Autor Tópico: trabalho religioso  (Lida 5793 vezes)

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
Re: trabalho religioso
« Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:28:25 »
Jamelão, duas perguntas:

O que é Deus ? Sua definição, clara e precisa, por favor. Afinal se você afirma que existe um Deus, deve saber definir pelo menos o que seria um Deus.

O que é o inferno?
Pelo que eu vi das mensagens dele, ele provavelmente é um evangélico. A definição de Deus dele então deve ser a de um deus personificado, enxerido, vingativo e carente. O inferno pra ele deve ser onde o deus dele joga quem não acredita nele.

Se não for isso, é algo bem parecido. Pode notar pela maneira como ele se referiu a Deus (Deus Todo Poderoso) e a preocupação um pouco excessiva com o medo do inferno.

Nossa! eu vi que vc é muito inteligente lenomio!!
Não seja cego
Não seja cego

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:30:02 »
Nossa!!!!!!!!!!!!!

todos aki queimarao no fogo do inferno!!

:histeria:

Jamelão, por favor, não faça isso. Você vai levar cartão se continuar. Na boa, te peço. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:40:54 »
blz mano !! só estou tentando abrir os olhos dos infiéis   :olheira:
Não seja cego
Não seja cego

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:42:52 »
blz mano !! só estou tentando abrir os olhos dos infiéis   :olheira:

Não há infiéis, mano. Há humanos que não acreditam no que você acredita. Você não conhece nenhum ateu por aí?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:52:03 »
Ta com cara de Troll........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:52:47 »
Nossa!!!!!!!!!!!!!

Pois é… O cão vai ficar vendo a gente cozinhando, né?

Jamelão, duas perguntas:

O que é Deus ? Sua definição, clara e precisa, por favor. Afinal se você afirma que existe um Deus, deve saber definir pelo menos o que seria um Deus.

O que é o inferno?
Pelo que eu vi das mensagens dele, ele provavelmente é um evangélico. A definição de Deus dele então deve ser a de um deus personificado, enxerido, vingativo e carente. O inferno pra ele deve ser onde o deus dele joga quem não acredita nele.

Se não for isso, é algo bem parecido. Pode notar pela maneira como ele se referiu a Deus (Deus Todo Poderoso) e a preocupação um pouco excessiva com o medo do inferno.

Nossa! eu vi que vc é muito inteligente lenomio!!

Sou ateu, sou inteligente… Isso devia dizer alguma coisa, não? ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:53:38 »
sim! meu primo era ateu! mas depois que confessou isso para o pastor, o pastor disse que deus iria castigar ele e um dia depois ele morreu atropelado!

depois disso me tornei evangélico e não ouso negar a palavra de jesus
Não seja cego
Não seja cego

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:01:15 »
Nossa!!!!!!!!!!!!!

|( Que pena né?

:ok: Não se preocupe, os meus já estão abertos.

sim! meu primo era ateu! mas depois que confessou isso para o pastor, o pastor disse que deus iria castigar ele e um dia depois ele morreu atropelado!

:) Da maneira que o ateísmo está crescendo, muitas pessoas morrerão atropeladas.  :P
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 23:06:03 por Lela »

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:03:54 »
Lela, você quer dizer morrerão?

E obrigado pelo respeito ao meu primo
Não seja cego
Não seja cego

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:08:33 »
Pra quê se dar ao trabalho?

Veja, todos aqui não acreditam nada no sobrenatural. Isso inclui Deus, fantasmas, fadas, gnomos, dragões, previsões, cartomancia, milagres, etc. Todos aqui acreditam que tudo o que acontece no universo tem uma causa física e material e que a idéia do sobrenatural é meramente uma desculpa para tentar tornar uma crença em algo verdadeiro. Nada do que você disser vai fazer a diferença a menos que mostre algo de maneira material.

Então, tendo em mente que nossa descrença não advém do fato de sermos maus ou não darmos ouvidos às religiões e sim porque nós deliberadamente declinamos quaisquer tentativas de conversão a quaisquer religiões baseados na lógica, a única maneira de nos provar que Deus existe seria se ele mesmo aparecesse para nós e nos desse argumentos que nos convencesse. Como ele, caso exista, nunca nos procurou, então não deve ser a vontade dele que nos convertamos.

