Autor Tópico: Você paga anuidade do seu cartão de crédito?  (Lida 4526 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Você paga anuidade do seu cartão de crédito?
« Online: 21 de Novembro de 2007, 16:32:28 »
Olá. :P

Caso você tenha um cartão de crédito, aqui vai um macete muito legalzinho. Eu nuuunnnnncccaaa!!! pago anuidade do meu cartão, como? Simples. Toda vez a cada ano, aquela empresa maluca envia uma carta pra minha residência cobrando apenas três parcelas de 18,00 reais pela anuidade do meu cartão. :x

Obviamente, não sou doido de pagar 54,00 reais pra ter uma porcaria de cartão no qual tenho o limite de 750,00, sou mendigo, sim, caso você ache que sou. :D

Mas o que importa é que, pasmem!!! a anuidade não necessita de ser paga, visto que a porra da empresa que administra o seu cartão de crédito, cobra taxas absurdas por encargos contratuais e mais uma pendenga de coisas.

Portanto, aqui vai a minha dica, toda vez que chegar a fatura, ligue pra central e diga que vai cancelar o seu cartão, pois você não concorda com a taxa absurda da anuidade. :lol:

Daí, eles cancelam a anuidade e você fica feliz, podendo gastar 54,00 reais (no meu caso) com coisas mais produtivas. Como alimentação, trasporte, enfim. Economizar nunca é demais, né?

Fica aí a dica. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Luz

• Visitante
Re: Você paga anuidade do seu cartão de crédito?
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:36:37 »

Não! Eu troquei o meu cartão por aquele sem anuidade e com o dobro do limite - já que uso todo mês, mesmo. Essa é a condição do cartão.  :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:51:07 »

Não! Eu troquei o meu cartão por aquele sem anuidade e com o dobro do limite - já que uso todo mês, mesmo. Essa é a condição do cartão.  :)

Ja tem uns com anuidade gratis , que só precisa usar de 3 em 3 meses.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2007, 16:55:02 »

:(

Ainda não cheguei a esta ordem de consumo. :D

"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2007, 18:06:34 »
Eu pago anuidade de 3 cartões... :( ....os 3 são internacionais e tem um limite alto... mas pagar 54,00 reais de anuidade para um cartão com limite tão baixo é sacanagem....
E eu consumo todo mês, mas não nos 3 cartões... :duvida: Já pensou? eu ia falir...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2007, 18:12:36 »
Eu já faço isso a 4 anos, Raphael...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2007, 18:20:50 »

:(

Ainda não cheguei a esta ordem de consumo. :D

Ah, eu também não!  :)  Adaptei: passei a fazer a compra mensal da farmácia no cartão.  :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2007, 20:25:10 »

Ja tem uns com anuidade gratis , que só precisa usar de 3 em 3 meses.......

é, o meu é assim...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2007, 21:50:36 »
Eu já faço isso a 4 anos, Raphael...

:P

Mas a idéia de criar o tópico foi minha. :lol:

Eu pago anuidade de 3 cartões... :( ....os 3 são internacionais e tem um limite alto... mas pagar 54,00 reais de anuidade para um cartão com limite tão baixo é sacanagem....
E eu consumo todo mês, mas não nos 3 cartões... :duvida: Já pensou? eu ia falir...

Tenta fazer este procedimento, vai que dá certo. :ok:
Qual o valor total da anuidade dos três cartões juntas?

Ah, eu também não!  :)  Adaptei: passei a fazer a compra mensal da farmácia no cartão.  :)

Nossa, você gasta tanto assim com remédios?

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:48:34 »
Eu fazia isso com o Speedy: ligava lá e dizia que ia cancelar, serviço muito caro cai a toda hora etc, aí eles me davam 6 meses por metade do preço, e eu ia renovando e renovando... até que me deu no saco e eu mudei pro Virtua hahaha.

É bom gastar no cartão porque você acumula milhas, né?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:55:17 »
Eu fazia isso com o Speedy: ligava lá e dizia que ia cancelar, serviço muito caro cai a toda hora etc, aí eles me davam 6 meses por metade do preço, e eu ia renovando e renovando... até que me deu no saco e eu mudei pro Virtua hahaha.

