Autor Tópico: A Igreja dos ateus  (Lida 3338 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
A Igreja dos ateus
« Online: 18 de Novembro de 2007, 21:30:50 »
Podia estar nas piadas...
<a href="http://www.youtube.com/v/WxvjMxDtuAQ&amp;rel=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WxvjMxDtuAQ&amp;rel=1</a>

Será que é assim que muitos crentes vêem os ateus?  :biglol:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: A Igreja dos ateus
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 21:41:49 »
Queria saber...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:16:32 »
´Já tinha visto esse vídeo.

Acho que a parcela mais ignorante (fundamentalista) dos teístas acredita que o ateu se reune todo domingo, para leitura de livros sobre anti-cristo, e planejar táticas para desconverter crentes e destruir a igreja de Deus.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 22:24:50 »
´Já tinha visto esse vídeo.

Acho que a parcela mais ignorante (fundamentalista) dos teístas acredita que o ateu se reune todo domingo, para leitura de livros sobre anti-cristo, e planejar táticas para desconverter crentes e destruir a igreja de Deus.

Precisamente. Um amigo já se referiu a sites ateístas como "anti-cristo". Eles se acham o centro do universo.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:22:29 »
Evidente que não, ateus não fazem reuniões de concentração em massa e nem se divertem zombando de crenças cristãs juntamente com seus comparsas, esse vídeo é bem idiota...
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:48:55 »
Não fazemos?  Então é por isso que eu não tenho recebido os memorandos...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:27:36 »
Evidente que não, ateus não fazem reuniões de concentração em massa e nem se divertem zombando de crenças cristãs juntamente com seus comparsas, esse vídeo é bem idiota...
Não fazemos do modo tradicional, num ambiente físico. Mas não deixamos de nos reunir no ambiente virtual, que possibilita a eliminação das distâncias. É a sociedade em rede, algo muito mais impactante.  :o :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:38:10 »
Na boa, uma reunião atéia deve ser a coisa mais chata do mundo. Quando digo atéia digo atéia mesmo, para discutir a existência de deus mesmo. Então eu vejo ateus se reunindo equivalentes a um congresso de teólogos, falar se podem existir Chewbacas em Urano.

É mania de não perceber que ateu traga uma idéia restrita.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:40:06 »
Hahaha... não lembrava do vídeo. Na verdade os crentes imaginam os ateus como aqueles metaleiros misantropos trancados no quarto sem ver os pais há três dias e escutando alguma banda exótica da Islândia.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:41:21 »
Hahaha... não lembrava do vídeo. Na verdade os crentes imaginam os ateus como aqueles metaleiros misantropos trancados no quarto sem ver os pais há três dias e escutando alguma banda exótica da Islândia.

Eu acho que sou um metaleiro misantropo. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:42:28 »
Ah, esqueci de acrescentar que temos todos 15 anos.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2007, 01:53:57 »

Eu faço 25 hoje. :P
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2007, 05:39:20 »
As paródias da MadTV são engraçadas. Quem disse que não dava pra fazer piada com ateus?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:33:17 »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2007, 10:56:49 »

Você é a sublimação do anti-cristo Raphael. Além de ateu, é metaleiro, usa estes troços no rosto e no cabelo, e é gay. Pode apostar que muitos crentes irão dizer que todas estas suas características decorrem do ateísmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2007, 12:27:34 »
As paródias da MadTV são engraçadas. Quem disse que não dava pra fazer piada com ateus?
:hihi: É isso mesmo. Já vi anedotas e cartoons de ateus a fazerem piada com ateus.
Acho que a última piada de um cristão com ateus, era sobre um urso que apanhou um ateu, e esse ateu rezou para Deus para convertesse o urso a cristão. O urso pediu graças pela refeição...

Parabéns.  :ok: Também tenho 25 anos.
Esqueço-me de ver a página inicial pelos aniversários  :vergonha:.
Há um tópico para lembrar aniversários por notificação?
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2007, 12:45:18 »
Ja tinha visto esse video a algum tempo, muito legal

Parabéns Raphael. Bejinho na bunda :girl-kiss:

Você é a sublimação do anti-cristo Raphael. Além de ateu, é metaleiro, usa estes troços no rosto e no cabelo, e é gay. Pode apostar que muitos crentes irão dizer que todas estas suas características decorrem do ateísmo.
Isso é a mais pura verdade, quantas vezes ja não ouvi alguém diser depois que fica sabendo que sou ateu "Por isso que é gay".
Isso deve ser ruim para vocês heteros né, eu realmente sou gay, mas eles devem pensar o mesmo de vocês. Seus pervertidos...  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Novembro de 2007, 12:56:47 »
Parabéns, Rafa.  :clapping: :rock:

Quanto a igreja atéia... até que não seria má idéia... desde que eu seja o tesoureiro.  :hehe:

"Vamos passar a sacolinhaaaaaa..."

