Autor Tópico: Inversão de valores ou aversão a valores?  (Lida 873 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Inversão de valores ou aversão a valores?
« Online: 11 de Novembro de 2007, 14:19:25 »
Texto de Marcos Lima enviado por Vides Júnior, aborda o caso de padres pedófilos e fala sobre Júlio Lancelotti : Inversão de valores ou aversão a valores?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Inversão de valores ou aversão a valores?
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2007, 19:49:06 »
De fato. Tenho aversão a padres, hipócritas, pedófilos, corruptos e mentirosos em geral. Junte tudo, padre hipócrita, pedófilo, corrupto e mentiroso, minha aversão vai à estratosfera. Cada um tem sua perversão, a minha é essa.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Lua

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2007, 02:19:00 »

Tenho aversão a pessoas que assumem compromissos que não conseguem honrar e que se aproveitam da inocência de crianças em razão do poder que detém em comunidades católicas. É doentio. Ainda estou tentando conhecer um padre honesto, que não tenha alguma tipo de perversão sexual e que seja realmente devotado ao celibato imposto pela igreja. Já soube de padres homossexuais que mantém casos amorosos durante anos; padres que abusam de 'coroinhas' nas tardes de domingo; padres que se aproveitam de mulheres casadas excessivamente prestativas. Exemplo foi o ex-padre de minha cidade, que foi acusado de pedofilia. E o mais interessante foi a mobilização da comunidade católica em prol da idoneidade moral e sexual da figura...E eu me pergunto "quando isso vai parar?"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2007, 07:55:53 »
Se a santa madre igreja pelo menos deixasse os coitados dos padres se casarem e terem uma vida sexual, este problema seria pelo menos amenizado. Não acabaria, claro, mas pelo menos os padres "honestos" poderiam se casar e não ter que recorrer às beatas de plantão para satisfazer seus instintos sexuais.

Mas é claro que o celibato em si não justifica a pedofilia, e não seria acabando com ele que resolveríamos o problema, são situações distintas.

Uma coisa é clara, pelo menos pra mim: os padres pedófilos tem que ser julgados como qualquer outra pessoa, não é por ser padre que ele é menos culpado. Aliás, isto deveria até ser considerado um agravante da situação.
"Deus prefere os ateus"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2007, 06:33:10 »
Governo homenageia padre Lancelotti

O padre Júlio Lancelotti será homenageado pelo governo federal e receberá o Prêmio dos Direitos Humanos, entregue em solenidade no Palácio do Planalto no próximo dia 11. A iniciativa é da Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada à Presidência da República. Lancelotti, nos últimos meses, denunciou ter sido vítima de extorsão por um ex-interno da Febem, que, por sua vez, o acusou de seduzir menores. A polícia de São Paulo investiga o caso. Leia mais em O Globo

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Isso sim é inversão de valores.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Suyndara

• Visitante
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2007, 14:00:09 »
O livro do Vides é sobre isso né? Muito bom  :hihi:

Pedofilia é o que mais me enoja na ICAR  :nojo:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2007, 15:28:04 »
Não só a igreja, mas a maioria das pessoas na sociedade vive em um mundo fantasioso, tudo é falso, mundo de fachada.
Os valores estão invertidos em todos os lugares, no trabalho, nas escolas, na política e também na igreja, resumindo, a sociedade é hipócrita.

Não tem mais jeito.
Cai bola de fogo!!!!!!!!!!!!!!!!
rs...rs...rs....
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!