Autor Tópico: mercedes  (Lida 1461 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
mercedes
« Online: 31 de Outubro de 2007, 15:33:15 »
se eu trocasse meu carro por esse eu ainda sairia no lucro:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3898607&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_280_S_VERSAO_UNICA

hehehe
a questão é: será que dá MUITA manutenção? é claro que deve dar mais do que de um popular, mas será que é algo bem impagável?
14 mil reais essa belezinha... fica difícil resistir.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: mercedes
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 15:57:16 »
Penso que dê menos manutenção do que carros populares da mesma época... o problema é o custo da manutenção. O preço de uma lente de sinaleira traseira deve custar 20x mais caro que um popular e ninguém esta livre de um meia-roda quebrar uma sinaleira sua enquanto vai estacionar.

Eu teria um carro destes... para deixar guardado na garagem só para dar umas voltinhas de vez em quando... para o dia-a-dia, usaria um popular barato. Por isto fico no meio termo, um Santanão completo.  :ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2007, 16:20:11 »
Eu também acho bacana... mas para o dia-a-dia, não sei se a mercedes daria conta.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 01:34:13 »
oh lord
won't you buy me
a mercedes-benz?

eu compraria um ford gt se morasse nos eua.
se a quer tanto, vá lá visitar o vendedor, olhe o motor, estofamento, procure pela ferrugem, dê uma volta nela...

mas prepare seu bolso, pois se uma peça quebrar... Acho que deve ser fabricada por um torneiro, ou improvisada, sendo tirada de outro modelo compatível.

Só não sei se ela quebraria muito. Afinal, carros de hoje em dia são feitos para durar por uns 3 anos. Os antigos devem durar muito mais.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 01:44:50 por Worf »

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2007, 10:03:59 »
Um carro que é FODA e é relativamente acessível é o Citroën C3.

É a maior decepção automobilística da minha vida. Comprei um Fox em maio último; DOIS MESES depois saiu anúncio do C3 (peladinho, naturalmente, mas 2007 e com 4 portas) por mil e poucos reais a mais. Que ódio meu deus. Puta carrão.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 10:08:00 por mimi »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2007, 10:05:32 »
Legal, mas não para o dia a dia.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:56:58 »

É a maior decepção automobilística da minha vida. Comprei um Fox em maio último; DOIS MESES depois saiu anúncio do C3 (peladinho, naturalmente, mas 2007 e com 4 portas) por mil e poucos reais a mais. Que ódio meu deus. Puta carrão.

que carrão o quê. é tudo de plástico.
ô, mas mulher....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:08:28 »
se eu trocasse meu carro por esse eu ainda sairia no lucro:

hehehe
a questão é: será que dá MUITA manutenção? é claro que deve dar mais do que de um popular, mas será que é algo bem impagável?
14 mil reais essa belezinha... fica difícil resistir.

Pra fazer o câmbio deste carro algo em torno de R$ 12.000,00, já o motor uns R$ 25.000,00 ... Que é o que tem de mais pesado
E tem o problema de achar as peças ...
Mas nada que impeça de adaptar outro conjunto e continuar rodando, um motor 6 cil e câmbio da C-20 R$ 1.000,00 ...
Já tive vários carros antigos, parei com isso, muito trabalho ... Ou eu que perdi a paciência ... idade é idade  :D

Vendi minha F-75 ano 1965 (uma graça) há 2 meses, meu mecânico chora até hoje  :histeria:
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 14:14:10 por Elieber »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:20:55 »
Pra fazer o câmbio deste carro algo em torno de R$ 12.000,00[...]
o preço do carro!
pfiu.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:23:58 »
Compre 2 e deixe a outra como peças de reposição.... sai mais barato.  :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:31:43 »

que carrão o quê. é tudo de plástico.
ô, mas mulher....

Fox também... pelo preço que é, tem plástico demais...

Daqui uns anos, com os buracos que frequento, os grilos vão cantar aaaaaaalto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:13:03 »
Logo que comprei o santanão foi foda... grilava todo o painel. Perdi 1 final de semana inteiro, desmontei todo o painel e fui usando borracha de silicone em todas os pontos de fixação (aproveitei e pintei o interior do habitáculo com tinta emborrachada "Anjo") e o carro ficou mais silencioso que quando era zero km... para sentir o motorzão funcionando é preciso olhar o conta-giros.

