Autor Tópico: O Alcorão nega a divindade de Jesus  (Lida 1885 vezes)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
O Alcorão nega a divindade de Jesus
« Online: 13 de Novembro de 2007, 10:19:16 »
Citação de: Islam

link = http://www.islam.com.br/Christanismo/jesus%20christo/jcvm19.htm

O Alcorão nega a divindade de Jesus

Deus, cuja Palavra é o Alcorão Sagrado, nega, CATEGORICAMENTE, a divindade de Jesus:

"Incorrem em blasfêmia aqueles que disseram que: "Deus é o Messias, Filho de Maria". Dize (ó Muhammad): Quem poderia fazer algo se Deus quisesse aniquilar o Messias, Filho de Maria, e a mãe dele (inclusive) e todos os sares da terra? Unicamente a Deus pertence o reino dos céus e da terra, e tudo quanto há entre ambos. Deus cria o que Lhe apraz, e é Todo­Poderoso."

Alcorão 5: 1753

E Deus reitera isto, em outra passagem do Alcorão:

"Blasfemaram aqueles que disseram que Deus é o Messias, Filho de Maria. O próprio Messias dissera: "Ó filhos de Israel, adora! a Deus que é Meu Senhor e Vosso Senhor". Quem crê em semelhantes a Deus (quem for politeísta), Deus lhe impedirá, para sempre, o acesso ao paraíso, e sua morada é o inferno. O Messias, Filho de Maria, não é mais que um Apóstolo (de Deus) como os Apóstolos que o antecederam, e a mãe dele era uma Beata, contudo, ambos (Jesus e Maria) ingeriam alimentos.. ."

Alcorão 5:7251

Estes versículos corânicos não deixam quaisquer dúvidas quanto à natureza humana de Jesus Cristo, e, conseqüentemente, considera-se blasfêmia endeusá-lo.

Repetimos: o Alcorão é Palavra textual e Sagrada de Deus, revelada a Maomé (Muhammad S.A.A.W.S.) portanto, não é afirmação de nenhum ser humano. Os muçulmanos acreditam - piamente - na procedência divina do Alcorão.

Nós fomos procurar na Bíblia Sagrada dos cristãos, para constatarmos se havia -nela - alguma prova de que Jesus era homem, e não Deus. Eis o que encontramos:

1 - No Novo Testamento, Jesus jamais diz que é Deus. Ao contrário: sempre falou - e ressaltou - de que era diferente - e menor - de Deus, e que ele, Jesus, pronunciava o que Deus lhe determinava, e fazia o que Deus lhe ordenava. Exemplos:

A - No Evangelho de São João 20:17

--Recomendou-lhes Jesus: Não r~ detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os Pneus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para Meu Deus e vosso Deus.-­

53. Surata de AL MÁIDAH. 54. Surata de AL MÁIDAH.

Chamamos a atenção para três considerações, neste versículo:

1a- - Jesus declara estar num nível diferente daquele do Pai (Deus), quando diz: SUBO.

2a- - Jesus iguala a si mesmo com os demais humanos, chamando-os "meus irmãos".

3a- - Exatamente como no versículo corânico (5:17), Jesus diz: meu Deus e vosso Deus".

B - Jesus diz, segundo o Evangelho de São Mateus 23:9

---Aninguém sobre a terra chameis vosso Pai, porque só um é vosso Pai, aquele que está no céu.

Nota-se que Jesus exclui a si próprio quando diz: "a ninguém sobre a terra", e ele, quando falava, estava sobre a terra. Além de que, Jesus afirma sem nenhum equívoco, de que Deus é: "só um. . aquele que está no céu".

C - No Evangelho de São Marcos 10: 18

---Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus.-­

Claríssimo está, cristalino, que Jesus questiona aquele que insinua algo, e afirma que ele, Jesus, não é Deus, e ainda reafirma que Deus é um só.

D - Jesus diz, conforme o Evangelho de São João 14:28

---  pois o Pai é maior do que eu. ---­

Aqui, Jesus estabelece a diferença DIMENSIONAL entre ele e o Pai (Deus), que é MAIOR que ele, e ainda o reafirma no mesmo Evangelho de João 13:16.

11... nem o enviado é maior do que aquele que o enviou.

Ainda faz distinção entre ele (enviado) e Deus (que o enviou).

E - Jesus negou que ele possuísse o poder (e a competência) que pertencem a Deus, de acordo com o evangelho de São Mateus 20:23

---Entãolhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita, e à minha esquerda não me compete fazê-lo; é, porém, para aqueles a que está preparado, por meu Pai.-­

F - No Evangelho de São Lucas 8:21

---Ele,porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam."

Importantíssimo: Jesus não disse "minha palavra".

G - No Evangelho de São João 5:19

---Entãolhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho do homem (ele próprio) nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai. . .-­

Eis uma declaração CONTUNDENTE de Jesus quanto à sua própria incapacidade em relação à ABSOLUTA capacidade do Pai, que é Deus.

