Autor Tópico: Federação Espírita e homossexualidade.  (Lida 1983 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Federação Espírita e homossexualidade.
« Online: 06 de Novembro de 2007, 15:36:05 »
NESSE tópico eu aceito postagens de opiniões de espíritas.

http://www.febnet.org.br/atendimento/content,0,0,2914,0,0.html - Pergunta 3

"Depreende-se, portanto, que os homossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo diferente do atual, respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do mesmo sexo, devendo resistir a esses apelos instintivos em prol do seu aperfeiçoamento moral."
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Federação Espírita e homossexualidade.
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:38:55 »
Por que nesse, e não em outros?

Você é ateu, Betinho?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:43:44 »
Por que nesse, e não em outros?

Porque não consigo ler nada do que eles postam sem querer vomitar.

Você é ateu, Betinho?

XiM!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:48:57 »
:lol:

Ao que eu saiba, o espiritismo não é tão radical em relação a sexualidade de outrem, não as pessoas que conheço. De fato, os espíritas candoblecistas e umbandistas são aos kilos, gays.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:53:22 »
:lol:
Ao que eu saiba, o espiritismo não é tão radical em relação a sexualidade de outrem, não as pessoas que conheço. De fato, os espíritas candoblecistas e umbandistas são aos kilos, gays.

Os KARDECISTAS são diferentes, embora também haja entre eles divergências de interpretação do que significa a homossexualidade espiritualmente.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:09:43 »
Ainda acho que eles, os Kardecistas façam menos esporro do que a crentaiada evengélica fundamentalista.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:38:14 »
Kardecistas são racistas a priori, só isso já me faz ter nojo desse tipo de gente.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:46:21 »
Também teria, se não fosse tão relativista como dizem que sou. :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2007, 02:38:47 »
Bem, não entendo nada da DE. Mas não acho que se alguém pensa assim seja por preconceito em especial pelos homo, pois me parece que eles se sentem superiores a todos. Todos que não acreditem nas suas verdades, ou sejam diferentes são espiritos inferiores que hão de chegar aonde eles chegaram na evolução espiritual.

Para que diz que deficientes físicos e mentais estão pagando por coisas que fiseram em outras vidas.  :hmph:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2007, 07:21:31 »
Kardecistas são racistas a priori, só isso já me faz ter nojo desse tipo de gente.

Nossa, conheço um monte de kardecistas e nunca vi isso. Talvez esteja mais restrito aos centros do que aos indivíduos, vai saber...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2007, 12:59:45 »
"Depreende-se, portanto, que os homossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo diferente do atual, respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do mesmo sexo, devendo resistir a esses apelos instintivos em prol do seu aperfeiçoamento moral."

Notem que nem estruturar um pensamento lógico o autor do texto consegue:

"Depreende-se, portanto, que os homossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo diferente do atual."

Ao usar o Depreende-se, o autor dá a a entender que ele chegou a uma conclusão, mas na mesma sentença, ele usa o podem. Ou seja, pode ser que eles tenham cometido abuso ou pode ser que não tenham.
Com isso eu não consigo depreender nada, carai! :susto:

Prosseguindo:

"respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do mesmo sexo"

Ora, se o cara cometeu abuso no passado, por que raios sentirá atração agora?
A premissa não leva a conclusão nenhuma! Ah! A não ser que seja um teste pro espiríto do cidadão: "Você abusou e agora vai querer comer e não pode!' :!:

Resumindo:

O cara pode ter cometido abusos contra pessoas do mesmo sexo.
Logo, ele vai sentir atração por essas pessoas.
Se resistir terá um aprefeiçoamento moral (leia-se, deixar de ser homo).
Senão, vai continuar sendo homo na próxima vida.

Isso realmente faz sentido pra alguém??? :?:

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:12:23 »
Deve fazer para os tais kardecistas que conheci. Dizem eles que a codificação está cheia de marcas do tempo em que foi escrita - resquícios da mentalidade imperialista colonial da época; apelos aos fluidos magnéticos, éter, etc. Que tudo aquilo era nota de rodapé, e que o próprio Kardec orientou para que sempre que um novo fato científico viesse à luz, que se ignorasse o que ele (Kardec) tinha escrito em favor da nova descoberta.

Ou talvez eu tenha tido sorte com os kardecistas que conheci.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:31:32 »
Lí que Kardec seria, pelo que dizia. E acho que dizem o mesmo dos kardecistas por seguirente sua doutrina.

Tem esse site por ex:

http://br.geocities.com/falhasespiritismo/racismo.html

Citação de: http://br.geocities.com/falhasespiritismo/racismo.html
"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados."

