Autor Tópico: MG: tremor de terra mata criança e fere 6 pessoas  (Lida 634 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
MG: tremor de terra mata criança e fere 6 pessoas
« Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:06:02 »
MG: tremor de terra mata criança e fere 6 pessoas

Um tremor de terra registrado aos 15 minutos da madrugada deste domingo, nos municípios de Itacarambi, Manga e Januária, no norte de Minas Gerais, matou uma criança e feriu outras 6 pessoas.

O epicentro foi registrado na comunidade de Caraíbas, que pertence à cidade de Itacarambi. Seis casas desabaram e pelo menos outras 60 estão ameaçadas de cair. Todas já foram interditadas pela prefeitura da cidade.

A parede de uma das residências caiu sobre três crianças que dormiam em um dos quartos. Jeissiane Oliveira da Silva, 5 anos, morreu na hora sob os escombros. Uma irmã gêmea dela, Jeiciele Oliveira da Silva, ficou ferida. Outro irmão de 7 anos, que não teve o nome divulgado, conseguiu escapar sem ferimentos.

Na hora do desabamento, ainda estavam na residência a avó e a mãe das crianças. Elas tiveram ferimentos diversos e foram levadas com outros três vizinhos que também se feriram para o Hospital de Itacarambi.

A região onde aconteceu o abalo fica no Vale do Rio Peruaçu, uma área que abriga mais de 140 cavernas e de solo instável em alguns locais. O Rio Peruaçu é afluente do São Francisco.

Há cerca de 60 dias os moradores da localidade de Caraíbas já haviam avisado à prefeitura de Itacarambi que na comunidade estavam acontecendo pequenos tremores. Na época várias casas começaram a apresentar rachaduras.

Técnicos da Universidade de Brasília estiveram na cidade e instalaram vários equipamentos que passaram a monitorar o solo da região.

Fonte
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: MG: tremor de terra mata criança e fere 6 pessoas
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:16:41 »
 :o Mas Minas Gerais não é uma área de instabilidade tectônica.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:26:23 »
o brasil não é. no geral...
A região onde aconteceu o abalo fica no Vale do Rio Peruaçu, uma área que abriga mais de 140 cavernas e de solo instável em alguns locais. O Rio Peruaçu é afluente do São Francisco.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:32:05 »
Qual a intensidade deste tremor? Alguma notícia?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:41:23 »
Em Betim, região metropolitana da capital, faz uns anos, tivemos vários tremores, alguns sentidos em cidades vizinhas... eu me pelei de medo quando aconteceu... :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2007, 13:50:32 »
Em Betim, região metropolitana da capital, faz uns anos, tivemos vários tremores, alguns sentidos em cidades vizinhas... eu me pelei de medo quando aconteceu... :medo:
Aqui nunca houve um tremor, mas eu não sei como eu me comportaria se tivesse. Deve ser medonho mesmo.

Terremoto acontecendo no Brasil? Onde o mundo vai parar?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2007, 14:09:57 »
deve ser o AQUECIMENTO GLOBAL.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2007, 14:29:18 »
Só pode ser um sinal de que o Grande Espaguete Voador está se erguendo das profundezas da Terra para nos guiar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2007, 15:41:49 »
Pelo que andei vendo a Região Norte do país tb, e outro dia li que na Amazônia existia o maior vulcão do Brasil.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:03:14 »
Sinal de desenvolvimento, é Minas caminhando para o 1° mundo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2007, 10:31:29 »
deve ser o AQUECIMENTO GLOBAL.

Veremos com certeza isso no próximo relatório do IPCC/união dos cientistas proletários da neo-URSS e em "Al Gore's uma verdade inconveniente 2: mais verdadeira, mais inconveniente" ("AIT2: Truer, inconvenienter"). Provavelmente alegarão que o aumento do volume dos oceanos aquecidos exerce um tipo de pressão sobre as placas tectônicas, talvez até sendo erupções vulcânicas previstas para os próximos tempos, por uma influência do efeito estufa na geotermia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:29:47 »
Li um tempo atras que a região central do Brasil tem um historico de tremores de terra, possivelmente associados a acomodação do solo a grande profundidadee não ligado diretamente a movimentos de placas continentais...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:39:33 »
Afundamento do solo... ;)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!