Olá povo!
Eu alterei a forma como o SMF trabalha com os avatares que estão hospedados no site.
Esses avatares ficavam hospedados em uma pasta dentro da pasta do fórum (/forum/avatars/). Eu criei uma outra pasta, mais perto da raiz do fórum, que pode permitir que outros programas no futuro busquem esses mesmos avatares de maneira mais fácil (/avatares/) e mandei o SMF buscar os avatares padrão de lá.
Aproveitei também para fazer mais avatares com base em fotos. Criei um com tema astronômico e outro com fotos de céticos famosos (dá para perceber pelo tamanho de 120×120 pixels). Busquei mais alguns da Internet também e são bem bacana.
Quem quiser ver ou usar esses avatares, basta editar as
Informações do Perfil e bisbilhotar a galeria de avatares presentes no site. Quem não quiser ter tanto trabalho para conhecê-los, basta ir em
../avatares/ e navegar pelos diretórios. Criei um pequeno script em PHP para exibir as imagens.
Eu estava pensando em alterar a pasta que armazena os avatares personalizados também, mas deixei de lado pois pode quebrar os avatares existentes atualmente e viraria um alvoroço só.
Divirtam-se e, caso queiram fazer e publicar seus próprios avatares no site, basta entrar em contato comigo.
Alenônimo
Overlord Webmaster do Clube Cético