Autor Tópico: Bimotor cai e atinge seis casas em Manaus  (Lida 326 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Bimotor cai e atinge seis casas em Manaus
« Online: 23 de Novembro de 2007, 20:31:37 »
da Folha Online

O avião bimotor prefixo PT-RCV modelo EMB-810C caiu sobre seis casas na rua Projetada, em Manaus (AM), às 8h47 desta sexta-feira (10h47 no horário de Brasília), de acordo com informações da Infraero. Os quatro ocupantes da aeronave e as pessoas que estavam nas casas saíram ilesas.

O bimotor pertence à empresa de táxi aéreo Lafir. O diretor-presidente da empresa, Pedro Teixeira, era um dos passageiros. Segundo ele, estavam a bordo também uma secretária, o piloto e o co-piloto. "Chutei a porta, chamei todo mundo e saímos correndo. Foi Deus quem nos salvou", afirmou.

De acordo com a Defesa Civil, na queda, o avião atingiu seis casas na Comunidade União, no bairro Parque Dez. Uma das casas ficou destruída totalmente e as restantes sofreram danos parciais. Nenhum morador ficou ferido. A área foi interditada. Informações preliminares indicavam que o avião havia explodido, mas isso não ocorreu.

Os moradores das casas danificadas foram cadastrados pela Defesa Civil e devem ser encaminhadas para um abrigo enquanto a região permanecer isolada.

O acidente ocorreu quando o avião se preparava para pousar em um aeroclube no bairro Flores, onde fica o hangar da empresa. Ele tinha decolado cerca de três minutos antes, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, também em Manaus. Para o empresário que sobreviveu ao acidente, houve pane nos trens de pouso e em um dos motores.

Mais...
Quando eu vejo uma notícia dessas...de avião caindo em cima de casas não tem como não lembrar das pessoas que falaram que o caos aéreo, e acidentes aéreos só dizem respeito a ricos ::) ... bom.... as coisas não são bem assim...como se pode ver...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Bimotor cai e atinge seis casas em Manaus
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2007, 20:38:00 »
tá virando moda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!