:hihi:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #18 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:10:10 »
:biglol: Ateus e gays com piadinhas. Desconfio de quem não sabe fazer piadas de si mesmo e do que acredita.
Não sei se já mostrei esta página: http://www.answersingenesis.org/home/area/feedback/2006/0714.asp
Is humor wrong in a Christian ministry?

So, not all cartoons are for the purposes of humor. What about the ones that are meant to be funny? Sometimes there are very strong objections to any hint of humor when dealing with biblical topics. In a way I can understand why these reactions happen, since the world often uses humor to mock Christianity and the Bible. But, as we examine the issue of humor in ministry, let’s first ask the question, what is the origin of humor? Of course, the biblical answer is that humor was created by and given to us by our Creator.

Humor, like most things in this fallen and sin-cursed world, has been corrupted by sin. Now there are good and worthwhile forms of it and there are bad and harmful forms of it. It is between these two sides (with some gray area in the middle) that we must discern.

Here are a few samples of my After Eden cartoon that display biblical humor. The humor is not aimed at Scripture, but instead is used to reinforce it.
Pedro Amaral Couto

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:52:23 »

Parabéns, Rapha! :clap: Faz aniversário junto com minha filhotinha!  :D

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:54:38 »

Ei, pera aí.

"Você é a sublimação do anti-cristo Raphael."

Por 0,52658526 segundos pensei que havia um anti-cristo Raphael, iria adorar um anti-cristo com o meu nome. Santa vírgula. :lol:

"Você é a sublimação do anti-cristo, Raphael."

Brincadeiras de correção de português a parte, acredite Amon, já me falaram isso, e eu realmente acho isso um saco. Ficar a explicar que sou gay, ateu, evolucionista, jogador de vôlei, etc, etc, e que tudo isso não tem correlação nenhuma é realmente muito chato. :(

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:00:49 »
Parabéns.  :ok: Também tenho 25 anos.
Esqueço-me de ver a página inicial pelos aniversários  :vergonha:.
Há um tópico para lembrar aniversários por notificação?

Valeu. :ok:

Então, ambos estamos velhos. :(

:lol:

Eu também esqueço. :( Estes dias foi o niver do Skorpions e do Ale, e eu nem reparei lá na frente, é muito pequenininho. Mas eles são pessoas legais. :ok: Vida longa e próspera pra eles. :D

:lol: :ok:

Parabéns, Rafa.  :clapping: :rock:

:ok:

Valeu Spit.... :lol:

Parabéns, Rapha! :clap: Faz aniversário junto com minha filhotinha!  :D

Aiii que lindinho. Beijinho nela, adoro crianças de coração. :love: Estes dias eu quase chorei, queria roubar um menino lindooooo do colégio onde ministrava uma palestra. Ele era muito fofinho e gostoso, estou doido pra adotar o meu. :ok:

Obrigado pelos parabéns. :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2007, 18:05:24 »
:biglol: Ateus e gays com piadinhas. Desconfio de quem não sabe fazer piadas de si mesmo e do que acredita.
Não sei se já mostrei esta página: http://www.answersingenesis.org/home/area/feedback/2006/0714.asp
Is humor wrong in a Christian ministry?

So, not all cartoons are for the purposes of humor. What about the ones that are meant to be funny? Sometimes there are very strong objections to any hint of humor when dealing with biblical topics. In a way I can understand why these reactions happen, since the world often uses humor to mock Christianity and the Bible. But, as we examine the issue of humor in ministry, let’s first ask the question, what is the origin of humor? Of course, the biblical answer is that humor was created by and given to us by our Creator.

Humor, like most things in this fallen and sin-cursed world, has been corrupted by sin. Now there are good and worthwhile forms of it and there are bad and harmful forms of it. It is between these two sides (with some gray area in the middle) that we must discern.

Here are a few samples of my After Eden cartoon that display biblical humor. The humor is not aimed at Scripture, but instead is used to reinforce it.
Puta que pariu… Os crentes são chatos até mesmo quando tentam fazer piadas!

Piadas politicamente corretas raramente são engraçadas. Se não houver sacanagem de alguma forma, simplismente não tem graça nenhuma. E é por isso que os crentes chatos vão continuar sendo crentes chatos: porque são tão chatos em fazer qualquer coisa que chateiam a chatisse chata dos chatonildos chateados. Chaaaaaato!

Luis Fernando Veríssimo fez muito melhor nas tiras "As Cobras". Volta e meia aparecia alguma cobra para desafiar Deus, levar a pior e continuar não acreditando. Isso sim é engraçado. André Dahmer e "Os Malvados" idem. Angeli e "Deus" também. Ambos conseguem fazer piadas com ateus e religião de maneira inteligente simplismente pelo fato de não serem crentes chatos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Novembro de 2007, 20:18:10 »
Alê.... Angeli é simplesmente o anagrama de Genial:wink:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:17:47 »

Só hoje é que vi este tópico..................................................... também voce não fala nada!... :vergonha:
Mas voce sabe que eu te amo né?!

FELICIDADES!!!!!!!!

Eu também fiz dia 7.  :P

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!