Se Deus não tem interesse na gente, por que você deveria ter? De repente, ao tentar nos converter, você pode acabar até aborrecendo esse seu Deus. ::)

Quer ficar e participar das discussões? Sinta-se à vontade, contanto que respeite as regras do fórum. Agora, recomendo que não tente "abrir os olhos dos infiéis" pois isso pode ser enquadrado em pregação e as regras do fórum não permitem. Você pode argumentar o quanto quiser, contanto que tenha evidências ou não incorra em falácias (erros ou distorções lógicas).

Vamos lá. Você sequer tentou entender como funciona o pensamento de um cético. Pode ser uma boa oportunidade para você aprender mais sobre a gente.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #35 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:09:41 »
Lela, você quer dizer morrerão?

E obrigado pelo respeito ao meu primo

:) Sim, já editei.

E só segui a idéia.  :|

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:16:42 »
blz mano !! só estou tentando abrir os olhos dos infiéis   :olheira:

Veja, todos aqui não acreditam nada no sobrenatural. Todos aqui acreditam que tudo o que acontece no universo tem uma causa física e material e que a idéia do sobrenatural é meramente uma desculpa para tentar tornar uma crença em algo verdadeiro. Nada do que você disser vai fazer a diferença a menos que mostre algo de maneira material.

Estamos chegando onde eu queria...  você acaba de caracterizar um legítimo fanático! Fanatismo cético / científico! ótimo saber disso! ;)
Não seja cego
Não seja cego

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:24:28 »

Se é assim, por que Richard Dawkins, que escreveu "Deus, um Delírio", ainda está vivo?

Eu me afirmei ateu em 2000 e criei sites para pregar o ateísmo. Estou aqui também, não estou?

Se isso aconteceu mesmo, o que eu duvido, não passa de uma mera coincidência. Assim como a de um evangélico que sobreviveu ao primeiro acidente da rodovia de Santa Catarina e que morreu 15 minutos depois de agradecer a Deus em uma entrevista de rádio no segundo acidente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #38 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:25:41 »
Jamelão... cuidado com... a dona morte...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #39 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:26:45 »
Que acusação séria, rapaz. Você ao menos sabe como o método científico funciona? Sabe como é a rotina de trabalho de um cientista? Sabe que somos todos humanos normais, com vidas normais, com amizades, família, empregos, boas relações? Sabe que não temos nem mais, nem menos felicidades e infelicidades que qualqeur pessoa? Tem idéia de como se dá o pensamento cético?

Se não sabe e quiser aprender, é só perguntar numa boa. A gente não morde.

Se não sabe e não estiver a fim de aprender, sugiro que não provoque. Já se disse que aqui não gostamos de proselitismo -- nem mesmo proselitismo ateu, se quer saber.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #40 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:27:39 »
hahahahahah...boa Fabi. :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #41 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:30:06 »
Estamos chegando onde eu queria...  você acaba de caracterizar um legítimo fanático! Fanatismo cético / científico! ótimo saber disso! ;)

Se o fato de um grupo de pessoas meramente não escutar outro caracterizar fanatismo, então você é um fanático.

Eu deixei bem claro que um cético não acredita em qualquer coisa. E não acredita mesmo. Precisa mostrar evidências para convencer um cético.

O que eu mostro para um religioso como você, que não nos dá ouvidos?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:39:59 »
Que acusação séria, rapaz. Você ao menos sabe como o método científico funciona? Sabe como é a rotina de trabalho de um cientista? Sabe que somos todos humanos normais, com vidas normais, com amizades, família, empregos, boas relações? Sabe que não temos nem mais, nem menos felicidades e infelicidades que qualqeur pessoa? Tem idéia de como se dá o pensamento cético?

Se não sabe e quiser aprender, é só perguntar numa boa. A gente não morde.

