mas eu to achando que o texto tá muito certo. por que tanto preconceito por parte dos participantes deste forum ?
Você não acha que o texto está certo. Você acha legal haver um texto religioso em um site de uma faculdade. Isso é diferente.
O texto peca e muito em coerência e parte de pressupostos duvidosos, como qualquer texto religioso.
Estamos assim compelidos pela lógica da metodologia científica a concluir que o processo da evolução é o resultado da ação de alguma força não-observável.
Esta força é determinada de Deus.
Lorota lorota lorota. Lorota lorota lorota lorota lorota lorota. Lorota lorota.
"Força não-observável" o meu cú. Seleção natural é perfeitamente observável. É uma pressão natural que faz com que certos seres sejam mais aptos à sobrevivência do que outros. Da mesm maneira como uma peneira força a separação de um pó de suas partículas maiores.
Nós poderiamos chamar isto de "Força da Evolução", a força que causou a evolução e portanto produziu o ser humano.
O ser humano é o resultado da ação desta Força e nós devemos nossa existência a ela. Ela nos criou.
Chega de piadas. Aqui não é a área de Papo Furado.
Repita comigo: Não existe força na evolução. Não existe força na evolução. Não existe força na evolução.
Entendeu isso pelo menos? Agora vai estudar!
Pela física moderna nós sabemos que aquela realidade invisível produz a realidade visível e de fato evolve e ultrapassa o ser humano.
Hã?
Nós possuímos o intelecto e o livre arbítrio. Portanto, esta Força, a causa da nossa existência, necessariamente deve ter tais qualidades, como consciência, inteligência e arbítrio num grau muito superior ao nosso.
Por quê? Onde tá escrito no universo que isso é necessário?
Por favor… estamos tentando ter uma discussão séria aqui!
Para acreditar em algo contrário seria não-científico.
E o que é que você entende de ciência por acaso?