Autor Tópico: Os ateus estao errados....  (Lida 6219 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Os ateus estao errados....
« Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2007, 16:22:15 »
Nós possuímos o intelecto e o livre arbítrio. Portanto, esta Força, a causa da nossa existência, necessariamente deve ter tais qualidades, como consciência, inteligência e arbítrio num grau muito superior ao nosso.

Para acreditar em algo contrário seria não-científico.
Sem provas empíricas, a mais bela das hipóteses é apenas especulação.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:29:41 »
Nós possuímos o intelecto e o livre arbítrio. Portanto, esta Força, a causa da nossa existência, necessariamente deve ter tais qualidades, como consciência, inteligência e arbítrio num grau muito superior ao nosso.

sem provas empíricas da inexistencia de Deus, sua  hipótese também  é apenas especulação. 

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2007, 17:31:09 »
mas eu to achando que  o texto tá muito certo. por que tanto preconceito por parte dos participantes deste forum ?
Independentemente do texto estar correto ou não, o Brasil é um Estado laico (assim como as universidades federais) e conteúdo de cunho religioso não devia estar hospedado no site de uma dessas universidades.

e aonde entra a religião naquele site ? só pelo fato que a hipotese " Deus " é levada  a sério ?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2007, 18:27:53 »

sem provas empíricas da inexistencia de Deus, sua  hipótese também  é apenas especulação. 

E sem provas empiricas da inexistencia do Papai Noel e do coelho da páscoa também?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:22:40 »
mas eu to achando que  o texto tá muito certo. por que tanto preconceito por parte dos participantes deste forum ?
Você não acha que o texto está certo. Você acha legal haver um texto religioso em um site de uma faculdade. Isso é diferente.

O texto peca e muito em coerência e parte de pressupostos duvidosos, como qualquer texto religioso.

Estamos assim compelidos pela lógica da metodologia científica a concluir que o processo da evolução é o resultado da ação de alguma força não-observável.

Esta força é determinada de Deus.
Lorota lorota lorota. Lorota lorota lorota lorota lorota lorota. Lorota lorota.

"Força não-observável" o meu cú. Seleção natural é perfeitamente observável. É uma pressão natural que faz com que certos seres sejam mais aptos à sobrevivência do que outros. Da mesm maneira como uma peneira força a separação de um pó de suas partículas maiores.

Nós poderiamos chamar isto de "Força da Evolução", a força que causou a evolução e portanto produziu o ser humano.
O ser humano é o resultado da ação desta Força e nós devemos nossa existência a ela. Ela nos criou.
Chega de piadas. Aqui não é a área de Papo Furado.

Repita comigo: Não existe força na evolução. Não existe força na evolução. Não existe força na evolução.

Entendeu isso pelo menos? Agora vai estudar!

Pela física moderna nós sabemos que aquela realidade invisível produz a realidade visível e de fato evolve e ultrapassa o ser humano.
Hã?

Por quê? Onde tá escrito no universo que isso é necessário?

Por favor… estamos tentando ter uma discussão séria aqui!

E o que é que você entende de ciência por acaso?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:23:20 »
Independentemente do texto estar correto ou não, o Brasil é um Estado laico (assim como as universidades federais) e conteúdo de cunho religioso não devia estar hospedado no site de uma dessas universidades.

e aonde entra a religião naquele site ? só pelo fato que a hipotese " Deus " é levada  a sério ?
Hmmm… Você não leu o texto, leu?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:24:44 »
Ainda mais se você ler toda a página.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Novembro de 2007, 09:39:51 »

Sim. E eu nunca disse o contrário.
Ateus não fazem afirmações, apenas questionam as afirmações dos crentes.

Offline Rafno

• Nível 02
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2007, 19:39:43 »
Sobre laicismo: E cursos de teologia e materias que estudam crencas??? (nao justificando o estudo de crencas nos cursos de ciencias)

E como cansa ver pessoas querendo provar que evolucao nao combina com a segunda lei da termodinamica... A Entropia de um sistema ""FECHADO"" aumenta!!!!!! A terra nao é um sistema fechado!!!! O sol fornece energia constantemente!!!!! Nem se quer sabemos se o universo é um sistema fechado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 25 de Novembro de 2007, 19:58:06 »

Um dia eu descubro o que essas pessoas entendem por "ciência"...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2007, 07:02:19 »
Ciência é quando se confirma a crença deles. Anti-científico é quando se nega.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2007, 17:04:03 »
Ciência é quando se confirma a crença deles. Anti-científico é quando se nega.

Ciência = conhecimento = Deus

Ateísmo = Negação deuses = Negar Deus = Negar conhecimento = Ignorante

Ateu = Ignorante ::)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #37 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:48:33 »
:lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:35:40 »

Estamos assim compelidos pela lógica da metodologia científica a concluir que o processo da evolução é o resultado da ação de alguma força não-observável.