H - O Próprio Jesus é quem diz, segundo Marcos 13:32

---Masa respeito daquele dia ou da hora ni . nguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai.--­

É desnecessário qualquer comentário a respeito da diferença entre o saber (limitado) de Jesus, e o Saber (ilimitado) do Pai (Deus).

11 - O Alcorão Sagrado, Livro dos muçulmanos, apresenta um argumento fortíssimo sobre a impossibilidade de Jesus ser DEUS, ou seja: Que Jesus e sua mãe ingeriam alimentos.

Ingerir alimentos foi um fato real, e inegável, na vida de Jesus, de acordo com o Evangelho de São Mateus 11 19.

Veio o filho do homen, que com e bebe assim como na vida da mãe dele, a Virgem Maria. E ingerir alimentos é uma necessidade corpórea e fisiológica, e a Bíbli  Sagrada dos cristãos diz, como já o demonstramos na página 40 deste livro, que Deus é INCORPóREO, IMATERIALIZADO. Não seria Deus quem necessitasse de alimentar-se para sobreviver, porque Deus é AUTO-VIVENTE.

Jesus e a mãe dele viviam como todos os humanos. Ingeriam alimentos como todos os seres vivos, pois eram de carne e osso. Quem necessita de alimentação para viver - e sobreviver - obriga~se a urinar e evacuar-se, a fim de eliminar os resíduos alimentares, e isto é INCOMPATÍVEL com a natureza divina. Jesus dormia, cansava e descansava, aborrecia-se, etc. Enfim, tinha, Jesus, todos os sentimentos e as reações comuns a todos os humanos.

111 - Uma vez mais, vamos procurar na Bíblia Sagrada, o Livro dos cristãos, as provas que corroboram o conteúdo do Sagrado Alcorão que diz: Deus não é Jesus, e Jesus não é Deus.

A - No VELHO TESTAMENTO, Livro de Isaías 40:28

---Nãosabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa nem se fatiga?"

Mas Jesus se cansava! (E Jesus não é CRIADOR da terra!). Isto está no Evangelho de São João 4:6

---... cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte

B - No Velho Testamento, Livro Números 23:19 "Deus não é honrem, para que minta; nem filho do honrem, para que se arrependa.

Não cabe qualquer vacilação diante deste versiculo bíblico. Ele nega, CATEGORICAMENTE, ser Deus homem ou filho de homem! Contudo, Jesus Cristo sempre se apresentou como: FILHO DO HOMEM. E isso está repetido, no Novo Testamento, por mais de oitenta (80) vezes! Assim como em muitas passagens, o Novo Testamento refere-se a Jesus como: HOMEM ou VARÃO. Exemplos:

12 - Romanos 5:15

---Odom pela graça de um só homem, Jesus Cristo.

2o- - Evangelho de São Lucas 24:19 -.   e explicaram o que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta.-­ 39 - Timóteo 2:5

-Porquanto há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus homem .-­

C - A Bíblia Sagrada dos cristãos, quer no Novo Testamento, quer no Velho Testamento, ensina que Deus não pode ser visto pois não tem forma, e é espírito e não carne. Exemplos:

1- Êxodo 33:20 "E (Deus) acrescentou (a Moisés): tão me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

2- No Evangelho de São João 5:37, Jesus diz:

---O Pai que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma --­

Quanto a Jesus, foi visto por muitos e muitos, foi ouvida a voz dele, tinha corpo e forma, inclusive crescia quando menino, segundo o Evangelho de São Lucas 2:52

---Ecrescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.-­

IV - O próprio Jesus disse que Deus é espírito, e não carne: A - Evangelho de São João 4:24 ---Deusé espírito.

B -Evangelho de SãoJoão 1:18 "Ninguém jamais viu a Deus­

C - Evangelho de São João 3:6 "O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do espírito é espírito.

Ninguém questiona que Jesus nasceu da virgem Maria, e ela era de carne!

Não restando quaisquer dúvidas quanto à natureza HUMANA de Jesus, a partir de vastíssimos exemplos, textos, versículos e conceitos da própria Bíblía Sagrada, o Livro dos cristãos, considerada por eles: a Palavra de Deus, vamos conhecer o que a Bíblia Sagrada sentencia a respeito do homem de carne:

A - Romanos 1:23

---Emudaram a glória de Deus incorruptivel em semelhança do homem corruptível.

13 - 1 Pedro 3:18

---Poistambém Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no espírito.

OBSERVAÇõES: Este texto do Novo Testamento bastaria por si só, e só por si, para provar que Jesus não é Deus, e que Deus não é Jesus. Vejamos:

1 - Afirma que "Cristo morreu". E a Bíblia diz que Deus não morre jamais, pois é Eterno, Imortal (Timóteo 1:17).

