Autor Tópico: MV Brasil mostra a cara  (Lida 2818 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
MV Brasil mostra a cara
« Online: 22 de Outubro de 2007, 11:41:52 »
Eu sempre desconfiei muito dos fascistóides do MV-Brasil, o tal "Movimento Pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil". Retórica fácil, um monte de frases-feitas e discursos pré-fabricados que não se sustentavam em debates razoáveis. Eu os deixava para lá. E hoje, a caminho do trabalho, me deparo com isso:

Fabuloso... agora são fascistóides E fanáticos religiosos. Eu mereço!

Maiores detalhes em: http://www.mv-brasil.org.br/index2.htm

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: MV Brasil mostra a cara
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:33:48 »
Que lixo esse site...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:38:49 »
Foda. A gente anda pela Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal e o que vê? Uma barraquinha desses caras do lado de uma do PSTU ou PSOL ou não-sei-qual-partido-de-esquerda-da-semana com bandeiras da Palestina e camisetas anti-imperialismo. E dúzias de pedintes abordando pedestres.

Argh...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2007, 13:31:34 »
Eu não conhecia esse movimento. Mas de qualquer jeito eu acho bem estranho também comemorarmos isso por aqui.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2007, 17:50:25 »
Olha, aqui no Rio começou nos cursos de inglês (que também ensinam mais sobre a cultura americana) e acabou virando uma data para confraternização. E com toda sinceridade, tirando esses cursos de inglês, o Halloween não é comemorado.

E daí a dizer que é "satanismo"... tenha paciência. :roll:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2007, 21:15:13 »

Pelamordedeus... :lol:

Que monte de merda.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2007, 22:51:26 »
É, se tu for um cristão ortodoxo que toma tudo o que vêm de religiões pagãs como satanismo (e é o que muita coisa acabou se tornando)...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2007, 22:52:54 »
Se bem que entre Festa Junina e Halloween eu acho que o segundo é mais divertido.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2007, 04:43:41 »
Fui ler o manifesto, mas parei aqui:

O Brasil, sendo o país de "raça cósmica" (1) e estando fadado a se tornar a Grande Civilização do 3º milênio

Não foi por falta de vontade, mas não consegui parar de rir até agora.  :histeria:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2007, 04:53:25 »
Olha, aqui no Rio começou nos cursos de inglês (que também ensinam mais sobre a cultura americana) e acabou virando uma data para confraternização. E com toda sinceridade, tirando esses cursos de inglês, o Halloween não é comemorado.

é só um motivo pra fazer festa. quem faz festa na data tematiza com halloween.
o partido de esquerda da faculdade chegou a sugerir fazer, em vez de halloween, a festa do saci. não preciso nem falar que não foi pra frente, né? hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2007, 06:52:05 »
Pois é, rapaz, é por essas e outras que eu não discuto mais direita ou esquerda :roll:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:04:36 »
De fato, sou a favor de um "Movimento Pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil", mas não neste sentido que fora apresentadao aqui, claro. Acho muita burrice os caras quererem valorizar alguma coisa e falar que Halloweem é satanismo, ou seja, é óbvio que deve ser um movimento liberado por cristãos fanáticos.

Seria legal eles defenderem a idéia da língua brasileira, e não portuguesa, como ainda é utilizado até hoje, visto que a nossa língua é completamente diferente da língua portuguesa.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:32:02 »
Foda. A gente anda pela Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal e o que vê? Uma barraquinha desses caras do lado de uma do PSTU ou PSOL ou não-sei-qual-partido-de-esquerda-da-semana com bandeiras da Palestina e camisetas anti-imperialismo. E dúzias de pedintes abordando pedestres.

Argh...

Ninguém merece isso.

Que lixo de site e que lixo de movimento.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2007, 10:42:30 »
Eu não sou a favor de nenhuma das idéias do MV-Brasil. Além de serem fascistóides, a sanha lingüístico-normativa deles é completamente equivocada e carece de uma real compreensão do que seja a evolução normal de uma língua viva.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:45:49 »
Dbohr, sou a favor de um movimento, mas não deste movimento. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:54:08 »
Eu entendi - estou dizendo que não gosto de nenhum movimento do tipo, porque a própria raiz da idéia está equivocada :-)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:56:58 »
Eu entendi - estou dizendo que não gosto de nenhum movimento do tipo, porque a própria raiz da idéia está equivocada :-)

Obviamente.... :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2007, 12:45:57 »
Que lixo isso. Se ao menos fossem sensatos teriam que, como uns, promover um "halloween" com sacis e bois-tatá, mula sem cabeça e coisas do tipo. O que também acho uma coisa inútil com a qual governos ou ONGs que recebam qualquer tipo de alívio do governo não deveriam cuidar.

Eu não sou a favor de nenhuma das idéias do MV-Brasil. Além de serem fascistóides, a sanha lingüístico-normativa deles é completamente equivocada e carece de uma real compreensão do que seja a evolução normal de uma língua viva.

Eu nem sei quais são as idéias deles, mas sou meio contra algumas mudanças na língua. Como essas coisas de não ter mais acentos para diferenciação, como parece que vai ser a partir do próximo ano ou em algum ano no futuro... por exemplo.... "a teoria pode ser testada", é ambíguo, se "pode" pode ser tanto presente quanto pretérito perfeito do indicativo, "pôde". Também não tenho nada contra trema. :/

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2007, 13:40:31 »
Terão de arrancar o trema dos meus dedos frios e mortos, junto com todos os outros sinais :hmph:

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Outubro de 2007, 14:48:40 »
De fato, sempre desconfio desses movimentos 'nacionalistas'. Não é incomum, no fundo, serem movimentos facistas, supremacistas ou reacionários (daqueles que querem a volta dos 4 poderes) disfarçados de 'movimentos de valorização de cultura'...

Endosso o coro: lixo de site, lixo de movimento.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline The_Butterfly

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:42:32 »
putz, quando li entendi MTV e vim ver.... :vergonha: mas é ridículo do mesmo jeito.
satanismo? |(
A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte.
                                                         Ralph Waldo Emerson

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:45:38 »
Terão de arrancar o trema dos meus dedos frios e mortos, junto com todos os outros sinais :hmph:

meu pai escreve êle até hoje.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:51:06 »
Está certíssimo :-P

Aliás, escrevia-se saüdade; bem como qualquer outra palavra com vogais seguidas sem ditongo - é a tal da diérese. Eu confesso que preferia que ainda fosse assim...

Reconheço prontamente que é birra, entretanto. Existe uma profunda diferença entre uma Reforma Ortográfica (por mais que se discorde dela) e o que esses imbecis do MV-Brasil propõem.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:01:29 »

Sem querer ser chato, mas no primeiro concurso público pós-mudança, você terá que se entregar à nova gramática se não quiser ser bombado na redação... :P

Sorry... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:08:21 »
E viva a iniciativa privada :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!