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1862, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra)"
« Última modificação: 07 de Novembro de 2007, 13:37:09 por Elieber »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2007, 13:38:46 »
Citação de: Expiritas

"Depreende-se, portanto, que os heterossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo igual ao atual, respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do sexo oposto, devendo resistir a esses apelos instintivos em prol do seu aperfeiçoamento moral."
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:11:27 »
Essa citação foi tirada ipsis literis da página da federação espírita brasileira, ou seja, reflete o pensamento oficial da DE sobre o homossexualismo: preconceito puro e símples, insistência na ultrapassada doutrina de que o homossexualismo é uma patologia, uso de argumentos moralistas para condenar uma prática sexual. Para mim nada de novidade, desde sempre a DE foi de um moralismo pequeno-burguês atroz e atrasado sobre quaisquer matérias ligadas ao sexo: não só o homossexualismo, também a contracepção, a iniciação sexual, a masturbação, o desejo, etc. etc. 
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:05:37 »
Eu moro num lar espirita e fui educada a respeitar a opçao sexual das pessoas assim como a nao "enxergar" a cor da pele tambem...nao sou mais espirita porque ela falha com a ciencia mas concluo muito boa a moral que eles defendem.
E em se tratando do conselho do proprio Kardec, muito do que foi falado no seculo 19 pode ser descartado e se a propria doutrina espirita da esta saida pela esquerda, que façam bom uso dela os espiritas espertinhos...rsrsrs

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2007, 10:44:31 »
Minha experiência com espíritas é semelhante. Muitos deles foram taxativos em dizer que os livros, a doutrina, o Kardec, ou o que seja, erraram ao fazer aquelas colocações. Não me faz acreditar mais ou menos na DE, mas ao menos nisso são diferentes da maior parte dos religiosos que conheço...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2007, 12:32:18 »
Minha experiência com espíritas é semelhante. Muitos deles foram taxativos em dizer que os livros, a doutrina, o Kardec, ou o que seja, erraram ao fazer aquelas colocações. Não me faz acreditar mais ou menos na DE, mas ao menos nisso são diferentes da maior parte dos religiosos que conheço...
Pelo menos eles não são crentóides autômatos…

É… Nisso eles levam vantagem.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:12:55 »
Também existe a possibilidade de eu ter dado sorte, apenas :roll:

Preciso de um universo amostrar maior... mas deixarei isso como exercício para vocês :lol:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2007, 18:16:22 »
Será que noto nesse "a priori" seu algum tipo de pré-conceito com relação aos espíritas? Podem existir espíritas racistas, mas todos os espíritas são racistas? Será que também tem "nojo" de Darwin com suas teorias eugenistas?

De qualquer forma, pode ser demonstrado (para quem quiser ver, claro) que os textos polêmicos de Kardec não são racistas, apesar de falarem explicitamente de certas diferenças entre as raças. Mas mesmo que fossem, eu declararia meu "nojo" ao racismo, e não aos racistas; assim como eu declaro o meu "nojo" à hipocrisia, e não aos hipócritas.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:16:29 »
NESSE tópico eu aceito postagens de opiniões de espíritas.

O Espiritismo, representado unicamente pelas obras de Allan Kardec, não se pronuncia a respeito do homossexualismo. Já os espíritas têm as suas opiniões próprias, mais ou menos justas.

A minha opinião é que os desvios sexuais têm origem em algum abuso no passado. Mas a homossexualidade pura e simples não pode ser considerada um "desvio", mas sim as tendências a extravagâncias ou crises existenciais, como por exemplo, a rejeição à própria condição homossexual, que gera certo sofrimento.

A homossexualidade (normal ou anormal), a meu ver, tem origem em uma mudança de sexo de uma encarnação para outra. É apenas uma característica e não um defeito em si, não devendo ser necessariamente reprimido pelo indivíduo. O que acho que deva ser reprimido são as tendências às extravagâncias, à prostituição, etc...

Essa opinião discorda um pouco da FEB, mas, ao contrário do que muita gente pensa, a FEB não é autoridade absoluta para se pronunciar a respeito do Espiritismo, pois esta é uma doutrina de livre-exame, e não estamos sujeitos à sua autoridade e interpretação de forma semelhante a que os católicos estão sujeitos às interpretações e determinações de Roma. A única autoridade absoluta para se pronunciar sobre o Espiritismo são as próprias obras de Allan Kardec.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Lua

• Visitante
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2007, 01:53:58 »
A homossexualidade (normal ou anormal), a meu ver, tem origem em uma mudança de sexo de uma encarnação para outra. É apenas uma característica e não um defeito em si, não devendo ser necessariamente reprimido pelo indivíduo. O que acho que deva ser reprimido são as tendências às extravagâncias, à prostituição, etc...

O parco conhecimento que tenho sobre o espiritismo é no sentido de que espíritos não tem sexo e a escolha em assumir este ou aquele sexo está ligada às provas que ele teria de suportar aqui na terra. Assim, um homossexual enfrentaria sua opção sexual como uma forma de crescimento espiritual, como uma prova a ser vencida em prol da evolução a que todos os espíritos precisam se submeter.

Outro dia vi uma palestra de um líder espírita aqui de Salvador e ele falava sobre essa concepção citada pelo Leafar: que a homossexualidade nasceria da mudança de sexo de uma encarnação para outra. Não deixa de ter certa lógica, afinal, o espírito precisaria se adaptar à uma nova realidade; não conseguindo, acabaria por d'esenvolver' a a homossexualidade.

E sobre o espiritismo e o racismo.. Um artigo interessante na net: http://viasantos.com/pense/down/Eugenio_Racismo.PDF
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 01:56:19 por Lua »

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2007, 22:28:18 »
os textos polêmicos de Kardec não são racistas, apesar de falarem explicitamente de certas diferenças entre as raças.
Um abraço.

É incrível que uma pessoa inteligente como o Leafar diga essas besteiras. Discutir com gente assim dominada por dogmas é impossível.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!