Autor Tópico: Venezuela, Bolívia, ... quem é o próximo?  (Lida 2175 vezes)

Rhyan

• Visitante
Venezuela, Bolívia, ... quem é o próximo?
« Online: 26 de Novembro de 2007, 12:46:02 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u348675.shtml

Lulla-lá tantará o 3º mandato ou um golpe na constituição?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Venezuela, Bolívia, ... quem é o próximo?
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2007, 12:47:47 »
Lula não é Chavez, nem Morales. E o PSDB e o DEM não serão tão incompetentes.

Espero...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:22:19 »
PSDB e DEM são muito incompetentes, mas não a este ponto, eu espero também.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:31:15 »
Não penso que um 3o mandato será tentado, o Brasil não é uma Venezuela ou Bolívia qualquer.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:49:04 »
Na verdade minha idéia inicial era criar um tópico sobre o que ocorre na Bolívia, e não mais um sobre o possível 3º mandato, mas tudo bem.

Se ocorrer algo assim no Brasil e etc, o OdeC vai simplemente dizer: "Eu avisei!"

Depois do vídeo do congresso do PT fiquei meio assim de chamar o Olavo de paranóico.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2007, 16:43:31 »
Quanto a Bolívia não sei o que vai ocorrer. O país está mergulhado em caos com a Constituinte travada. O pior é que o principal motivo da discórdia é se a capital será Sucre ou La Paz.

Também a o velho problema das terras, da estatização...

Acho que a Bolívia pode acabar se partindo em dois ou mais países.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2007, 17:50:47 »
Meu cenário de pesadelo é uma guerra civil na Bolívia, que acabe em intervenção venezuelana. A idéia de um "Vietnã" num país fronteiriço ao Brasil não é das mais agradáveis.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:03:35 »
Meu cenário de pesadelo é uma guerra civil na Bolívia, que acabe em intervenção venezuelana. A idéia de um "Vietnã" num país fronteiriço ao Brasil não é das mais agradáveis.

Não pode deixar. Se ocorrer o Brasil deveria ocupar o país. Depois de estabilizar tudo, realizar a constituinte, elegerem um governo e daí sair fora. O ideal eram tropas de todos os principais países da América do Sul ocuparem o país e com o aval da ONU.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:10:13 »

Não pode deixar. Se ocorrer o Brasil deveria ocupar o país. Depois de estabilizar tudo, realizar a constituinte, elegerem um governo e daí sair fora. O ideal eram tropas de todos os principais países da América do Sul ocuparem o país e com o aval da ONU.

Corre o risco de guerrilheiros vermelhinhos começarem a fazer atentados  terroristas no Brasil....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2007, 18:11:11 »

Acho que é mais fácil obrasil apoiar a venezuela.

Corre o risco de guerrilheiros vermelhinhos começarem a fazer atentados  terroristas no Brasil....

Acho que é mais fácil o brasil mandar tropas de apoio à venezuela.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:24:04 »
Sabe, acho melhor eu não fazer mais previsão nenhuma. Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, enquanto assistia TV, disse a um amigo: acho que os EUA vão invadir o Afeganistão...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:25:31 »

Acho que isso está bem próximo de acontecer...

Notícia de Outubro de 2007 que  inclui uma conversa que o Chapolim Colorado teve com Lullalá...

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int65098,0.htm

Alguns trechos:

""HAVANA - O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou no domingo, 14, em Cuba que seu país agirá militarmente se a elite da Bolívia derrubar ou assassinar o presidente boliviano, Evo Morales. Segundo a agência France Presse, o líder ameaçou, durante o seu programa "Alô Presidente", transmitido de Cuba, transformar a Bolívia em um novo "Vietnã", se a oposição boliviana tentasse acabar com a administração do colega....

