Autor Tópico: Alemanha: rumo ao totalitarismo  (Lida 1581 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Alemanha: rumo ao totalitarismo
« Online: 09 de Novembro de 2007, 21:30:28 »
Da Folha:

09/11/2007 - 19h28
Alemanha decide controlar todas as comunicações eletrônicas do país

A Câmara dos Deputados da Alemanha [Bundestag] aprovou nesta sexta-feira em Berlim uma nova lei sobre o monitoramento de todas as comunicações eletrônicas no país.

Criada pela ministra da Justiça Brigitte Zypries, a lei foi apresentada como uma forma de combater com maior eficácia a ameaça do terrorismo e prevê o registro e arquivamento preventivo de seis meses para dados relativos a todas as comunicações eletrônicas.

Ou seja, telefonemas (de fixos e celulares), mensagens de fax, emails e outras mensagens eletrônicas de texto entrariam na fiscalização.

Antes da votação, a ministra declarou que a nova lei não representa um passo na direção do "Estado onde a vigilância é total".

(...)

algumas categorias, como parlamentares e eclesiásticos, teriam o direito de se recusar a testemunhar em tribunais (em eventuais procedimentos judiciários), enquanto outros grupos --como justamente os jornalistas-- não gozariam de tal opção.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u344354.shtml

Começa assim. Depois piora.  :no:

E viva a Democracia (!?!?!?) do velho mundo.  :no:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Alemanha: rumo ao totalitarismo
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2007, 21:36:48 »
Nazismo!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2007, 21:52:43 »
Nazismo!

Se ainda não é, está a caminho.

Espero que a sociedade, diretamente ou por seus representantes (exceto, é claro os que votaram nessa loucura, dos quais só se pode esperar algo ainda pior) reaja à altura, enquanto é tempo.
"Por quê?"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:20:39 »
Nazismo!

Se ainda não é, está a caminho.

Espero que a sociedade, diretamente ou por seus representantes (exceto, é claro os que votaram nessa loucura, dos quais só se pode esperar algo ainda pior) reaja à altura, enquanto é tempo.

Também espero.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2007, 01:41:03 »
Não acredito que devemos especular sobre o que vai ocorrer. Afinal, não somos a mãe Dinah, pra querer adivinhar.

No Brasil, há aquela classificação de programas pela faixa etária, o que eu acho idiota, óbvio. Mas monitorar, do jeito que será na Alemanha, como esta matéria mostra, não creio que seria uma coisa horrenda.

Se começa assim e depois piora, que esperemos piorar então. Vai que melhora. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2007, 05:36:52 »
Entidades criticam ataques à liberdade de imprensa na Europa
Rússia e Brasil estão entre os países mais perigosos para jornalistas

Sindicatos de jornalistas, Repórteres Sem Fronteiras e OSCE criticam leis antiterror que restringem a liberdade de imprensa. Com passeata de luto em Berlim, ONG lembra jornalistas mortos em 2006.

Organizações internacionais e entidades sindicais alemãs aproveitaram o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, nesta quinta-feira (03/05), para lembrar os jornalistas mortos em 2006 no exercício da profissão e criticar as restrições à liberdade de imprensa em países democráticos.

Segundo a União dos Jornalistas Alemães (DJU), entre outras medidas, leis antiterror, de proteção à honra pessoal e legislações fiscais são usadas como "instrumentos com poder de censura" em vários países, inclusive na Europa.

Luta contra o terrorismo x proteção à fonte

A Federação dos Jornalistas Alemães (DJV) mencionou as buscas secretas em computadores pessoais e o arquivamento de dados da comunicação telefônica e via e-mail como sinais de que a proteção à liberdade de imprensa está diminuindo na Alemanha.

A organização não governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF) criticou o fato de que nos EUA e em países da União Européia a "proteção à fonte de informação" freqüentemente é desrespeitada sob o pretexto da luta contra o terrorismo.

Segundo um relatório da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), apresentado em Bruxelas, vários dos 56 países-membros da organização apresentam décifits em termos de liberdade de imprensa. "A maioria dos problemas ocorre na área de proteção às fontes, não por último por causa do combate ao terrorismo", disse o encarregado de mídia da OSCE, Miklos Haraszti.

A RSF pediu mais segurança para os jornalistas. Segundo a entidade, no ano passado, 82 jornalistas morreram durante ou por causa do exercício de sua profissão; neste ano já são 24 vítimas.

"Marcha de luto"

'Marcha de luto' passou em frente ao Portão de BrandemburgoTrajando roupas pretas, cerca de 50 membros da ONG fizeram uma "marcha de luto" nesta quinta-feira (03/05) entre a embaixada da Rússia em Berlim e a sede do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) para lembrar os jornalistas assassinados.

