Autor Tópico: Igreja Universal deve pagar R$ 10 mil por fazer filha enganar a mãe.  (Lida 1163 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Igreja Universal deve pagar R$ 10 mil por fazer filha enganar a mãe.
« Online: 02 de Dezembro de 2007, 12:03:51 »
Igreja Universal deve pagar R$ 10 mil por fazer filha enganar a mãe.

O juiz Jeová Sardinha de Moraes, da 7ª Vara Cível de Goiânia (GO), condenou nesta sexta-feira (30/11) a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais e materiais a uma viúva, Gilmosa Ferreira dos Santos. Ela alegou que, por pressão de representantes do templo, sua filha a enganou e doou o carro da família à instituição.

Segundo a viúva, a filha começou a freqüentar a igreja após a morte do pai, em janeiro de 2005. Ela passou a ser pressionada a fazer doações exacerbadas à instituição, sob a promessa de retribuição em dobro.

Após vender todos os seus utensílios e mobílias, inclusive a cama onde dormia, a filha acabou doando o veículo da mãe. Para tanto, fez com que ela assinasse o documento de transferência do carro, sob alegação de que iria vendê-lo e que, com o dinheiro, compraria outro em melhor estado de conservação.

Ao perceber o que ocorrera e tentar reaver o veículo, a viúva diz ter sido maltratada, agredida fisicamente e exposta à humilhação por membros da igreja.

Na sentença, o juiz determinou que o veículo seja restituído imediatamente e que sejam pagos valores referentes a lucros cessantes, depreciação e desgastes do carro. Além disso, ela receberá reparação de R$ 10 mil por danos morais.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a má-fé da igreja foi “inconteste”, pois aceitou um veículo de quem não era seu proprietário. Para o juiz, houve “erro substancial” —pelo fato de a mãe ter imaginado estar vendendo seu veículo quando, na verdade, fez uma doação.

“A igreja agiu através de Edilene, a qual disse em juízo, com todas as letras que, vencida pela pressão pastoral, convenceu sua mãe a assinar o documento de transferência do veículo, sob o argumento de que o estava vendendo”, afirmou o juiz.

“Apesar da condição de filha de Gilmosa, Edilene não foi contestada por nenhuma outra prova nos autos, aliás, nem mesmo contraditada, em suas declarações, pelos representantes da igreja”, completou.

O juiz também considerou ter ficado comprovado, por meio de testemunhas, que a viúva tentou reaver o veículo com a igreja e, na ocasião, foi extremamente maltratada e agredida.

“A potencialidade da ofensa se eleva mais ainda ao concluir que ocorreu no interior de um templo religioso, onde, objetivamente, espera-se reinar a paz espiritual”, concluiu.

Última Instância entrou em contato com a Igreja Universal, mas não recebeu atendimento pela assessoria de imprensa.

Sábado, 1 de dezembro de 2007

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/45046.shtml

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Igreja Universal deve pagar R$ 10 mil por fazer filha enganar a mãe.
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2007, 12:25:23 »
Eu, sinceramente utilizo da dúvida em notícias vistas por mim na internet. Mas desta, realmente eu não duvido.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2007, 14:54:08 »
O juiz Jeová...

:D

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2007, 17:10:55 »
Saiu barato ainda... 10.000,00 por ser agredida? Eu cobraria bem mais no lugar dela.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:01:00 »
Jeová soube fazer Justiça :-)

E sem querer justificar o pastor picareta, nem nada, mas vocês já leram o relato de um ex-pastor da IURD no site d'O Enconsto? É de embrulhar o estômago.

Tinha era que mandar os chefões todos dessa gangue pro xilindró de uma vez...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:45:54 »

E sem querer justificar o pastor picareta, nem nada, mas vocês já leram o relato de um ex-pastor da IURD no site d'O Enconsto? É de embrulhar o estômago.

E daonde tu acha que eles captam todos aqueles "obreiros" mal encarados que ficam trotoando, todos de ternos, entre os fiéis dentro dos templos????

