Só pelo "repassem", provavelmente é hoax.
E a mensagem não é muito criativa, além de o método não trazer um perigo muito maior do que o comum. Afinal, existiriam pessoas passando na rua e que veriam o assalto.
...mas.... em que a criatividade é indício de não-hoax? Não deveria ser o contrário? Notícias em geral não são criativas, e se eu quero convencer alguém de alguma mentira, devo ser minimamente inventivo, acho
Quanto a transeuntes e os criminosos terem que se apresentar (na verdade seria um só), não acho que seria exatamente empecílio, porque o primeiro é necessidade e o segundo é possiblidade em qualquer assalto praticamente.
O que acho que torna tudo mais inviável mesmo é que se eu sou um ladrão, e acho o carro que pretendo roubar, como eu vou saber em que barzinho o dono dele se enfiou, para ir lá pedir para manobrar? Não dá, não tem condições de se trabalhar assim.
Precisaria de todo um plano de operações, de gente ficando de olho nos carros bons que estacionam, e espiar para ver até aonde os donos vão, etc. Dá não.
Mas acho que eventualmente pode acontecer, se der sorte do ladrão esbarrar nesses dados.... mas não tem muito como se precaver, não mais do que qualquer outro tipo de assalto
![Confused :?](../forum/Smileys/default/wave.gif)