Esta força é determinada de Deus.

Nós poderiamos chamar isto de "Força da Evolução", a força que causou a evolução e portanto produziu o ser humano.
O ser humano é o resultado da ação desta Força e nós devemos nossa existência a ela. Ela nos criou.

Pela física moderna nós sabemos que aquela realidade invisível produz a realidade visível e de fato evolve e ultrapassa o ser humano.

Bem ou mal escrito o texto é 100% religioso, 0% cientifico, seu lugar não é em uma instituição de ensino, e sim numa igreja...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:36:26 »
...Científico????
Onde???

Religioso?
Cada virgula...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Suyndara

• Visitante
« Resposta #40 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:41:25 »
Como é que conseguiram hospedar uma merda dessa em um site de uma universidade federal?

Nem te conto :P

Tudo começou com uma inocente corujinha que pediu espaço pro reitor para celebrar missas na faculdade, depois tive a idéia de incentivar palestras...

Assim o movimento cresceu ::)

Eu virei atéia e eles continuam aí me envergonhando :'(

Suyndara

• Visitante
« Resposta #41 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:52:14 »
Aqui o movimento que ajudei a fundar: http://www.universidadesrenovadas.com/

Universitários discutem seu papel como estudantes e evangelizadores

Tarde de divertimento semântico. Esse foi o nome dado por padre Joãozinho, scj, para a palestra ministrada no VII Encontro Estadual de Universitários Católicos Carismáticos, Eeucc, no dia 6 de outubro, que aconteceu de 5 a 7 de outubro na cidade de Viçosa, MG.

O tema foi discutido baseado no projeto "Deus na escola", aprovado na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo e que espera ser sancionado pelo governador José Serra. A partir dos posicionamentos da professora do Mackenzie Rosely Fischmann, e da deputada estadual (PSDB) e autora do projeto, Maria Lúcia Amary, o padre falou de conceitos importantes para a Igreja e para o Ministério Universidades Renovadas e ampliou o vocabulário dos estudantes.

Os conceitos de fé formal, que é o nosso próprio testemunho, a nossa reação diante do amor de motivou os universitários a viverem a fé pensada, lúcida, inteligente, e não a imposição da religião professada. Outro ponto importante da mesa temática foi a importância do testemunho, muito mais do que vestir uma camisa ou adotar uma religião. Nas palavras do padre: "Jesus passou fazendo o bem e curando as pessoas, Ele não era proselitista". Afirma.

Ao final, padre Joãozinho propôs um modelo da Antropologia da Solidariedade, que interliga os diversos aspectos do ser humano: interioridade, totalidade, alteridade (solidariedade) e materialidade(sensibilidade).

Que m* :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #42 Online: 30 de Novembro de 2007, 07:51:55 »
Sobre laicismo: E cursos de teologia e materias que estudam crencas??? (nao justificando o estudo de crencas nos cursos de ciencias)

E como cansa ver pessoas querendo provar que evolucao nao combina com a segunda lei da termodinamica... A Entropia de um sistema ""FECHADO"" aumenta!!!!!! A terra nao é um sistema fechado!!!! O sol fornece energia constantemente!!!!! Nem se quer sabemos se o universo é um sistema fechado.

Meros detalhes.... quem precisa deles... :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:22:45 »

Exato!!

Repetindo, não é um testo cientifico, mesmo que tenha sido escrito como se fosse...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:25:01 »

muito bem !! concordo e assino em baixo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:37:00 »
Grandes merdas... a não muitos anos atrás se encontrava até pedofilia em sites de universidades. Não é o fato de qualquer abobado da punheta ter colocado um conteúdo tosco em um site de universidade que esta universidade endosse integralmente este conteúdo. Bandalho tem em tudo que é canto, até em universidades federais... entrar nem é tão difícil (ainda mais para engenharia, onde existem 3 vagas para cada candidato   :hihi:)... quero ver é sair formado de lá (e conheço uma pá de gente que entrou mas nunca saiu).  :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 00:39:32 por Spitfire »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #46 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:46:27 »

:D

Você fala comos se fosse O conhecedor de tudo o que existe de conhecimento no mundo. Todos são ignorantes meu caro, isso é inegável.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Dezembro de 2007, 23:19:28 »

:D

Você fala comos se fosse O conhecedor de tudo o que existe de conhecimento no mundo. Todos são ignorantes meu caro, isso é inegável.

você certamente é. Eu não sou, por que creio na biblia.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #48 Online: 01 de Dezembro de 2007, 23:21:44 »
você certamente é. Eu não sou, por que creio na biblia.

Como se acreditar na bíblia fosse pré requisito pra deixar de ser ignorante. :(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #49 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:28:59 »
O cara pode até deixar de ser ignorante sobre a bíblia, mas continua ignorante para outras centenas de coisas....

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!