Hã? Por que não? Vocês tão cheirando pó de reboco?
Eu entro frequentemente em igrejas por diversos fatores. Nas férias de julho havia um concerto de música barroca italiana de graça numa igreja anglicana bem perto de onde meus tios moram, claro que fui. Aqui em Santa Maria eu moro perto da Catedral da Nossa Senhora da Conceição, com afrescos do Aldo Locatelli (quem não for do RS nõ deve conhecer), sempre quando posso eu vou. Esses dias tava passeando de manhã e passei por uma igreja neogótica e fui ler num panorama do que se tratava. Dizia ali que tais dias, 7:30 da manhã havia missa rezada em latim e que er uma das poucas da região que tinham isso, por coincidência era dia e estava bem na hora da tal missa! Capaz que ia perder, latim é muito bonito de se ouvir, ainda mais ecoado pela igreja. Só eu naqulabaita igreja assistindo á cerimônia ortodoxa. Muito legal, foi a primeira missa que foi na vida, valeu a pena.
Esses dias também estava andando na rua e escutei uma música boa vindo de não sei onde. Percebi que vinha dum coral de uma igreja e fui dar uma confiridazinha, pena que estava sem tempo, senão ficaria mais tempo.
Houve um tempo em que eu estava bem desanimado com a vida e um dos lugares que gostava de ir era na catedral que falei antes. O espaço é um ótimo refúgio na cidade grande para quem quer um pouco de paz e arte.
Agora, casamento é um saco mesmo. Eu vou desde criança. Acho que só irei curtir se for de algum amigo mais próximo, o o meu mesmo...rs