Autor Tópico: Um Brasil de nível europeu  (Lida 2826 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Um Brasil de nível europeu
« Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2007, 07:20:34 »
O Sul é perfeito. Clima perfeito, cidades limpíssimas, cultura muito influenciada pela cultura européia, mulheres magníficas, povo educado.

Nem tanto. Alguns lugares aqui são bem ruins, não se iluda tanto.

O interior do Paraná é ruim? Penso no futuro em ir para lá. Ou talvez para o interior de Santa Catarina, ou até mesmo pra Floripa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #26 Online: 31 de Outubro de 2007, 07:54:08 »
o rs prometia muito pra mim, mas depois que descobri que POA nem é essa maravilha toda, perdeu a graça.
Não sei se eu é que estou exigente demais, mas os fato é que concordo que Porto Alegre não tá com essa bola toda que dizem por aí. A cidade é consideravelmente violenta, pontos importantes do centro fedem a mijo, não raro encontra-se um corpo de um mendigo bêbado estendido no chão de calçadas bem movimentadas, muitos pedintes no centro, etc.

Mas nunca tive a oprtunidade de conhecer com mais profundidade outras capitais para fazer comparação.

Porto Alegre não é essa coisa toda mesmo. O centro da cidade está repleto de vendedores ambulantes, batedores de carteira e pivetes drogados. A cidade, atualmente, conta com 8000 carroças atrapalhando o transito. O governo do PT legalizou a atividade...

É triste ver um cavalo apanhando na rua por não conseguir arrastar uma enorme carroça.

Certo dia, a revolta foi tanta que alguns moradores quase mataram o carroceiro e o obrigaram a substituir o cavalo.
http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:05:57 »
O Sul é perfeito. Clima perfeito, cidades limpíssimas, cultura muito influenciada pela cultura européia, mulheres magníficas, povo educado.

Nem tanto. Alguns lugares aqui são bem ruins, não se iluda tanto.

O interior do Paraná é ruim? Penso no futuro em ir para lá. Ou talvez para o interior de Santa Catarina, ou até mesmo pra Floripa.

Depende da cidade né? São ruins as cidades muito pequenas sem recursos para se auto gerir. No norte do Paraná e na região central existem cidades desaparecendo. Chuto que algumas, em 10 anos, vão perder o status de cidade.

Cidades boas são Curitiba (vai do gosto daí, ela enfrenta os problemas comuns a grandes cidades),Londrina (os níveis de violência são um tanto altos), Maringá (todo mundo fala bem), Cascavel (pólo da agroindustria), Ponta Grossa, Foz do Iguaçú (violência decorrente das três fronteiras), Pato Branco, Guarapuava (onde eu moro, mas não tem emprego, exceto para determinadas áreas de pessoas com mão de obra qualificada), Pato Branco (meio pequena mas cresce muito) etc etc.

Existem várias outras, mas estas são as maiores. Curitiba estou contando junto com todas as suas cidades satélites, algumas prestam, outram não, como Piraquara.

De qualquer forma, em todas estas cidades a qualidade de vida é elevada. Não sei como é o serviço público. Aqui na minha cidade os hospitais públicos são complicados, não faltam leitos, mas eles tentam cobrar você de todas as formas. A rede de saúde municipal, por incrível que pareça, funciona bem, tem remédios de graça, exames de vários tipos, ambulãncias e tudo gratuitamente e em tempo aceitável. Mas uma cirurgia grave só em hospital equipado, daí, eles vão querer cobrar. A cidade tem 95% das residências com água encanada, mas há algumas favelas, não como no Rio, mas bairros extremamente pobres.

Não há enchentes ou alagamentos. As favelas de áreas de risco foram removidas inteiras para locais altos. O trânsito é bom, a comida é muito boa, o comércio também é bom, mas o povo é desanimado e gosta de ficar em casa ao sair por aí.

A violência também é baixa. Não é por eficiência da polícia, mas é baixa. A polícia federal é mais ou menos eficiente, a militar funciona relativamente bem, mas a civil mal tem recursos para a gasolina.

Os órgãos públicos são permeados por arrogantes que abusam da autoridade (não todos) como em todo Brasil.

Os processos andam, meio lentamente, mas andam. No juizado um processo demora algo em trono de 6 meses apenas.

Tem universidade pública estadual com muitos cursos e três particulares.

A atividade industrial é que é meio fraca, a cidade é forte em serviços.

Como no resto do Brasil, os vereadores são na maioria semi-analfabetos boçais. Mas a Cãmara não serve para nada mesmo.

Falar nisso, ta aberta licitação para concessão de serviço funerário: lance mínimo R$ 50 mil. Dá dinheiro. Queme stiver interessado em cuidar de defunto por 20 anos informe-se...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #28 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:15:06 »
Porto Alegre não é essa coisa toda mesmo. O centro da cidade está repleto de vendedores ambulantes, batedores de carteira e pivetes drogados. A cidade, atualmente, conta com 8000 carroças atrapalhando o transito. O governo do PT legalizou a atividade...

É triste ver um cavalo apanhando na rua por não conseguir arrastar uma enorme carroça.

Certo dia, a revolta foi tanta que alguns moradores quase mataram o carroceiro e o obrigaram a substituir o cavalo.
Tomara que o PT nunca chegue ao poder em Curitiba.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Outubro de 2007, 20:38:08 »
Sempre quis ir para o Sul.É um outro país, com todo o respeito as demais regiões.
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Lua

• Visitante
« Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2007, 01:14:44 »

Acho que vou incluir o sul no meu roteiro também... Pretendo sair da Bahia brevemente, embora adore minha terrinha...

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:34:35 »

Acho que vou incluir o sul no meu roteiro também... Pretendo sair da Bahia brevemente, embora adore minha terrinha...

Conhecer a serra gaucha vale a pena.

Ha alguns dias, fui até São Francisco de Paula e fique hospedado numa pousada perto do lago São Bernardo.

Existe um lugar chamado de "paruque das 8 cachoeiras". Por 5 reais, você tem acesso ao lugar.

É ótimo para quem gosta de longas caminhadas pois algumas cascatas ficam ha 5 horas de caminhada. Eu consegui visitar apenas as duas mais proximas, andando 15 minutos até chegar em cada uma.

A trilha é bem perigosa.

Se tiverem curiosidade, entre no site http://www.saochico.com.br
http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!