O líder venezuelano acrescentou que conversou com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a necessidade de evitar um golpe na Bolívia durante a  reunião que tiveram em Manaus, no mês passado. "Eu disse a Lula: 'Lula, eu acho que devemos fazer algo para evitar que aconteça na Bolívia o que já aconteceu na Venezuela em 2002'", contou.

Hugo Chávez afirmou ainda que a Venezuela e Cuba são um mesmo país que vai em direção a uma confederação de repúblicas bolivarianas, caribenhas e sul-americanas. "No fundo, somos um só governo", disse Chávez..""

Se não me engano, a briga toda na Bolivia tb se deve a um artigo da nova constituição que dá direito ao Chapolim de intervir militarmente na Bolivia em caso de algum disturbio  civil...

Como ele já tem bases militares  na Bolivia, faz treinamento militar em conjunto com os Bolivianos e Cubanos em território da Bolivia... acho que a tal "nova constituição" foi feita para legitimar algo que está por vir.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 21:28:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:52:37 »
Os EUA intervêm em todos os cantos do planeta, têm bases militares por todo o lado: vai ver o Chavez fez um estágio lá no Depto. de Estado lá em Washington. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:55:03 »
Os EUA intervêm em todos os cantos do planeta, têm bases militares por todo o lado: vai ver o Chavez fez um estágio lá no Depto. de Estado lá em Washington. :-)

E os EUA começaram guerras em todo canto do planeta...seguindo seu raciocinio, é o próximo passo do Chapolim...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:59:05 »
Acho que o pessoal defende o Chavéz só para tirar uma da nossa cara, não é possível.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:00:56 »

E os EUA começaram guerras em todo canto do planeta...seguindo seu raciocinio, é o próximo passo do Chapolim...

E não é que é mesmo?
Putz. Se ele seguir a cartilha à risca, a coisa tende a complicar.

E para por um pouco mais de lenha na fogueira:

De acordo com Ivan Cairo, correspondente no Suriname da Caribbean Net News, em recente encontro com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, o presidente Roland Venetiaan disse que recebeu proposta para permitir que o governo americano teste a performance de veículos militares no país. A visita de Gates coincidiu com a passagem, por Paramaribo, do navio-hospital americano Comfort, que ofereceu serviços médicos gratuitos à população.

O presidente do Suriname não deu detalhes, mas disse que o país está disposto a ajudar os Estados Unidos. "É uma questão que estamos discutindo há algum tempo e foi mencionada novamente pelo secretário de Defesa. Nós temos algumas condições e se os veículos fossem testados sob nossas condições poderíamos ajudar, desde que houvesse benefício mútuo", disse ele.

"Não temos interesse em uma base no Suriname. Eu sei que houve muita especulação sobre minha viagem a vários países da América Latina e posso dizer que não tratei de bases em nenhuma de minhas escalas", afirmou Gates. A especulação se dá devido à ameaça de Rafael Correa, presidente do Equador, de não renovar a autorização para que os Estados Unidos mantenham a base de Manta em território equatoriano.

Os Estados Unidos dizem que precisam da base para vôos militares que monitoram o tráfico de drogas. Porém, a presença militar americana é vista como facilitadora de planos futuros que incluiriam a intervenção em países com recursos energéticos, de biotecnologia e minerais - como a Venezuela, a Bolívia e o Brasil, especialmente na Amazônia.

Publicado em 21 de novembro de 2007

http://viomundo.globo.com/imagens/3225407_suriname_map.gif
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:06:59 »
Os Estados Unidos dizem que precisam da base para vôos militares que monitoram o tráfico de drogas. Porém, a presença militar americana é vista como facilitadora de planos futuros que incluiriam a intervenção em países com recursos energéticos, de biotecnologia e minerais - como a Venezuela, a Bolívia e o Brasil, especialmente na Amazônia.

Essa região é muito rica em minérios.. o Chapolim tb está de olho nela.

Vc viu o link que postei em outro tópico? Soldados venezuelanos invadiram o território da Guiana há há umas três semanas e explodiram com c4 as máquinas de uma mineradora de ouro que está em TERRITÓRIO DA GUIANA...

