Autor Tópico: The Big Bang Theory  (Lida 2879 vezes)

Atheist

• Visitante
The Big Bang Theory
« Online: 30 de Novembro de 2007, 23:11:47 »
Alguém assiste esta série? Acho que ela está para céticos assim como Scrubs está para médicos... Muito engraçada!

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Big_Bang_Theory_(TV_series)
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 01:19:42 por Alenônimo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: The Big Bang Theory
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:25:36 »
Noss....... é muito boa mesmo........ Morro de rir com aquele bando de nerd..... kkk
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 00:53:14 »
Eu adorei, muito engraçado, é exibido nas  terças às 20:00 na Warner.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2007, 01:19:04 »
Série de céticos? Interessante…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2007, 10:59:52 »
Muito divertida.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2007, 14:59:32 »
Vi só na propaganda eles tirando sarro da astrologia.

Atheist

• Visitante
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:56:57 »
Série de céticos? Interessante…

Eles são nerds que estudam física na Caltech e moram em uma república onde chega uma nova vizinha, que se não me engano é garçonete. Muito boa a série.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2007, 20:23:44 »
Mas eles se consideram céticos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2007, 09:17:31 »
Totalmente...

O episódio em que a mãe religiosa de um deles aparece é hilário... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2007, 23:16:05 »
Vi o 1º e achei bem fraco.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2007, 00:10:34 »
Não conhecia. :|

Vou começar a assistir.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2008, 12:50:27 »
Não assistia, comecei a ver na semana passada. Não se definem como céticos, mas mesmo assim o são. Alguns diálogos, como o da astrologia, são absolutamente geniais.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:29:04 »
Gosto de assistir também (apesar de conseguir ver poucos episódios).

A sitcom que mais gosto é "Two and a Half Man", me racho de rir com o Charlie.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2008, 23:16:54 »
Eu assisti a primeira temporada, estou esperando a próxima!!! É muito engraçado!!! :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2008, 23:17:39 »
Só a apresentação do programa já é sensacional... :)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Queda da Teoria do Big Bang
« Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2010, 15:34:46 »
Já repararam? O seriado caiu muito em qualidade nos últimos episódios.

Os episódios iniciciais ousavam tangenciar, de fato, situações cômicas envolvendo coisas interessantes da ciência, mas fiquei decepcionado com esta última temporada. O que parece é que os roteiristas se renderam ao crescente sucesso para vilipendiar os personagens, enredando tramas sem conexão com o objetivo inicial, de retratar os grandes nerds. Até o Bazzinga de Sheldon se transformou em algo sem graça e sem propósito, como no episódio onde Cooper fica obcecado em otimizar seu raciocínio, indo para a piscina de bolinhas em uma cena ridícula, que descaracterizou o grande personagem. Ainda estou aguardando uma melhora. |(
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2010, 22:11:32 »
Depois de algum tempo sempre acontece uma queda na qualidade de episódios de sitcoms... Se conseguirem se recuperar a série volta a dar a salto, se não... bang.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2010, 23:07:39 »
Pois é Feynman, eu também não achei legal essa 3. temporada, caiu a qualidade mesmo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2010, 00:07:03 »
Eu me identifico com o Leonard... Agora, o Sheldon me passa a impressão de ser autista. :)

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2010, 12:02:14 »
Eu e minha esposa adoramos essa série. Rimos muito com as trapalhadas desta turma. Adquirimos as duas primeiras temporadas e estamos aguardando o lançamento da terceira.

Quanto a eles serem céticos, não sei. Tem o episódio do Leonard criticando a Penny por causa da astróloga, mas isso não diz muito.

