Autor Tópico: Fidel pede a Bush que suspenda bloqueio a Cuba  (Lida 1126 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Fidel pede a Bush que suspenda bloqueio a Cuba
« Online: 21 de Outubro de 2007, 19:26:41 »
21/10/2007 - 16h55
Fidel pede a Bush que suspenda bloqueio a Cuba
Publicidade
da Efe, em Havana

O ditador cubano, Fidel Castro, pediu neste domingo ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que suspenda o bloqueio contra a ilha e não ameace a humanidade com uma guerra nuclear. As afirmações constam em uma breve declaração divulgada em Havana.

"Bush está obcecado com Cuba", afirma a o comunicado, que ressalta que "a soberania não pode ser negociada".

O texto foi lido na televisão local pela presidente da mesa eleitoral onde o dirigente cubano está inscrito.

Fidel votou hoje no local em que está internado em razão da grave doença que o mantém afastado do poder há quase quinze meses.

O cubano exigiu a Bush que ponha fim ao "bloqueio genocida", em alusão ao embargo que os Estados Unidos mantêm contra Cuba há 45 anos. Pediu também o fim de "seu apoio ao terrorismo" e a "sua lei assassina de ajuste cubano, sua política de pés secos e pés molhados".

Também pediu ao presidente americano que permita aos cubanos obter a residência assim que pisarem no território dos Estados Unidos. "Suas ameaças de ataque nunca nos intimidaram", acrescentou.

Guerra

"Não ataque outros, não ameace a humanidade com uma guerra nuclear; os povos se defenderão e nessa fogueira todos morrerão", afirmou Fidel, que em julho do ano passado delegou seus cargos a irmão Raúl Castro.

A televisão cubana, que não divulgou imagens de Fidel votando, informou que, após entregar seu voto ao representante da mesa eleitoral, ele expressou sua confiança na "participação em massa nas eleições, que constituem uma resposta contundente às ameaças de George Bush".

Tradução:
Fidel - Bushinho, meu bem, larga do Bin Laden e volta pra mim! Tamanho (da barba...) não é documento!
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Fidel pede a Bush que suspenda bloqueio a Cuba
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2007, 19:49:37 »
Incrível a cara de pau, fala como se os EUA fossem os culpados por todas as desgraças existentes em Cuba.

Seria bom se Fidel suspendesse o bloqueio que impõe aos cubanos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2007, 20:52:01 »
1. Todos os problemas não Procedure, mas boa parte deles.

2. Fidel faz esse pedido com freqüência, mas como podemos ver, nunca é atendido.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:01:16 »
Lela, Cuba é livre pra fazer comércio com quem mais quiser, como países europeus, a Rússia, China e uma penca de outros países (inclusive a amiguinha Venzuela). O impacto do embargo americano na economia cubana é superestimado. Mas deixa pra lá, não quero começar outra discussão.

Porém, me parece que esse pedido do Fidel é mais por atenção que pelo fim do embargo. Agora que o que mais preocupa os americanos é Irã, Iraque, Afeganistão, terrorismo e tals, o Fidel tá meio que esquecido de canto, a mídia nem especula mais que ele esteja morto... tá sentindo é falta de atenção. :hihi:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:03:55 »
Se a ONU não permite uma invasão e a aniquilação do regime, que o embargo continue.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2007, 21:12:45 »
se ele quer uma aproximação com os eua, esse certamente não é o caminho. e aí fica a pergunta; o fidel é burro ou só está brincando com a cara de todo mundo, mesmo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:52:59 »
 :) Mas muitos países não negociam com Cuba por causa do embargo imposto pelos EUA.

Porém deixemos isso pra lá mesmo.

Só adoraria saber por que se mantêm o embargo.   :x

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:03:18 »
:) Mas muitos países não negociam com Cuba por causa do embargo imposto pelos EUA.

Porém deixemos isso pra lá mesmo.

Só adoraria saber por que se mantêm o embargo.   :x

então, não é bem assim. já parou pra ver as relações comerciais de cuba?
Sugar is the main export, followed by nickel and other minerals, fish products, tobacco (notably cigars), and citrus fruits. Among the most important imports are mineral fuels and lubricants, foods, machinery and transport equipment, and chemicals. Cuba's main trading partners include Spain, Russia, Canada, The Netherlands, France, and China.
hm, até países da otan mantêm relações comerciais com cuba. curioso.
http://www.britannica.com/eb/article-233420/Cuba

parece-me bem simples, a questão do embargo. cuba cuspiu nos pés dos eua durante 40 anos. continua cuspindo.

"Bush está obcecado com Cuba", afirma a o comunicado, que ressalta que "a soberania não pode ser negociada". [...]

O cubano exigiu a Bush que ponha fim ao "bloqueio genocida", em alusão ao embargo que os Estados Unidos mantêm contra Cuba há 45 anos. Pediu também o fim de "seu apoio ao terrorismo" e a "sua lei assassina de ajuste cubano, sua política de pés secos e pés molhados".

que petulância, né? eu não agiria assim se estivesse realmente interessado em derrubar o embargo. a não ser, é claro, que eu fosse muito burro. ou muito teimoso, talvez dê na mesma.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:13:11 »
se ele quer uma aproximação com os eua, esse certamente não é o caminho. e aí fica a pergunta; o fidel é burro ou só está brincando com a cara de todo mundo, mesmo?

Acho que ele só quer chamar atenção pra si mesmo. Notaram como esse discuso dele é cheio de "oh, eu sou bonzinho, ajudem-me a salvar meu povo, parem de brigar..."?
A imprensa nem deu muita bola pro fato de ele estar melhorando... hoje ela só vai atrás do Amadjinehad (é assim que escreve?), guerra do Iraque, eventualmente o Chávez. Acho que ele quer a opnião internacional ao lado de Cuba.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:16:15 »

Acho que ele só quer chamar atenção pra si mesmo. Notaram como esse discuso dele é cheio de "oh, eu sou bonzinho, ajudem-me a salvar meu povo, parem de brigar..."?
A imprensa nem deu muita bola pro fato de ele estar melhorando... hoje ela só vai atrás do Amadjinehad (é assim que escreve?), guerra do Iraque, eventualmente o Chávez. Acho que ele quer a opnião internacional ao lado de Cuba.

Putz, que má notícia, ele realmente melhorou?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:20:51 »
A notícia parece indicar algo assim, mas não tenho certeza. Mas pode ter sido só impressão minha.
De qualquer maneira, a imprensa como um todo parece ter deixado Fidel e Cuba de lado depois daquela comoção quando ele se afastou por causa da doença.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2007, 23:49:33 »
... quando ele se afastou por causa da doença.

Pura jogada política.
Fez-se a sucessão que se planejara, sem maiores sobressaltos.

Prevejo que Raul Castro empreenda uma transição, por enquanto lentamente, mas que deve se acelerar com a inevitável morte de Fidel.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!