E postei outro link  que mostra que a Colombia e Guiana tb estão se armando por medo de uma invasão do Chapolim Colorado.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:10:12 »

Vc viu o link que postei em outro tópico? Soldados venezuelanos invadiram o território da Guiana há há umas três semanas e explodiram com c4 as máquinas de uma mineradora de ouro que está em TERRITÓRIO DA GUIANA...

E postei outro link  que mostra que a Colombia e Guiana tb estão se armando por medo de uma invasão do Chapolim Colorado.

É. Eu tenho acompanhado essas movimentações.
E nesse fim de semana Chavez chamou o presidente colombiano de mentiroso, traidor. #@$X#@.....
E que as relações entre os dois países foram para o congelador.

Eu aposto que a Venezuela, bem antes do que se imagina, irá mergulhar numa aguda e grave crise econômico/financeira (inflação, desabastecimento, etc...).
Daí, o apoio popular ao tenente-coronel vai se dissolver tão rápido que ele mesmo não se dará conta a tempo de fazer alguma loucura.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:12:58 »

É. Eu tenho acompanhado essas movimentações.
E nesse fim de semana Chavez chamou o presidente colombiano de mentiroso, traidor. #@$X#@.....
E que as relações entre os dois países foram para o congelador.

Eu aposto que a Venezuela, bem antes do que se imagina, irá mergulhar numa aguda e grave crise econômico/financeira (inflação, desabastecimento, etc...).
Daí, o apoio popular ao tenente-coronel vai se dissolver tão rápido que ele mesmo não se dará conta a tempo de fazer alguma loucura.

É mais um dos motivos que me fazem acreditar que está para estourar uma guerra...logo que as contas não fecharem ele vai procurar  outra  fonte de renda além do petróleo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:17:39 »
Eu também começo a achar que essas seguidas confusões diplomáticas que o Chavez está arrumando podem fazer parte de uma estratégia maior.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou em cadeia nacional neste domingo que as relações com a Colômbia estão em um congelador e rotulou o presidente colombiano de mentiroso e cínico.

O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, disse neste domingo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer instaurar na Colômbia um governo da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), dentro de seu propósito de "incendiar" e "se expandir" pelo continente, segundo as palavras empregadas por Uribe.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou nesta segunda-feira (26) a existência de uma "crise" com a Colômbia e disse que isso, além de repercutir nas relações bilaterais, faz com que fique descartado o reingresso da Venezuela à CAN (Comunidade Andina de Nações).
"Não quero romper relações, mas estamos preparados para qualquer coisa. É uma crise gerada pelo presidente (Álvaro) Uribe e por suas mentiras", manifestou o governante venezuelano.

Até a semana passada os dois posavam de aliados.  :?
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:20:33 »
Faz tempo que o Chapolim provoca um monte de gente.. está procurando um motivo para começar uma briga.

« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 23:10:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:24:52 »
Voltando à Bolívia, por que foi mesmo que a nova Constituição foi primulgada dentro de um quartel?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:30:37 »
Voltando à Bolívia, por que foi mesmo que a nova Constituição foi primulgada dentro de um quartel?

Deveríamos perguntar isso ao Lullalá que vive elogiando a democracia da Bolivia, de Cuba e da Venezuela...

Democracia para esses vermelhos pode perfeitamente ser promulgada dentro de um quartel já que eles só consideram que isso seja uma ditadura se não forem eles a estar no poder...

E como eu disse:Entre eles e os militares, prefiro os militares.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:43:23 »
:sigh:

Já sabemos o que você pensa, Arcanjo - mas não respondeu minha pergunta...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2007, 10:26:27 »

Parece que a situação resolveu aprovar a Constituição a toque de caixa em razão de que a oposição estaria apenas tumultuando a aprovação da Carta e criando tumultos pelo país, na visão deles...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!