Autor Tópico: Província peruana quer mudar bandeira  (Lida 2789 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Província peruana quer mudar bandeira
« Online: 18 de Novembro de 2007, 08:50:08 »
O governo da Província de Cusco (Peru) quer mudar sua bandeira. O motivo é a semelhança com o símbolo do movimento GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis).
"Precisamos de um distintivo que seja só nosso", diz a responsável por educação, turismo e cultura de Cusco, Leonarda Ayarza.

Bandeira de Cuzco

Bandeira do Movimento GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis)

O governo fará neste mês uma consulta pela internet para saber se a população quer ou não mudar a bandeira, que hoje tem as sete cores do arco-íris. Se a resposta for sim, será feito um concurso para escolher o novo símbolo e, em 2008, a nova bandeira será decidida por decreto.

Considerado símbolo do povo inca (que estabeleceu em Cusco sua capital no século 12 e cujo império foi extinto em 1535), o arco-íris inspirou a atual bandeira em 1978. No mesmo ano, uma bandeira com oito cores foi utilizada em São Francisco (EUA) pelo movimento GLBTT. Atualmente, o símbolo do movimento homossexual possui seis cores e foi reconhecido pelo International Congress of Flag Makers (reunião mundial de fabricantes de bandeiras).

Nas ruas, as opiniões se dividem. "No Dia de Cusco, colocamos a bandeira na porta de casa, e os gays ficam mais alegres. É um problema. Eles se enrolam na bandeira e se atiram ao chão", (  :biglol: ) afirma o taxista Mario Ayate, 57 anos.

A semelhança é motivo de brincadeira para turistas. "Tenho amigos que chegam para me visitar e dizem: "Há bandeiras gays por toda parte. Pensei que estavam me esperando"", conta Andrés Zuniga, 36 anos, dono de uma casa noturna GLS de Cusco.  :histeria:

Mas para o Movimento Homossexual de Lima (MHOL), se o motivo para a troca for apenas a semelhança com a bandeira da comunidade homossexual, será uma atitude homofóbica.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Província peruana quer mudar bandeira
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:03:58 »
Mas para o Movimento Homossexual de Lima (MHOL), se o motivo para a troca for apenas a semelhança com a bandeira da comunidade homossexual, será uma atitude homofóbica.
O quê? Cuzco quer uma nova identidade visual para que não seja confundida com o movimento GLS e isso é considerado uma atitude homofóbica? Pro inferno com esses viados!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 16:00:43 »
:lol: :lol: :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 19:06:34 »
Cuzco... bandeira gay...

já vi tudo...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 19:30:35 »
Cuzco... bandeira gay...

já vi tudo...

:biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:53:18 »
CADA UM FAZ O QUE QUISER COM O PRÓPRIO CUZCO.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2007, 05:25:18 »
Quem mora em Cuzco é o quê? Cuzcomido?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!