Os manifestantes carregavam dez caixões de defunto simbolizando os países em que mais jornalistas foram mortos desde 2000: Iraque (119), Filipinas (33), Rússia (21), Colômbia (17), México (16), Afeganistão (11), Bangladesh (10), Índia (10), Sri Lanka (9) e Brasil (9).

Eles também distribuíram panfletos com a frase "em muitos países, a verdade é mortal" e com a informação de que 350 jornalistas foram mortos em todo o mundo desde 2000; outros 125 se encontram presos. (md/gh)

http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,2467470,00.html

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2007, 09:11:43 »
Com tantos problemas no Brasil, o pessoal dando palpite na Alemanha.

Deixem o povo alemão resolver o problema...
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2007, 09:23:12 »
Com tantos problemas no Brasil, o pessoal dando palpite na Alemanha.

Deixem o povo alemão resolver o problema...

Eu, que criei o tópico, fui um dos que disse, em outro lugar, que devíamos deixar os venezuelanos se virarem com suas questões.
Agora estou provando do próprio veneno.  :hihi:

Acho que tenho que rever os meus conceitos.  :?
"Por quê?"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2007, 16:04:09 »
A Alemanha é um Estado soberano, o que for decidido lá pelo bem do povo alemão não tem nada a ver com nós.

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:28:09 »
A Alemanha é um Estado soberano, o que for decidido lá pelo bem do povo alemão não tem nada a ver com nós.
Sessenta anos pensaram que o que se decide na Alemanha era problema deles, e só foram ver que não era quando começaram a invadir os países vizinhos. Sem querer falar nada e etc, mas os fatos...

Pior é na Inglaterra, onde estão confiscando as lancheiras das crianças e onde as cantinas das escolas cozinham a comida SEM SAL, em nome da saúde pública e da "guerra contra a obesidade". Sem falar na "guerra contra o comportamento anti-social", no mesmo país. As coisas não vão bem no velho mundo.

Editado para colocar os links:
http://www.spiked-online.com//site/article/3799/
http://www.spiked-online.com//site/article/5/
« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 18:39:09 por mimi »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:34:24 »
Sessenta anos pensaram que o que se decide na Alemanha era problema deles, e só foram ver que não era quando começaram a invadir os países vizinhos.
Acho que o mesmo vale para um país que faz fronteira com o Brasil...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:36:44 »
Eu acho que teriamos que nos preocupar mais com uma ressurgência do nazismo se eles não estivessem fazendo isso, mas sendo acusados de facilitar as coisas para os terroristas muçulmanos anti-semitas.

Depois das tentativas de ataques recentes eu não sei se considero totalmente inapropriada a reação...  acho que situações extremas podem exigir medidas extremas sim.

Citação de: alguém respondendo a essa mensagem
[lei de goodwin][declive escorregadio] Ah sim, estamos ameaçados por terroristas.... começamos por vigiar a todos em busca deles, depois construímos câmaras de gás [/lei de goodwin][/declive escorregadio]

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:47:44 »
Sessenta anos pensaram que o que se decide na Alemanha era problema deles, e só foram ver que não era quando começaram a invadir os países vizinhos.
Acho que o mesmo vale para um país que faz fronteira com o Brasil...

Do blog do jornalista Luiz Carlos Azenha:
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=MinhaCabeca&edicao=1458

Piada levada a sério: Venezuela é ameaça militar ao Brasil

(...)

Venezuela: 916.445 quilômetros quadrados
Brasil: 8.514.876.599 quilômetros quadrados

Venezuela: 28 milhões de habitantes
Brasil: 190 milhões de habitantes

Venezuela: 176 bilhões de dólares de PIB (estimativa para 2006)
Brasil: 1 trilhão, 655 bilhões de PIB (estimativa para 2006)

Entre a Venezuela e o Brasil existe uma densa floresta tropical. Se pretende nos atacar com infantaria, Chávez teria que empregar metade da população venezuelana só para capinar a Amazônia. Se pretende nos atacar com caças Sukhoi russos, qual seria exatamente o objetivo? Destruir o Maracanã? A produção industrial brasileira é desconcentrada. A da Venezuela, não. Já que estamos embarcando nessa viagem absurda, vamos testar a hipótese de que o Brasil encomendasse a Washington um bombardeio às instalações petrolíferas da Venezuela. Cheque mate.

(Já que estamos nesta viagem, é bom lembrar que os Sukhoi que a Venezuela comprou da Rússia levam por baixo três horas de vôo para chegar ao primeiro alvo realmente significativo, Brasília; depois de bombardear o Palácio do Planalto, deveriam ser reabastecidos para a viagem de volta. Será que vão pedir permissão de pouso no aeroporto JK?)

