Pelo que me lembro, é negada a divindade de Jesus no Alcorão, mas o Cristo é figura importante, assim como Abraão, Moisés e outros - um mensageiro de Deus (aquele que teria anunciado a vinda do profeta - Maomé). Maria, sua mãe, assim como na Bíblia o teria concebido sem pecado, escolhida entre as mulheres, segundo a vontade de Deus - e também representa uma figura importante.
338. E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias(148), Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.
339. Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos(149).
340. Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.
341. Ele lhe ensinará o Livro, a sabedoria, a Tora e o Evangelho.
342. E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro(150), à qual darei vida, e a figura será um pássaro, com beneplácito de Deus, curarei o cego de nascença e o leproso; ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus, e vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis.
343. (Eu vim) para confirmar-vos a Tora, que vos chegou antes de mim, e para liberar-vos algo que vos está vedado. Eu vim com um sinal do vosso Senhor. Temei a Deus, pois, e obedecei-me.