2 - Afirma que "Cristo morreu... para conduzir-vos a Deus". Então Deus é outro!

3 - Afirma (pela segunda vez) a morte de Cristo "morto sim" e acrescenta: "na carne". E Deus não é de carne, é apenas ESPíRITO, conforme o diz o próprio Jesus Cristo (João 4:24)

4 - Não deixa - o texto bíblico - qualquer dúvida de que Jesus é humano, por ser composto de carne (matéria) e de espírito, como todos os humanos!
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: O Alcorão nega a divindade de Jesus
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:21:15 »
Uai...

Para negar a existência de algo, temos que considerar a provável existência de tal "algo". Não?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:23:37 »
Uai...

Para negar a existência de algo, temos que considerar a provável existência de tal "algo". Não?

Sim, sem dúvida ... Mas sem um Jesus divino não existe base para um cristianismo ...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:28:54 »
Entendi. Mas não acha que é trocar seis por meia dúzia. De fato então, negar a Jesus e dar crétidos a Maomé.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:34:37 »
Entendi. Mas não acha que é trocar seis por meia dúzia. De fato então, negar a Jesus e dar crétidos a Maomé.

A intenção não é dar crédito a Maomé ou ao Alcorão, é só demonstrar que existem religiões (Judaísmo também), que aceitam a bíblia, mas não aceitam Jesus como Deus. Só o aceitam como homem (humano).

Religiões que tem a mesma origem ...

« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 10:37:43 por Elieb »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:36:49 »
Ahhhh..sim, claro. :lol:

Disso eu já sabia. De fato, atacar os respectivos Deuses de outras religiões, é uma estratégia linda pra elevar o poder da sua sobre um povo. Vide a IURD na Bahia de todos os santos, por exemplo.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:37:32 »
O interessante é o uso da própria bíblia para provar a humanidade de Jesus.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 10:40:29 por Elieb »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:20:06 »
Jesus é uma artimanha do demônio para desviar a atenção do homem de Allah e seu profeta Maomé. ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:22:57 »
O judaísmo considera Jesus apenas como um profeta... como bilhões de outros que já existiram... aliás, o judaísmo não nega o dom da profecia para nenhum ser humano, segundo eles todos nós possuímos esta capacidade porém não são todos que a utilizam.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:31:24 »
Jesus é uma artimanha do demônio para desviar a atenção do homem de Allah e seu profeta Maomé. ::)

O Islam aceita Jesus como profeta, aceitam também a virgem Maria (Têm até um capítulo todo para ela).

E dizem também que Jesus fez professias sobre a vinda de Maomé, este seria o consolador ...
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 11:35:03 por Elieb »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:33:26 »

O Islam aceita Jesus como profeta, aceitam também a virgem Maria (Têm até um capítulo todo para ela).

E dizem também que Jesus fez professias sobre a vinda de Maomé, este seria o consolador ...

Mas e aquele papo de "“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”"? Também conta?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2007, 11:35:48 »

link = http://www.islam.com.br/Christanismo/jesus%20christo/jcvm25.htm

---Eeu (Jesus) rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador.

João 14:16

---Masaquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.-­

João 14:26

--- Já não falarei muito convosco: porque se aproxima o príncipe deste mundo. ---

João 14:30

---Mas,quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade que procede do Pai, ele testificará de mim.-­

João 15:26

-Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque se eu não for, o Consolador não virá a vós... E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado e da justiça e do juízo.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.-­

João 16:7,8,13
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 11:38:13 por Elieb »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2007, 12:54:06 »
Mas e aquele papo de "“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”"? Também conta?

http://www.islamemlinha.com/jesus/torah.htm

Da mesma forma que a Tawrah (Torah) não é, nem o Antigo Testamento, nem o Pentateuco, como é agora recebido pôr Judeus e Cristãos, também o Injil (Evangelho) mencionado no Alcorão Sagrado não é, com certeza, nem o Novo Testamento, nem os quatro Evangelhos, como são agora entendido pela Igreja Cristã, mas um Evangelho original, proclamado pôr Jesus (que a Paz esteja com ele), tal como a Tawrah havia sido proclamada pôr Moisés (que a Paz esteja com ele), e o Alcorão Sagrado pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2007, 14:37:19 »
Pelo que me lembro, é negada a divindade de Jesus no Alcorão, mas o Cristo é figura importante, assim como Abraão, Moisés e outros - um mensageiro de Deus (aquele que teria anunciado a vinda do profeta - Maomé). Maria, sua mãe, assim como na Bíblia o teria concebido sem pecado, escolhida entre as mulheres, segundo a vontade de Deus - e também representa uma figura importante.

338. E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias(148), Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.

339. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos(149).

340. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.

341. Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho.

342. E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro(150), à qual darei vida, e a figura será um pássaro, com beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis.

343. (Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me.

« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 14:41:30 por Luz »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!