Ou alguém com síndrome de Down (não mosaico, trissômico completo) perder todos os cromossominhos 21 a mais de cada célula do corpo. É só pegar um exame do antes, e um do depois. Além disso, tem que regridir todas as alterações do desenvolvimento, como o déficit do intelecto, as pregas nas mãos, a língua avantajada, os problemas auto-imunes e cardíacos,etc.
É só fazer os exames... Se bem que eu preferiria que o paciente viesse até a USP, que o Genoma fizesse seu cariótipo antes, e o cariótipo depois, pois aí ia ter certeza de que não iriam forjar um laudo do "antes".
Eu analiso os laudos genéticos!
* tem um site que diz que um pastor evangélico foi curado de Down. No mirc, um cara veio me dizer isso, e que conhecia o pastor. Eu falei então pra ele me mandar por email os laudos, mas o cara nunca me mandou.... (claro!). Quando contei que fazia doutorado em Genética, o cara começou a dizer que talvez não fosse, que os médicos poderiam ter errado o diagnóstico, que podia não ser no corpo todo, que talvez não alterasse o desenvolvimento, etc, etc, etc.
Essa era uma boa história até pra desmentir na revista... seria um deleite!