Se não sabe e não estiver a fim de aprender, sugiro que não provoque. Já se disse que aqui não gostamos de proselitismo -- nem mesmo proselitismo ateu, se quer saber.
Evngélicos como o nosso amigo Jamelão possuem crises de fé. Eles tentam remediar indo aos sites céticos-ateístas para tentar provar aos ateus que Deus existe. Eles acham que com isso haveria uma confirmação maior da fé deles.

Só que eu participo de diversos sites e vi que, em todas as vezes, pessoas como ele acabam quebrando a cara. Apelam para falácias e pregações quando não conseguem nos convencer do jeito normal.

Eles tentam, a princípio, parecerem interessados na nossa descrença — a desculpa de um trabalho é até bastante comum — mas depois que vêem como a gente pensa, e que não consegue nos convencer tão fácil quanto parecia antes, eles se desesperam e começam a apelar para sentimentalismo — dizendo que estão preocupados com a gente, ou falando que já foram ateus, ou ainda citando parentes próximos ateus que tenham morrido violentamente pela ira de Deus. Quando a coisa piora, apelam para a pregação gratuita.

Precisávamos de um neurolingüista aqui, para nos ajudar a quebrar esse ciclo de maneira que ele não só não se sinta ofendido, mas que possa até virar um cético um dia também. Algo para ajudar a abrir os olhos, por exemplo.

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:55:19 »
Ok, vou parar com a brincadeira e me apresentar

Meu nome é Tiago Dorini, tenho 21 anos, sou gaúcho, curso psicologia pela Universidade de Fortaleza, curso neste semestre a cadeira "Psicologia e Religião" e me preparo para ingressar em um curso de Tanatologia. Ao me registrar aqui, decidi me passar por um fanático religioso, pra ver a reação de vocês e dar umas boas risadas hahahahaha

Sou Agnóstico, e profundo amante de discuções, seja qual for o tema. Pretendo continuar frequentando o fórum, o qual gostei muito, tanto da estrutura como dos participantes.

Raphael e Alenônimo altamente simpáticos, atenciosos e pacientes! hahaha  :ok:

Ah, e não poderia esquecer a Lela, que tentou um contato "civilizado" via MP e tomou umas patadas do Jamelão uhauhauhauhaua  :histeria:

Desculpa a brincadeira aí pessoal!  Mas que foi engraçado foi!   :histeria:
Não seja cego
Não seja cego

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #44 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:58:02 »
 :hihi: Acertei!

Ponto pra mim!

Apostei com um dos foristas daqui que você:

1. Era gaúcho.
2. Se chamava Tiago.
3. Estava tentando nos fazer de bobos se fingindo de crente.

:hihi: Ainda bem que acertei, seria horrível ser chamada de Pafúncia Gertrudéia.  :hihi:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #45 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:00:44 »
Nossa!!!!!!!!!!!!!

Como posso queimar  no fogo inexistente de um lugar inexistente por não acreditar em um ser inexistente?

Aliás o mote dos crentes  é sempre crer em deus pelo medo da morte , eles nunca creêm pelo dom da vida... o que já dá uma boa noção de como funciona uma mente aterrorizada com a finitude da vida.

Spinoza tem razão:o sábio em nada menos pensa do que na morte. :)
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 00:05:10 por Luiz Souto »
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #46 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:03:52 »
O seu factóide foi ótimo  :biglol:

Postei a minha mensagem e ia me retirar do tópico por falta de saco com a postura "crente-hardcore"

Bem vindo Tiago!
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:05:54 »

Ponto pra mim!

1. Era gaúcho.
2. Se chamava Tiago.

:hihi: Ainda bem que acertei, seria horrível ser chamada de Pafúncia Gertrudéia.  :hihi:

Nossa, quanta perspicácia! hehe

Não seja cego
Não seja cego

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #48 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:06:31 »

Ponto pra mim!

1. Era gaúcho.
2. Se chamava Tiago.

Foi comigo que você apostou. :D

Offline Jamelão

• Nível 03
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:08:51 »
Ah galera, mas na boa! tava muito na cara que eu tava zuando!! hahahahaha
Não seja cego
Não seja cego

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!