Autor Tópico: O Advogado Judeu  (Lida 551 vezes)

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
O Advogado Judeu
« Online: 25 de Novembro de 2007, 22:19:00 »
O ADVOGADO JUDEU

Uma instituição de caridade nunca tinha recebido uma doação de um dos advogados mais ricos da cidade, um judeu......O diretor da instituição decidiu ele mesmo ir falar com o advogado.

-Nossos registros mostram que o senhor ganha mais de R$ 3.000.000,00 por ano e mesmo assim nunca fez uma pequena doação para nossa caridade.O senhor gostaria de contribuir agora?

O advogado respondeu:

-A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores à renda anual da aposentadoria dela?

- Ah, não, murmurou o diretor.

-Ou que meu irmão mais novo é cego e desempregado?Continuou o advogado.
     O diretor nem se atreveu a abrir a boca.

-Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e deixou ela sem um  tostão e com cinco filhos menores para criar....falou o advogado, já com arde indignação.

O diretor já se sentindo humilhado disse:

-Eu não tinha a menor idéia de tudo isso...

-E a sua pesquisa apurou que meu pai é diabético,cardiopata e que está na cadeira de rodas há mais de dez anos?

-Não senhor ..

-E foi, por acaso, verificado que eu tenho dois sobrinhos
Surdos-mudos?

Perguntou o advogado

Silêncio do diretor.

-Além de tudo isso - disse o advogado - vocês já sabem que meu irmão mais velho pediu falência e perdeu todos os seus bens?

-Não, absolutamente não, senhor!Respondeu o diretor totalmente envergonhado com o papelão que fazia.

-Pois então, disse o advogado, SE EU NÃO DOU UM TOSTÃO PARA ELES, POR QUE EU IRIA DAR PARA VOCÊS ??
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: O Advogado Judeu
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2007, 22:55:20 »
Esta é mais velha que andar pra frente!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: O Advogado Judeu
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2007, 01:41:10 »
:|

Eu nunca tinha lido ou ouvido. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!