Quem não é usuário do RV, o que deve fazer?
Se todos usassem Linux, isso não teria acontecido.
Citação de: Jasig AurumalfaCitação de: WilfredoQuem não é usuário do RV, o que deve fazer?Você entendeu. A questão sobre os não usuários do RV ficou em aberto.
Citação de: WilfredoQuem não é usuário do RV, o que deve fazer?Você entendeu.
Depende. Se o administrador por trás do sistema for relapso, isso poderia ter acontecido, sim.
se todos usassem linux saberiam mais falhas do sistema que sabem hoje e invevitavelmente algem teria um sistema desatualizado e sucetível a invasões...
Se a fruta do Éden não tivesse sido comida, o homem não teria maldade e não atacaria fóruns, nem seriam necessárias senhas.
Outro....Imaginem os dois juntos...
A mensagem seguinte é um email enviado para você por um administrador de "Sociedade da Terra Redonda". Se a mensagem contém material abusivo, "spam", ou comentários que você ache ofensivos por favor contate o "webmaster" dos fóruns no seguinte endereço:Vines@str.com.brInclúa este email completo (particularmente os cabeçalhos).Mensagem enviada para você é a seguinte:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Gostaria de me desculpar por estar usando um método excuso para me comunicar com os foristas da STR, mas o que eu tenho para falar é muito importante.Eu abri o fórum para que os foristas possam mudar suas senhas. Há uma brecha de segurança enorme no fórum que, devido a problemas no servidor, são impossibilitados de serem resolvidos. Essas brechas permitem que se consigam a senha das pessoas, roubando a chave MD5 de qualquer forista apenas acessando o Painel de Administração como estou fazendo agora e baixando o backup do banco de dados.Com a chave MD5, usando um programa de brute-force, é possÃvel se descobrir a senha que está guardada nela. Se a senha tiver até 8 dÃgitos, ela pode ser recuperada em até um dia e se tiver nove, pode levar até um mês. Senhas maiores e mais elaboradas que isso estão mais seguras.Tenho quase certeza que certos dados daqui foram parar na mão de hackers que usaram algumas dessas senhas para invadir outros fóruns, como o Religião é Veneno por exemplo. Essas senhas se forem as mesmas podem ser usadas para se roubar contas de e-mail, MSN, etc. Uma pessoa inescrupulosa pode realmente se passar por outra com isso.Eu mesmo só acreditei quando o hacker me mostrou minha própria senha. A nossa sorte é que ele é um dos foristas da STR e que está do nosso lado (vou preservar seu nome). A brecha é realmente grande!Acessem suas contas com este endereço: http://www.str.com.br/Forum/profile.php?mode=editprofileColoquem senhas com mais de 9 letras ou senhas totalmente diferentes das que você usa em alguma outra coisa. Por não ser possÃvel consertar essa brecha, enquantoela estiver aqui, vai estar à mercê de pessoas inescrupulosas que podem realmente conseguir estragar a vida pessoal de uma pessoa.Estou usando deste método devido à eficiência de propagar a informação a todos os foristas de uma única vez. O melhor método seria a de apagar todos os tópicos e todos os foristas do site, mas não posso fazer isso sem permissão do Leo Vines, pois estaria agindo igualzinho aos hackers que atacam este fórum.PS: Não alterei nada além de reabrir o fórum para as pessoas poderem editar suas contas... Peço também desculpas pela invasão.---AlenÃŽnimo---
Eu também recebi.A final, o que está acontecendo?Que o forum da STR tinha sido hackeado eu já sabia faz tempo, mas esse e-mail aí tá estranho.