Autor Tópico: Manifesto do Espírito Livre  (Lida 1146 vezes)

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
Manifesto do Espírito Livre
« Online: 15 de Novembro de 2007, 03:24:44 »

Devemos acatar as religiões ou submetermos a elas ?

Acatar religiões é dizer-se subalterno á igreja, é dizer que nunca houvera massacres contra povos, nunca houvera carnes queimadas pela fogueira nunca houvera o reinado da intolerância e o genocídeo
em terras cáusticas dominadas pelas religiões por consequências nefastas do que pensa diferente.

Acatar religiões é declinar-se de seu juízo ás fantasias criadas pelo medo.
 É fechar os olhos para a realidade. Aos que exigem subserviência religiosa, não renegam sua genealogia dos chefes tribais místicos,
tapariam a boca com brasa quente daqueles que não dizem amém e ajoelham-se perante um ser imaginário e irascível cujo nome provoca a turba de ignorantes aos propósitos de seus líderes com promessas vazias de céu e paraísos.

Acatar tudo isso é a moral dos fracos, dos combalidos, dos doentes, dos que acham que é algo valoroso ser o mais miserável possível de todos os homens de toda a humanidade e que assim sendo, sua moral é de grande relevância para alcançar o que é prometido nas supostas palavras de 'sabedorias' vazias, vãs de tantos outros iguais que se enganam neste paradigma torpe dos incapacitados.

Nem mesmo o mais sujo dos escravos acataria aquilo que o oprime tão serenamente e por isso aos que se submetem a esta moral imperiosa do medo e recompensa, são os impotentes de ação perante o mundo e que antecipam-se do fracasso resguardando-se posteriormente  a uma palavra hipócrita de que a sorte lhe foi favorável por ser 'humilde'.

Devemos acatar esta moral ? Esta moral que renega os instintos do homem, e que promete um 'céu'. Mas são vários céus quantos forem
os pensamentos mais desejosos do que lhes foram renegados aqui na terra, na realidade e que para assim o alcançar, o homem deve arrastar-se o quanto puder de sua hombridade, implorar por perdão, ajoelhar-se a um deus inexistente  e auto proclamar-se pecador, que sua carne é imunda, o seu corpo morada deste deus e a ele pertence,
seus pensamentos frutos dos desejos da carne; a pocilga dos espíritos imundos.

Isso é degrante por si mesmo. É rebaixar o homem a um ser desprezível. Se houvesse hierarquia no mundo das moneras, o homem de vida estrita em ditos religiosos ou "santos", estaria um grau abaixo deste reino, o das moneras. Tudo a bel prazer de um deus  inventado pelo medo. É um modo de castração da vontade humana pelo desejo de potência, é usar um instrumento para mutilar as garras e os dentes dos guepardos e dos leões, as garras das águias e suas penas
com um instrumento chamado 'humildade' senão, de outro modo, 'o inferno lhe queimará  a carne eternamente' caso este rebanho não abaixe  seus narizes a um livro caduco chamado 'bíblia sagrada'.

Humildade e subserviência são a bela cortina de seda grandiosa da decadência, do colapso do desejo de ação e assumir riscos, da degeneraçãoa do homem como um ser pensante e que atua no mundo de forma consciente, a  negação em responsabilizar-se auto gerir-se, seguir em frente contra tudo e contra todos.

Acreditar somente em si, e ser dono e responsável por seu próprio destino e responsabilizar-se unicamente por seus erros e não acatar aquilo que o oprime, é ser Autônomo e ter consciência autônoma.
 Este sim, é verdadeiramente o homem digno.
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
Re: Manifesto do Espírito Livre
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 00:36:20 »
Sinceramente, eu não achei bom esse texto para uma propagação do ateísmo...
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 03:18:05 »
Por ser mal escrito ou por ser "satanista"?

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2007, 13:13:48 »

Minha intenção foi ser provocativo mesmo. Sem pretensão de divulgar nada mesmo porque alguém que tem convicção de sua fé, não se deixará abalar por argumentos contrários, se souberem o que seja um. Não sou ingênuo. Na mente crente, uma única faísca de dúvida é motivo de suspeita de "influências malignas", desvio de virtude, falso "caminho da verdade" e por aí vão as várias fantasias plantadas pela religião.
 Não sou nenhum entusiasta de militância nenhuma pois pra mim soa como ideologia utópica e em alguns casos como essência da religiosidade sem necessariamente ser uma religião. Mas se este texto soou uma divulgação fica aí a idéia. Deixo o texto em aberto pra modificações, alterações ou correções. O que fica pra mim válido é a possibilidade de um dia todos aqueles que são contrários aos mandamentos religiosos e que não têm crenças constituidas pelas religiões não se deixarem intimidar por julgamentos pré concebidos e depreciações morais pela falta de fé. Num estado eminentemente religioso, não devemos nunca esquecer de que a diversidade religiosa deve ser harmônica com o estado laico e o que podemos fazer é lembrar isto toda vez que depararmos com a falta de limite entre a condição pessoal de fé e o coletivo, que é a pluralidade.
 Novamente, quem achar que o texto poderia ficar melhor com algumas alterações, ele está aí exposto. 
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2007, 15:43:15 »
Esse texto não é satanista, embora deixe a semente no final para resvalar nessa direção.  O conteúdo em si está basicamente bom, com a cautela do final, mas a forma de apresentar é um tanto menos que diplomática.  De um ponto de vista de relações públicas é bem descuidado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LeaSolto

• Banido
  • Nível 00
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2007, 06:12:11 »
e existe diferença entre ateismo e satanismo?
nenhuma...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2007, 06:16:14 »
nenhuma...

aponte-me as semelhanças, então. fora, é claro, o fato de serem ambas posturas heréticas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2007, 10:25:47 »
nenhuma...

aponte-me as semelhanças, então. fora, é claro, o fato de serem ambas posturas heréticas.

Ele não vai poder responder… foi banido do fórum.

Qualquer coisa, pergunte ao NadaSei lá no Religião é Veneno.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!