Guitarrista do Queen vira reitor de universidade em Liverpool
Brian May, 60 anos, guitarrista da banda britânica Queen e que este ano completou um doutorado em astrofísica, foi nomeado o próximo reitor da Universidade John Moores de Liverpool.
May, que irá assumir o posto no começo de 2008, virou membro honorário da universidade este ano, em reconhecimento a sua contribuição às artes e às ciências com seu livro Bang! The Complete History of the Universe (Bang! A história completa do universo).
A universidade disse que a decisão é uma homenagem a May, que terminou seu doutorado após abandonar os estudos na juventude para seguir a carreira de músico.
May disse em um comunicado que a nova posição é uma honra e um grande desafio. May estudava astrofísica no Imperial College de Londres quando formou a banda Queen com o vocalista Freddie Mercury e o baterista Roger Taylor em 1970.
Depois da morte de Mercury em 1991, May, autor de clássicos da banda como We Will Rock You e Fat Bottomed Girls, gravou vários álbuns solo com a Brian May Band.
Ele publicou Bang! The Complete History of the Universe com Patrick Moore e Chris Lintott. O livro foi publicado no ano passado.
May será o quarto reitor da universidade e segue Cherie Booth, mulher do ex-premiê Tony Blair. Ela ocupou o cargo de 1999 a 2006.
Reuters