Mas é uma questão de gosto.... tem gente que não gosta nem de lavar o carro... eu já curto fazer algumas coisas eu mesmo, pequenas melhoras.  :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:27:22 »
comigo não é nem gosto, mas inabilidade mesmo. minha noção de mecânica se restringe a trocar pneu e fazendo uma brincadeira dessas ainda tem o perigo de perder a garantia...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2007, 16:37:06 »
Acho que não valeria a pena, sinceramente. Se estragar você pagará uma fortuna para consertar.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:20:34 »
Logo que comprei o santanão foi foda... grilava todo o painel. Perdi 1 final de semana inteiro, desmontei todo o painel e fui usando borracha de silicone em todas os pontos de fixação (aproveitei e pintei o interior do habitáculo com tinta emborrachada "Anjo") e o carro ficou mais silencioso que quando era zero km... para sentir o motorzão funcionando é preciso olhar o conta-giros.

Mas é uma questão de gosto.... tem gente que não gosta nem de lavar o carro... eu já curto fazer algumas coisas eu mesmo, pequenas melhoras.  :ok:

Nossa cara, tinha um Santana 95 que andava com uma bisnaga de gel de silicone pra passar onde ouvisse barulho quando tava dirigindo mesmo... fiz isso umas 2 semanas até acabar tudo... e quando terminei, quebrou o silencioso e o barulho ficou insuportável por mais 1 mês...

Santana é carro demais e manutenção muito em conta também... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:30:35 »
comigo não é nem gosto, mas inabilidade mesmo. minha noção de mecânica se restringe a trocar pneu e fazendo uma brincadeira dessas ainda tem o perigo de perder a garantia...
E por falar nisso, alguém conhece um bom curso de mecânica de automóveis para leigos? Algo que seja, rápido, barato e que te dê noções básicas para fazer pequenos reparos e não ser enganado nas oficinas da vida (tipo, "precisei trocar a rebimboca da parafuseta e vai ficar em "milreal"").
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:36:29 »
E por falar nisso, alguém conhece um bom curso de mecânica de automóveis para leigos? Algo que seja, rápido, barato e que te dê noções básicas para fazer pequenos reparos e não ser enganado nas oficinas da vida (tipo, "precisei trocar a rebimboca da parafuseta e vai ficar em "milreal"").

Fiquei 6 meses como escravo em uma oficina mecânica, ralando de graça, só pra aprender... valeu totalmente a pena...

Também é bom você ter amigos mecânicos, mas nunca entregar o carro pra eles consertarem, porque fazer serviço com amigo é uma m****... é interessante você passar dúvidas e contar casos, mas nunca consertar nada com eles...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:38:51 »
é. e levar o carro em várias oficinas.
mas essa gente que recomenda levar o carro em muitas oficinas não tem muito senso de real, né? você tá lá, com o eixo quebrado, cada barulho que seu carro faz dói em você e... e vocÊ ainda leva de um lado da cidade pro outro pra pechinchar?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:54:53 »
é. e levar o carro em várias oficinas.
mas essa gente que recomenda levar o carro em muitas oficinas não tem muito senso de real, né? você tá lá, com o eixo quebrado, cada barulho que seu carro faz dói em você e... e vocÊ ainda leva de um lado da cidade pro outro pra pechinchar?

Cara, eu levo muito o fator conveniência... se o cara cobra 50 reais a mais, mas tá ali, não vou ficar me arriscando a arrebentar mais ainda o carro levando em outra oficina...

Sei lá, sempre fui pela prevenção... então sempre tento manter meu carro em boas condições pra não tomar sustos depois...

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 01 de Novembro de 2007, 18:27:22 »

Fiquei 6 meses como escravo em uma oficina mecânica, ralando de graça, só pra aprender... valeu totalmente a pena...

Também é bom você ter amigos mecânicos, mas nunca entregar o carro pra eles consertarem, porque fazer serviço com amigo é uma m****... é interessante você passar dúvidas e contar casos, mas nunca consertar nada com eles...