O Sheldon, por algumas atitudes em alguns episódios, eu acho que seria o que se encaixa mais como cético (até mesmo ateu). As situações em que ele tem que interagir com a mãe-cristã-extremista são impagáveis.  :histeria:

O Howard é judeu - e isso é patente, e o Raj é hindu (apesar de ambos não se furtarem a quebrar as regras de suas religiões quando têm oportunidade)  :hihi:

Enfim, é um dos melhores seriados dos últimos tempos - indo lado-a-lado com Two And a Half Men.  :biglol:  :ok:
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, 12:07:33 por Alexssc »
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2010, 13:23:46 »
Também concordo com a queda da qualidade, mas é que nem os produtores imaginávam que a série iria tão longe.
Continuo gostando bastante.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2010, 18:37:28 »
Teve um episódio onde o Sheldon falou pessoalmente com George Smoot, Nobel de Física de 2006 por pesquisas com o ruído cósmico de fundo (analisado pelo COBE, satélite cuja missão ele liderou, juntamente com John Mather, co-ganhador do Nobel).

Cheguei usar parte deste episódio em um trabalho acadêmico. Os alunos acharam o máximo, e daí percebi o alcance do seriado. Achei a idéia do encontro entre Sheldon e Smoot espetacular (embora pouco aproveitada), e seria muito legal se pudesem repetir isto com outros cientistas de verdade. Por isso mesmo acho que deveriam investir mais nos roteiros. É uma excelente oportunidade para promover o interesse pela ciência, ao mesmo tempo em que se mantém o humor descompromissado.

Edit: afinal de contas, ciência de verdade é uma das coisas mais divertidas que existem. :ok:
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, 18:41:12 por Feynman »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #22 Online: 18 de Abril de 2010, 05:50:22 »
Já repararam? O seriado caiu muito em qualidade nos últimos episódios.

Os episódios iniciciais ousavam tangenciar, de fato, situações cômicas envolvendo coisas interessantes da ciência, mas fiquei decepcionado com esta última temporada. O que parece é que os roteiristas se renderam ao crescente sucesso para vilipendiar os personagens, enredando tramas sem conexão com o objetivo inicial, de retratar os grandes nerds. Até o Bazzinga de Sheldon se transformou em algo sem graça e sem propósito, como no episódio onde Cooper fica obcecado em otimizar seu raciocínio, indo para a piscina de bolinhas em uma cena ridícula, que descaracterizou o grande personagem. Ainda estou aguardando uma melhora. |(
Eu não cheguei a ver os primeiros episódios. Na verdade o horário que eu assisto é 5:00 no sábado (tecnicamente já é domingo). O seriado é engraçado e faz sucesso porque mostra como os grandes nerds lidam com o the woman´s crazy stuffs (que é a parte da Penny na história).

Mas é normal a queda de qualidade em séries de sucesso. Lost era tão legal na primeira temporada :( ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2010, 09:01:48 »
Um episódio com Stephen Hawking seria muito interessante... Afinal, se até dos Simpsons ele "participou", por que não do TBBT?
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2010, 17:07:23 »
Teve um episódio onde o Sheldon falou pessoalmente com George Smoot, Nobel de Física de 2006 por pesquisas com o ruído cósmico de fundo (analisado pelo COBE, satélite cuja missão ele liderou, juntamente com John Mather, co-ganhador do Nobel).

Cheguei usar parte deste episódio em um trabalho acadêmico. Os alunos acharam o máximo, e daí percebi o alcance do seriado. Achei a idéia do encontro entre Sheldon e Smoot espetacular (embora pouco aproveitada), e seria muito legal se pudesem repetir isto com outros cientistas de verdade. Por isso mesmo acho que deveriam investir mais nos roteiros. É uma excelente oportunidade para promover o interesse pela ciência, ao mesmo tempo em que se mantém o humor descompromissado.

Edit: afinal de contas, ciência de verdade é uma das coisas mais divertidas que existem. :ok:

Eu ri, após Sheldeon chegar falando que era para colocar o nome de Cooper-Smoot por ser em ordem alfabética e algumas coisas sem nexo.. Smoot disse: "Com todo respeito Dr. Cooper, você fumou crack?" Hahahahhaa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!