Muito bom o texto.
Quanto a escrita em si, por acaso, achei esse em algo um pouco mais agradável que o outro

[determinista] (Vi que a Karine é autora também. Deve ser a contribuição do cérebro feminino e suas habilidades superioras de linguagem) [/determinista]
...
Enquanto que "código" significando genoma não é lá tãããão errado - analogamente, um programador pode falar do código desse programa ou daquela página, sem estar se referindo à linguagem de programação, mas às linhas do "genoma" do programa ou página - acho que esse uso popular leva a uma certa "amnésia" de que o código genético é universal, o que eu acho que é um tanto ruim, e dá mesmo essa impressão de estarem falando de coisas completamente distintas.
...
Talvez devesse ter feito uma nota dizendo que o código é quase universal, com pequenas variações aqui e ali. Imagino algum criacionista usando o texto para ilustrar como "o mito do código universal é usado para perpetrar o mito da evolução"

(claro que, o mesmo cria pode argumentar em outro momento que a universalidade é prova de um só deus criador)