(...)

Não dá para pensar no Chávez fora do contexto histórico, como se ele existisse no vácuo. Política é um jogo de ação e reação. Se, durante o governo FHC, Lula tivesse se aliado à Casa Branca para puxar o tapete dos tucanos, teria ou não queimado seu filme no Brasil? A oposição venezuelana queimou o filme. Ficou sem pai, nem mãe, nem eleitor. Perdeu todas as eleições. Vai perder mais uma em dezembro. Conta com o apoio das famílias Civita e Marinho. Espero que eles sejam os primeiros a botar a farda e patrulhar a fronteira para evitar a invasão bolivariana.
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2007, 18:59:26 »
Lembro-me de ter lido em outro tópico sobre aviões da FAV estarem voando sem permissão no território brasileiro. Não que isso seja uma invasão como a que o Azenha se refere no texto...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2007, 19:01:42 »
Lembro-me de ter lido em outro tópico sobre aviões da FAV estarem voando sem permissão no território brasileiro. Não que isso seja uma invasão como a que o Azenha se refere no texto...

O sistema de localização deles não deve funcionar muito bem. Acabam entrando floresta adentro.
Qualquer dia acabam levando uma flechada dos índios.  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:03:23 »
Pois eu vou dizer a mesma coisa que eu disse no outro tópico:

A Alemanha é problema dos alemães. São uma nação soberana. A virada à direita é preocupante, especialmente dado o passado deles? Sim, claro. E que a comunidade internacional teça críticas, como aliás, espero que se faça à Venezuela.

E se os alemães continuarem seguindo morro abaixo, vai se fazer o quê? Invadi-los preventivamente?

Mesma situação aqui no vizinho.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:31:31 »
Pois eu vou dizer a mesma coisa que eu disse no outro tópico:

A Alemanha é problema dos alemães. São uma nação soberana. A virada à direita é preocupante, especialmente dado o passado deles? Sim, claro. E que a comunidade internacional teça críticas, como aliás, espero que se faça à Venezuela.

E se os alemães continuarem seguindo morro abaixo, vai se fazer o quê? Invadi-los preventivamente?

Mesma situação aqui no vizinho.
E com isso conclui-se que...?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:36:55 »
:roll:

Que a gente pode lamentar, aconselhar, ralhar, fazer sanções e o escambau, mas só depois que o país em questão invadir alguém é que se deve mandar tropas.

A opção é invadir preventivamente. Ou, se isso for radical demais, criar um embargo comercial amplo. Quem sabe assim o tal país não aprende melhor o erro de seus caminhos?

:roll:

EDIT

Isso tudo acima é minha pequena opinião de leigo, claro está.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:44:56 »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2007, 21:57:16 »
Sessenta anos pensaram que o que se decide na Alemanha era problema deles, e só foram ver que não era quando começaram a invadir os países vizinhos. Sem querer falar nada e etc, mas os fatos...
Eu estava ironizando.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2007, 07:05:22 »
virada à direita
??

Perdão, virada ao Estado Big Brother. Mea culpa, mea culpa. Coisa da escola.

rizk

• Visitante
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2007, 16:32:58 »
Ei ei, ninguém falou em invasão - do mesmo jeito que ninguém falou em invadir os EUA quando do Patriot Act e escambaus.

Uma coisa é tomar uma medida dessas por causa de ameaças externas - por mais neurose que seja; OUTRA coisa é o que eu mencionei estar começando a acontercer na Inglaterra. Meeedo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2007, 08:02:09 »
Já que estamos nesta viagem, é bom lembrar que os Sukhoi que a Venezuela comprou da Rússia levam por baixo três horas de vôo para chegar ao primeiro alvo realmente significativo, Brasília; depois de bombardear o Palácio do Planalto, deveriam ser reabastecidos para a viagem de volta. Será que vão pedir permissão de pouso no aeroporto JK?)

Se pedirem, devemos dar a permissão e ainda financiar o combustível! Afinal, não é todo dia que recebemos uma ajuda destas... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2007, 15:56:51 »
Já que estamos nesta viagem, é bom lembrar que os Sukhoi que a Venezuela comprou da Rússia levam por baixo três horas de vôo para chegar ao primeiro alvo realmente significativo, Brasília; depois de bombardear o Palácio do Planalto, deveriam ser reabastecidos para a viagem de volta. Será que vão pedir permissão de pouso no aeroporto JK?)

Se pedirem, devemos dar a permissão e ainda financiar o combustível! Afinal, não é todo dia que recebemos uma ajuda destas... :hihi:

vamos fazer uma vaquinha pro combustível......... :ok:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!