Já te perguntou porque a pastoral deles fazem tanta questão de pregar a "conversão" dentro de presídios? 

Do "pó" viestes e ao "pó" voltarás.  :hihi:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2007, 20:14:17 »
Já é um começo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2007, 22:40:21 »
Olha, tenho um amigo que já foi "obreiro" da igreja comercial do reino de deus.
Ele tinha boa intenção, e é uma pessoa sem muita cultura, mas começou a questionar um monte de coisas lá e acabou sendo escorraçado de lá. Ele ainda se diz religioso mas não acredita em igrejas...
Mas de uma coisa serviu a experiencia dele convencendo o pessoal a doar (esse tipo de estelionato). Ele é vendedor da Honda em minha cidade, simplesmente o cara que mais vende moto em todo o Vale do Paraiba!!! Rapaz, é um perigo falar com ele, ele te convence a comprar uma moto... ::)

em tempo: comprei minha moto com ele!!! :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2007, 07:06:19 »
Na boa, será que a PF ou o MP não têm razões o bastante para abrir uma investigação contra esses FDP?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2007, 08:29:51 »
O juiz Jeová...

:D
Tem que ver quais foram as testemunhas dele :twisted:

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #11 Online: 06 de Dezembro de 2007, 08:32:22 »
Sabe o que eu acho disso?

... Eu acho é pouco!!!!
  :hihi:
<eDDie - A imagem e semelhança de Deus>
   > http://www.vigilia.com.br/vforum <
> Ufologia com seriedade e objetividade <

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:25:04 »

Não tem aí o link?

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline The_Butterfly

• Nível 04
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:38:21 »
essa foi só a primeira de muitas denuncias que a universal terá que responder.... :ok:
A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte.
                                                         Ralph Waldo Emerson

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:45:18 »
Na boa, será que a PF ou o MP não têm razões o bastante para abrir uma investigação contra esses FDP?
Deve até ter... Mas a politicagem aí no meio deve ser enorme...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:15:34 »
Ele tinha boa intenção, e é uma pessoa sem muita cultura, mas começou a questionar um monte de coisas lá e acabou sendo escorraçado de lá. Ele ainda se diz religioso mas não acredita em igrejas...
Mas de uma coisa serviu a experiencia dele convencendo o pessoal a doar (esse tipo de estelionato). Ele é vendedor da Honda em minha cidade, simplesmente o cara que mais vende moto em todo o Vale do Paraiba!!! Rapaz, é um perigo falar com ele, ele te convence a comprar uma moto... ::)

Bom... eu não disse que todos os obreiros vêem dos presídios. Só aqueles que fazem o serviçinho mais "delicado".

E digo mais... seria até burrice deles não ter um "oficial de ligação" entre a igreja e "destacados" elementos das "comunidades" aonde os templos estão instalados... Pô, se até escolas são alvos de represálias, fica até estranho que templos permaneçam intocados sem que nenhuma via de comunicação entre "alto clero" e "profanos" exista.

Só sei que se for para purgar esta ferida bem a fundo, muita coisa (pútrida)  se esconde sob a derme.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:24:59 »

Bom... eu não disse que todos os obreiros vêem dos presídios. Só aqueles que fazem o serviçinho mais "delicado".

E digo mais... seria até burrice deles não ter um "oficial de ligação" entre a igreja e "destacados" elementos das "comunidades" aonde os templos estão instalados... Pô, se até escolas são alvos de represálias, fica até estranho que templos permaneçam intocados sem que nenhuma via de comunicação entre "alto clero" e "profanos" exista.

Só sei que se for para purgar esta ferida bem a fundo, muita coisa (pútrida)  se esconde sob a derme.

Entendo que voce não quiz generalizar... Acho até que devem existir "pastores" com boas intenções que talves estão abandonando o barco aos poucos. Não que isso justifique impunidade e a má intenção/má-fé de outros lá dentro e dentro de tantas outras "igrejas/templos"... Acaba prejudicando muito mais que ajudando...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!