Bem, ao que eu saiba, o ataque de 11/09 foi sim um "ato covarde praticado por fundamentalistas", mas é óbvio que tem algo além disso. Os EUA, por apoiarem Israel, foram alvo dos ataques, justamente por isso, por apoiarem Israel. A turma de Osama Bin Laden, foi treinada pelos EUA(especialmente pela CIA), pra reagirem contra a invasão de Russos no Afeganistão. E foi esta mesma turma que usou o treinamento dado pelos EUA para atacá-los, porque o mesmo apoia Israel.
Em 1953, Os Estados Unidos da América depõem o primeiro ministro Mossade do Irã. Põe Shah como ditador.
1954 depõem o presidente Arbenz eleito da Guatemala, 200 mil civis mortos.
1963 dão apoio ao assassinato do presidente Vietnamita Diem.
De 1963 a 1975 Militraes americanos matam 4 milhões no sudeste asiático.
Em 11/09/1973, participam do golpe militar no Chile, o presidente eleito Salvador Allende é assassinado. O ditador Augusto Pinochet sobe ao poder. 5 mil Chilenos morotos.
Em 1977, os Estados Unidos da América dão apoio as unidades militares em El Salvador. 70 mil Salvadorenhos e 4 freiras americanas assassinados.
Nos Anos 80, Os Estados Unidos da América treinam Osama Bin Laden e outros terroistas para matar os soviéticos. A CIA da 3 bilhões de dólares a eles.
Em 1981 a administração Regam vai até a Nicarágua e combate os "contras". 30 mil Nicaraguenhos mortos.
Em 1982 fornecem bilhões para Saddan Hussein e ajuda em armas apra matar Iranianos.
Em 1983 a Casa Branca fornece secretamente armas ao Irã para matar Iraquianos.
Em 1989 o agente da CIA Manuel Noriega e também presidente do Panamá desobdece as ordem de Washington. Os Estados Unidos da América invadem o Panamá e tiram Noriega do poder. 3 mil civis Panamenhos mortos.
Em 1990 o Iraque invade o Kuait, usando armamento americano.
Em 1991 os Estados Unidos da América invadem o Iraque. Bush istala a ditadura no Kuwait.
Em 1998 Clinton bombardeia uma fábrica dearmamentos no Sudão. Descobre-se que a fábrica fabricava aspirinas.
De 1991 até hoje, aviões americanos bombardeiam o Iraque toda a semana. A ONU estiam que 500 mil crianças iraquianas tenham morrido por causa dos bombardeios e sanções.
De 2000 a 2001 os Estados Unidos da América dão ao Afeganistão (então dominado pelo Talibã) 245 milhões de dólares como ajuda.
Em 11/09/2001. Osama Bin Laden usa o treinamento que lhe foi dado pela CIA para matar 3 mil americanos.
Em 2002 os Estados Unidos da América vão ao Afeganistão e retiram o Talibã do poder.
Em 2004-2005 Bush alega que Saddan Hussein possui armas de destruição em massa e declara guerra ao Iraque.
Em 2006 Saddan Hussein é capturado e enforcado acusado de ser terrorista.
E assim os Estados Unidos da América vão escrevendo a sua linda história.
Isso é resultado de uma clara cena de apoio/fusão entre uma nação e outra.
Já te disse, isso pode até provar apoio, suporte, mas fusão não é isso.
E qual é a diferença? No caso EUA x Israel?
Eles permanecem como estados independentes, separados, que não fazem parte de nenhuma federação, tem bandeiras, idiomas, hinos, histórias, leis, constituição, costumes, objetivos totalmente diferentes, partilham sim de diversos acordos de suporte e cooperação, mas são fundamentalmente entes políticos independentes, alinhados sim, mas independentes. Se houvesse uma fusão EUA-Israel, nem faria sentido falar em apoio de Israel aos EUA, seria apenas mais um estado americano, ou coisa assim.
Você tem exemplos de países que se fundiram?
Talvez as 13 colônias que se uniram e deram origem aos EUA sejam um exemplo fraco de fusão, mas precisaria rever a história, devo estar confundindo termos aqui e não vou afirmar até ler e ter certeza.
Fora esse possível exemplo não me ocorre nenhum, mas EUA-Israel não é fusão. Pelo menos para mim.
Provar é outra coisa completamente diferente. E a matéria indicada no link contém apenas acusações, nenhuma prova.
É como eu costumo dizer. Pra bom entendedor, meia palavra basta. Sobre o meu negrito, Bush que o diga, não? Me refiro a guerra imbecil criada por ele, em prol de desespero por petróleo com base em acusações sem sentido por armas nucleares, supostas existentes no Iraque. Na qual, teve o apoio declarado de Israel...porque será? 
O apoio declarado de Israel prova que EUA e Israel estão alinhados, não que estão fundidos.
Agora, se é conveniente para você misturar alinhamento e fusão como se fossem a mesma coisa, ai não posso fazer nada.