Autor Tópico: Desafio...  (Lida 1949 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Desafio...
« Online: 06 de Junho de 2005, 13:10:45 »
hehehe... texto by Rina.

Uma empresa estava contratando um novo funcionário e uma parte da seleção era responder a seguinte questão por escrito:

"Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade. Passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando por ele:
- uma velha senhora que parece estar à beira da morte
- um médico que salvou sua vida no passado
- a pessoa que habita seus sonhos
Você só pode levar uma pessoa no carro. Quem você escolhe? Por favor, justifique sua resposta."

Pare e pense antes de continuar lendo.

Este teste é bem interessante. É um tipo de teste de personalidade. Cada resposta tem um significado.
Você poderia pegar a velha senhora que estava para morrer. Ficaria com a consciência tranqüila.
Ou você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado, e esta seria a chance perfeita para retribuir este favor.

No entanto, você ainda poderia saldar esta dívida em uma outra ocasião, mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance.

O candidato que respondeu melhor e foi contratado em meio a 200 concorrentes não precisou nem explicar a sua resposta.

O que ele disse?

Adivinhe...

Ele simplesmente respondeu:

"Daria a chave do carro para o médico, deixaria ele levar a velha senhora para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a pessoa dos meus sonhos".

Conclusão:

Às vezes, ganharíamos muito mais se estivéssemos dispostos a abrir mão de nossas teimosas limitações! (Autor desconhecido)
  :)

Poindexter

• Visitante
Re.: Desafio...
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2005, 13:18:53 »
Onde está dito que o médico sabe dirigir? :roll:

Pronto. Mais uma estorinha destas que "foi pro saco" :twisted:.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2005, 13:22:22 »
Médico que não saiba dirigir, putz.

Essa foi fraca, Poindexter. Muito fraca...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2005, 16:28:55 »
sei lá se isso aconteceu mesmo.. a estória já é montada pra resposta do suposto candidato escolhido.

um professor meu disse que em grandes multinacionais, na hora do estágio eles vão eliminando os candidatos.. .eliminando.. até que chega um ponto que, de milhares de candidatos, sobram uns 50 pra algumas vagas. como não tem mais jeito, dão canudinhos para cada candidato e meia hora. o que for mais criativo com os canudinhos.. bom, já sabem. alguém pode me dizer se esse tipo de coisa acontece mesmo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Desafio...
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2005, 16:48:56 »
Citação de: bruno
sei lá se isso aconteceu mesmo.. a estória já é montada pra resposta do suposto candidato escolhido.

um professor meu disse que em grandes multinacionais, na hora do estágio eles vão eliminando os candidatos.. .eliminando.. até que chega um ponto que, de milhares de candidatos, sobram uns 50 pra algumas vagas. como não tem mais jeito, dão canudinhos para cada candidato e meia hora. o que for mais criativo com os canudinhos.. bom, já sabem. alguém pode me dizer se esse tipo de coisa acontece mesmo?

Eu não duvidaria nada. Considerando-se que eles fazem avaliações do tipo "desenhar uma casa"...

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2005, 17:02:24 »
O que vocÊ faria com canudinhos???
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2005, 17:04:14 »
Citação de: Poindexter
Citação de: bruno

Eu não duvidaria nada. Considerando-se que eles fazem avaliações do tipo "desenhar uma casa"...

depende de quem testa, mas já vi cada teste ridículo que nego faz em dinâmica de grupo...
eu ainda desconfio que eles gravam isso secretamente e depois mostram nos congressos pra entreter o pessoas, coisa no estilo video-cassetada, onde aparece um monte de gente deseperada por uma chance e pagando qq mico pra conseguir (provavelmente é por isso que não consigo estágio :roll: )
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2005, 17:09:35 »
Citação de: LorD
O que vocÊ faria com canudinhos???

"é pra enfiar isso no rado de quem? no teu?"
além de tudo sou educado :P

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2005, 18:19:01 »
"Hummmmm... estou acostumado com maiores..."  :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2005, 18:40:10 »
:o

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2005, 21:33:58 »
Citação de: Ricardo Mioto
"Hummmmm... estou acostumado com maiores..."  :P

:lol: eu faria... peraí, alguém vai copiar minha idéia, sai fora  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2005, 21:58:55 »
Meu pai me contou esta há algum tempo... faz sentido.

