Acredito que a presenca de menores de idade em centros espirituais ou misticos deveria ser proibida por lei federal, considerando como conteudo improprio para quem nao tem idade legal para tomar as proprias decisoes alegando que o sistema atual leva a crianca, jovem ou adolescente a ser forcado valores morais baseados em crencas espirituais em um estado laico onde todos os valores morais e eticos do jovem devem derivar-se das leis e da contituicao e nao de misticismo, ja que o segundo nao e' reconhecido como diretriz na nacao e causa confusao no julgamento dos jovens.
A presenca de menores em centros espirituais e' obviamente um fato contra a liberdade de religiao ja que na grande maioria das vezes a crianca ou jovem nao opta e nem e maduro o suficiente para optar por uma religiao e portanto tem seus direitos atacados pelos proprios pais. Posso dizer quem com certeza a maioria dos Teistas tem com origem de sua fe no sobrenatural a crenca de seus pais, assim como o nosso proprio presidente que tem a imoralidade de fazer anuncios anticonsitucionais a nacao, como ja dito por alguem aqui no forum, o lider da nacao disse algo como: Sou fiela fe que minha mae me deu a jamais tomarei uma decisao que va contra os principios catolicos. Como voces podem ver meus caros amigos, o proprio presidente e' vitima de tal abuso.
E tambem, e' muito ruim levar as criancas a igreja porque elas tem a change de terem seus cuzinhos comidos pelos padres pedofilos adeptos do capeta usando mascaras de advogados do nada como diria Nietszche.
Assim como para ter carteira de motorista e' necessario ter 18 anos e o mesmo para ingerir bebidas alcoolicas legalmente, acho necessario que so seja permitido a um individuo escolher uma vertente religiosa apos atingir a maioridade, de modo que podera determinar por si mesmo suas crencas, ao inves de sofrer lavagem cerebral de seus proprios pais. Mais um dos casos em que eu acho que o governo tem que proteger os filhos de seus proprios pais, ja que muitos nao fazer a minima ideia do que e' liberdade individual. Eu jamais martelaria o Ateismo na cabeca de um filho e muito menos deixaria de ser orgulhoso se ele nao pensasse como eu. Como eu ja disse antes, ajude a levantas as pedras, mais deixem que eles as carreguem sozinhos.
Claro que outra coisa importante e' que o estado se torne menos hipocrita e de uma vez por todas se torne LAICO de verdade, nao permitindo a existencia de escolas de certas vertendes religiosas, que tem o mesmo efeito, e retirando do ensino qualquer referencia a religiao nas aulas de ciencias, matematica e lingua. Em historia e geografia a inclusao e' aceitavel.
Alem de que todos os juizes deveriam ter uma denominacao secular e jamais julgar baseado em suas crencas religiosas, e mais centenas de exemplos que eu posso citar que contradizem a propria constituicao.
Uma outra grande ajuda seria a inclusao obrigatoria de aulas de filosofia secular nas escolas, fato que ja e' realidade se nao me engano, mas so entrara em vigor daqui a alguns anos.
O que eu acho e' que sua posicao religiosa nao deve depender do lugar onde voce nasceu, do que seus pais te diseram ou do que os reprentantes religiosos pregaram, mas de uma profunda reflexao sobre todas as opinioes e sua propria conclusao. E obviamente menores de idade nao sao capazes de fazer isso por si mesmos. Nao me leve a mal, nao estou criticando a inteligencia dos jovens, de modo que eu mesmo tenho apenas 16 anos (eu sei, perdi metade da minha moral nesse forum agora) o que estou dizendo e' que os direitos dos menores muitas vezes sao suprimidos pelos maiores e portando causando um direcionamento erronio da juventude.