Autor Tópico: SpeedStream 5200 e270 e problemas diversos.  (Lida 641 vezes)

Tarcísio

• Visitante
SpeedStream 5200 e270 e problemas diversos.
« Online: 08 de Dezembro de 2007, 21:51:21 »
Bom gente, pra eu colocar esse modem em router foi uma briga. E quando digo que foi uma BRIGA, é porque realmente foi. Não há nada de software/firmware/FTP pro MEU modem. MEU, porque existem dois tipos. Os que atualizam o firmware e que são acessíveis por ip via IE ou qualquer outro navegador & telnet... e os que não atualizam firmware AND não são acessíveis pelo navegador AND não logam com senha nenhuma pelo telnet(e assim é explicado no manual)...

A questão é. Através de métodos pouco ortodoxos, incluindo ai usar software de atualização do firmware de outro modem pra obter resposta do meu pelo navegador, consegui configurá-lo e routear...

Acontece que, por um acaso do destino eu apaguei a configuração que vem de fábrica onde estava a merda da configuração correta do Bridge. Isso me impede de resetar o modem para qualquer configuração anterior AND eu não consigo mais configurar manualmente para o que era anteriormente... Bridge de Fábrica.

O CD do Velox passou a criar DialUP Conection...
Depois de dois dias aprendi a criar qualquer tipo de rede e 500k definições de protocolos...
O USB driver funciona corretamente (Ponto pra ele)...
Só conecto via router... e mesmo assim, se eu desligar e ligar meu computador o modem apresenta um defeito da geração speedstream muito raro que é a cada 40min~1h perco conectividade com o modem durante 2 minutos até que ele recalibre o DHCP server dele.

A situação então é a seguinte:
Ninguém fez isso até agora e reportou na internet.
Não tenho nenhum tipo de suporte a quem recorrer.
Mesmo as configurações Bridge de tutorias diversos(Já testei todas as possibilidades... coloca aqui as variáveis da configuração da minha rede)

A pergunta agora é

E agora José?

Ontem, após umas screens que o Vitão me mandou fechei essa dúvida, porém esse modem, em específico(como todo o resto), não se mantém conectado(disponível no navegador), o que gera um monte de problemas de conectividade, sendo necessária uma pequena alteração via telnet. O novo problema é...

Como fazer essa alteração se não consigo logar no modem pela telnet?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!