Pior que seleção é quando você já está lá e o seu superior vem te encher o saco, porque depois eles vêem os seus "defeitos" mais ridículos e sempre ficam com aquela cara de "ah, eu devia ter escolhido o outro". Se catar.

Tem o teste da árvore-casa-pessoa, NÃO CREIO naquela porcaria. Felizmente, minha mãe trabalhava em RH, tem um livro disso inclusive... aí eu leio ele antes da entrevista e invento um perfil simpático. Deixa os outros pagarem de besta, ué.  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2005, 22:03:22 »
arranja esse livro aí pra mim  :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2005, 22:07:36 »
ô, pra mim também... pelo menos o nome...  :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2005, 22:08:50 »
melhor. transcreve pro computador e posta aqui  :)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2005, 22:10:58 »
isso, isso!  :)

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2005, 22:32:44 »
Não estou achando... sei que é da ed. Vozes, tem uma árvore na capa... eita.

Os livros da minha mãe são os melhores: "como conviver com pessoas difíceis", "tomando a vida nas próprias mãos", "inteligência emocional"... haaaja.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2005, 22:34:38 »
minha mãe tem uns bons. "não faça tempestade em copo d'água", "o sucesso é ser feliz", inteligência emocional ela tem também!

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2005, 22:36:45 »
tá, essa foi boa  |(

mas...
médico pode não saber dirigir...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2005, 22:47:09 »
Citação de: rizk
Não estou achando... sei que é da ed. Vozes, tem uma árvore na capa... eita.

Os livros da minha mãe são os melhores: "como conviver com pessoas difíceis", "tomando a vida nas próprias mãos", "inteligência emocional"... haaaja.

como diz o casseta e planeta, livro de auto-ajuda só serve pra auto-ajudar o autor

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2005, 01:30:56 »
Tem outro de 500 páginas falando sobre como preservar a memória. O livro inteiro é "tome ginko biloba". Ai vá se catar. E tem os de budismo, que ela comprou e não leu, o caminho do agfoidkjgfuiasaiana, vai saber. E todos os do Capra.
Tem os do Dalai Lama, também, mas destes eu gosto. O arte da felicidade é jóia, e estou querendo agora ir com o ética para o 3° milênio (acho).

Minha mãe é um horror, nisso. Eu nem comento, senão escrevo umas 500 páginas, também. Vá se catar, ninguém merece. As coisinhas que ela me manda por e-mail, meu Deus, e o que ela fala, na frente das pessoas ainda por cima. Tu tenta conversar, mas ela tem 284678243 desculpas manjadas que repete desde os meus 12 anos ou sei lá. É o estereótipo da pequeno-burguesa fresca encarnado. E a pressão que ela faz em mim não é brincadeira também. É uma pessoa de boas intenções, DO BEM mesmo, mas haaaaja.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2005, 19:04:08 »
Citação de: rizk
Minha mãe é um horror, nisso. Eu nem comento, senão escrevo umas 500 páginas, também. Vá se catar, ninguém merece. As coisinhas que ela me manda por e-mail, meu Deus, e o que ela fala, na frente das pessoas ainda por cima. Tu tenta conversar, mas ela tem 284678243 desculpas manjadas que repete desde os meus 12 anos ou sei lá. É o estereótipo da pequeno-burguesa fresca encarnado. E a pressão que ela faz em mim não é brincadeira também. É uma pessoa de boas intenções, DO BEM mesmo, mas haaaaja.

Caramba, não fosse a parte do "pequeno-burguesa fresca" eu ia achar que você é minha irmã...

Os emails são os piores. Ah, quer me mostrar algo, é só me chamar pra vir aqui no computador e ver! Mas não, tem que encaminhar pra lista inteira e me fazer abrir um mail pra apagar antes de terminar de ler de tão chato que é...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Poindexter

• Visitante
Desafio...
« Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2005, 19:43:39 »
.ppt e .pps eu deleto sem abrir.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Desafio...
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2005, 20:10:39 »
Citação de: Poindexter
.ppt e .pps eu deleto sem abrir.
não faça isso, tem alguns que são bons, ou melhor, boas :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!