14/04/07
Contos Libertinos – Marquês de Sade
Esse aí é aquele imoral pra cassete...?
Ei, pelo o que vc ler, recomendo ler o Triunfo dos porcos... Um amigo me falou sobre e até hoje estou para ler....
"todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros."
Isso retrata bem o que penso sobre posições políticas......
Eu já li esse livro Mutação, mesmo assim, obrigado! Conheci primeiramente como "Revolução dos Bichos". Já faz um tempinho. O cavalo Sansão foi um personagem marcante, um aviso para aqueles que por tanto acreditar em algo, acabam cegos, uma demonstração do que os livres pensadores nunca devem ser. E os porcos, bem, não preciso dizer, ambos nojentos.
Recentemente, peguei um desenho animado baseado no livro. Sei da existência de um filme, mas ainda não tive acesso ao mesmo.
Sim, este livro de Marquês de Sade é polêmico. Mas imoral?
../forum/topic=10989.0.htmlNeste tópico coloquei o meu conto preferido do livro.
Esse é o nome português para A Revolução dos Bichos.
Muito bom, também recomendo.
Tenho em ebook se quiser.
Sim, Lela, li este, como "1984" em e-book. Gostei tanto também do "1984" que quando tive a versão impressa nas mãos, acabei lendo de novo, também recomendo a versão cinematográfica. Curioso que na minha mente a única representação semelhante foi a da casa onde o casal se "rebelava".
Obrigado pela disponibilidade. Se você quiser algum livro, também pode pedir, tenho um acervo que comecei há um pouco mais de um ano. Já dá até pra fazer uma biblioteca pública virtual.