Autor Tópico: Modelo para a formação da Adenina na Terra primigênia  (Lida 417 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Modelo para a formação da Adenina na Terra primigênia
« Online: 02 de Novembro de 2007, 09:07:47 »
Químicos da Universidade da Geórgia-EUA criaram um novo modelo para a aparição de um dos ingredientes-chave do DNA a partir da sopa primordial.

Este ingrediente, a adenina, é um dos quatro nucleotídeos que apareceram durante a juventude da Terra, quando tinha cerca de 1,5 bilhões de anos. Finalmente estes compostos se combinaram para dar lugar aos blocos de construção moleculares necessários para a vida tal como a conhecemos.

Cientistas já haviam demonstrado que a adenina pode sintetizar-se a partir de grandes quantidades de cianetos presentes em meio-ambientes de tipo vulcânico – algo que a Terra primigênia possuía em abundância. Porém os passos moleculares que conduziram a esta formação têm permanecido em mistério.

O novo modelo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences sustenta que sob condições adequadas, basta a combinação de cinco moléculas de cianetos para que se forme a adenina.

Fonte:
New Explanation For DNA Ingredient's Emergence From Primordial Soup
http://blog.wired.com/wiredscience/2007/10/new-explanation.html
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Modelo para a formação da Adenina na Terra primigênia
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2007, 09:48:59 »
Cinco moléculas de cianeto fazem uma de adenina? É mais fácil do que eu pensava então.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!