Por quê?  :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 01 de Novembro de 2007, 19:25:58 »

Porque é foda o cara dizer "pra você, faço por preço "x" (mais barato) porque é meu amigo..." e depois, se o serviço ficar mal feito, quando você for reclamar o cara jogar na cara um "Porra!! Fiz mais barato e agora tá chorando?!?" |(

Não senhora, pra mim, mecânico amigo meu não encosta no meu carro a não ser em emergência ou pra ver se tá tudo certo... eles são consultores... pra mim é o único modo de manter a amizade intacta... :P

Luz

• Visitante
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2007, 19:46:35 »

Porque é foda o cara dizer "pra você, faço por preço "x" (mais barato) porque é meu amigo..." e depois, se o serviço ficar mal feito, quando você for reclamar o cara jogar na cara um "Porra!! Fiz mais barato e agora tá chorando?!?" |(

Não senhora, pra mim, mecânico amigo meu não encosta no meu carro a não ser em emergência ou pra ver se tá tudo certo... eles são consultores... pra mim é o único modo de manter a amizade intacta... :P

Minha experiência diz exatamente o contrário, mas compreendo seu ponto de vista.  ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:50:50 »
Eu não compro (e nem vendo) carro para parentes ou amigos... alías, não faço nenhuma espécie de negócio... é só para arrumar aborrecimentos.

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:06:32 »
Acho que carrão antigo pode ser lindo e estiloso e fazer aquele barulhão fantástico, mas o desgosto da manutenção não paga.

E tem gente que tem o C3 há anos e só calibrou pneu... dizem que dá de pau até nos Civic. Mesmo o Fox, na mão de dois barbeiros que têm a pachorra de correr no CAMPO MINADO que é o asfalto da minha cidade, não faz um batidinho que seja. Convenhamos hein.

Mas o esquema mesmo era aqueles Citroën antigões. Meu vô teve um daqueles tipo carro funerário por quase 30 anos. Dizem que ele um dia acertou a traseira do carro num daqueles postezinhos baixos, e acertou GOSTOSO, e tudo o que aconteceu foi quebrar a lanterna. :lol: E ele ficou meses procurando e teve que mandar importar e pagou uma fortuna na porra da luzinha. Enfim.

O fato é que eu nem ligo muito pra carro: chegando a 80km/h, gastando pouco combustível e tendo direção hidráulica, pode mandar aí que eu gosto. Se for altinho e bonitinho, melhor ainda. O esquema do Fox é que tem regulagem de altura de banco e vários porta-porcaria hehe. Vou embora pra não causar desgosto :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 02 de Novembro de 2007, 22:00:45 »
Acho que carrão antigo pode ser lindo e estiloso e fazer aquele barulhão fantástico, mas o desgosto da manutenção não paga.

E tem gente que tem o C3 há anos e só calibrou pneu... dizem que dá de pau até nos Civic. Mesmo o Fox, na mão de dois barbeiros que têm a pachorra de correr no CAMPO MINADO que é o asfalto da minha cidade, não faz um batidinho que seja. Convenhamos hein.

Mas o esquema mesmo era aqueles Citroën antigões. Meu vô teve um daqueles tipo carro funerário por quase 30 anos. Dizem que ele um dia acertou a traseira do carro num daqueles postezinhos baixos, e acertou GOSTOSO, e tudo o que aconteceu foi quebrar a lanterna. :lol: E ele ficou meses procurando e teve que mandar importar e pagou uma fortuna na porra da luzinha. Enfim.

O fato é que eu nem ligo muito pra carro: chegando a 80km/h, gastando pouco combustível e tendo direção hidráulica, pode mandar aí que eu gosto. Se for altinho e bonitinho, melhor ainda. O esquema do Fox é que tem regulagem de altura de banco e vários porta-porcaria hehe. Vou embora pra não causar desgosto :D

Eu acho o Fox muito feio, embora seja bem funcional. Além de que no painel, onde está o velocímetro, aquilo é muito pequeno. Não gosto de carro que não tem painel de instrumentos grande. O do Fox parece de uma moto...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!