É bom gastar no cartão porque você acumula milhas, né?

não é todo cartão que dá milhagem. o meu não dá. também só o uso pra comprar dois livros por mês, não ia dar muita coisa mesmo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:01:10 »
 :P Nem eu nem ninguém da minha família usa cartão de crédito.

:) Temos a idéia de que muitos que usam cartão de crédito (nada contra quem usa viu, não me interpretem mal  :hihi:) gastam mais do que deveriam e acabam se endividando, sem falar que é algo desnecessário.

Se você não tem o dinheiro pra pagar agora, não compre ué.

Uso apenas um cartão de débito (que aceita menores de idade  :hihi: ) sem nenhuma taxa anual ou mensal, e com pouquíssima freqüência.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:08:52 »
Os meus são sem anuidade desde que exista um mínimo de uso, como gasto muito com livros (entre outros) acaba compensando.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2007, 12:11:19 por Ricardo B. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:31:33 »
Eu tenho um mas nunca desbloquiei. Prefiro os de débitos vinculados a uma conta poupança...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:58:26 »
Aqui não tem nada disso não. Para ter o cartão tem que concordar em pagar a tal da anuidade, tá no contrato! Se concordou e assinou tem que pagar...

Gente! Não vale a pena comprar no cartão de crédito não! Só os juros dá para comprar a mesma coisa duas vezes!

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:03:21 »
Aqui não tem nada disso não. Para ter o cartão tem que concordar em pagar a tal da anuidade, tá no contrato! Se concordou e assinou tem que pagar...

Gente! Não vale a pena comprar no cartão de crédito não! Só os juros dá para comprar a mesma coisa duas vezes!

Mas e quando você mora no Brasil e precisa comprar em uma Amazon, thinkgeek ou outra?

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:14:28 »
 :) Existem várias lojas que realizam a compra por você.

Só é necessário pagar uma taxa a mais.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:26:55 »
:) Existem várias lojas que realizam a compra por você.

Só é necessário pagar uma taxa a mais.

Só compensa se você compra pouco Lela, eu compro todo mês, então o cartão internacional compensa.

Donald Kendall

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:34:41 »

Mas e quando você mora no Brasil e precisa comprar em uma Amazon, thinkgeek ou outra?

Sim, tudo bem, tem suas vantagens.

Mas mais vantagens tem quando se paga uma compra por inteiro e não parcelada. Tipo, chega tal dia (que voce escolheu previamente) e paga tudo. Aí sim vale mais a pena...

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:41:20 »

Nossa, você gasta tanto assim com remédios?

Não! Mas com shampoos, cremes e preservativos...  :P

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2007, 14:51:58 »
Também uso um que a anuidade é isenta com o uso de três em três meses.
Mas pago um seguro mensal de quase 5 reais, que me protege contra fraudes, só assim tive coragem de começar a comprar por telefone e internet.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:14:52 »
Tenho um cartão com anuidade há anos, mas vou cancelá-lo agora antes do final do contrato. Tenho outro que não cobra anuidade contanto que eu use pelo menos uma vez por mês (fácil), e ainda recebo de volta 2% do que gasto em supermercado e posto de gasolina. Assim vale a pena.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:27:50 »
Qual o valor total da anuidade dos três cartões juntas?
90,00.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2007, 16:00:20 »
Eu tenho 2 , mas são lá do Japão, então tive que tirar outro aqui, senão minhas compras seria todas convertidas em dólar na fatura..... Peguei um sem anuanidade , mas com compra a cada 3 meses.... O legal é que como o Bradesco tem associação com o meu banco lá do Japão, consegui o mesmo limite de lá, senão não teria quase nada aqui......

Mas evito usar, é mais pra compras pela internet ou em caso de emergencia.....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2007, 19:46:57 »
Aí é que está, mas se o cidadão não PARCELA com juros nem PAGA MÍNIMO do cartão e coloca ele pra vencer na semana em que entra o salário, compensa pra cacete: parte considerável dos seus gastos vem toda de uma tacada, você consegue se planejar melhor e não precisa anotar todos aqueles R$5,00 que você gastou e nem sabe onde.

Mesmo porque ninguém mais dá desconto à vista.

Obviamente é perigoso pro indivíduo consumista que, só de saber que está com o cartão, já pensa que precisava de um sapatinho... é um caso famoso, o da mulher-centopéia. Eu já sou uma mulher sessenta-e-seisopéia, falta pooouco :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!