Schwarzenegger faz jus à imagem de herói nos incêndios na Califórnia 
Dando apoio aos bombeiros ou consolando as vítimas dos devastadores incêndios da Califórnia, o governador Arnold Schwarzenegger honrou os heróis que por tantos anos representou em seus filmes de ação.
O famoso ator de Hollywood, que surpreendeu a todos ao disputar e ganhar o cargo de governador do "Golden State", recebeu nos últimos dias vários elogios de todas as fileiras políticas pela maneira com que conduziu a crise dos incêndios, no que parecia ser um dos testes mais difícies de seus quatro anos à frente da Califórnia.
"Ter alguém no Estado decidido a tomar as rédeas faz uma grande diferença", comentou esta semana o presidente George W. Bush, depois de acompanhar o governador republicano pelas zonas mais afetadas pelas chamas.
O chefe dos bombeiros do condado de Orange também elogiou Schwarzenegger por sua "atenção personalizada" e assegurou que os bombeiros sabem agora que "quem está no comando, está com eles".
A senadora democrata Barbara Boxer, um possível futura adversária de Schwarzenegger se ele decidir se apresentar na disputa pelo Senado depois de completar seu mandato na Califórnia em 2011, também destinou palavras elogiosas ao governador de origem austríaca, segundo a revista Time.
A emoção embargou os funcionários e voluntários que trabalhavam nos centros de emergência e catástrofe quando Schwarzenegger os visitava, verificando com rigor se havia itens necessários de sobrevivência para todos.
Em uma coletiva de imprensa na quarta, Schwarzenegger disse que achava importante ver o que estava acontecendo pessoalmente, como os lugares onde os flagelados iam passar a noite.
"É isso que se deve fazer se houver um caso de emergência. Temos todos que trabalhar juntos e sou o tipo de pessoa que 'boto a mão na massa'", afirmou.
A analista política Sherry Bebitch-Jeffe, da Universidade do Sul da Califórnia, assegurou que os incêndios reavivaram sua liderança e sua "aura" especial de astro de Hollywood.
"Ele fez um ótimo trabalho", avaliou. "Não creio que algum dia vá perder essa aura de estrela, mas sua imagem ganhou ainda mais força esta semana".
A especialista disse ainda que seu passado de ator de filmes de ação permite que ele tome certas liberdades e se afaste de uma imagem mais burocrática. "Ele definitivamente é um herói dos filmes de ação", enfatizou.
Rob Stutzman, ex-diretor de comunicações de Schwarzenegger, disse que o fato de o governador da Califórnia ter uma imagem pública a maior parte de sua vida o preparou para esse papel. "Esse é um filme da vida real", afirmou o colunista do Los Angeles Times.
Fonte