Autor Tópico: The Infidel Guy  (Lida 668 vezes)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
The Infidel Guy
« Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:49:36 »
Ola pessoal,
Gostaria de saber se alguem assiste a podcast "The Infidel Guy Show",
e' muitissimo interessante, o entrevistador recebe um convidado todo programa e eles debate alguma tema,
ja recebeu varios estudiosos da biblia, muitas coisas interessantes.
O apresentador nao chega a ser como muitos de voces, mas tem ideias muito interessantes.

Os temas dos episodios sao sempre muito interessantes, as vezes abrangendo coisas como um representante de certa religiao explicando a seu credo.

Meu lembro de um episodio muito interessante sobre como ser pai (ou mae) sendo ateista, nao tendo todos aqueles recursos faceis para explicar coisas complicadas para seus filhos, como ao inves de tentar explicar e morte, fazer a crianca engolir uma hitorinha involvendo o papai do ceu. Tambem trata de um assunto muito importante esse episodi: Ser ateu nao e' ser anti-etico, muita gente acha que a biblia e' que botou ordem no mundo. Falta de preparo, varias civilizacoes ja tinham todo um sistema de etica antes do nascimento do principal profeta do cristianismo ou antes de seu nascimento ser profetizado por Aesaia (nao sei se esta certo o nome em portugues desse jeito). Como voces sabem, muita gente acha que o nascimento de Gezuis como diria um certo forista, e' proximo cronologicamente do inicio dos tempos. Eu sei, tao sem sentido que eu nem precisava dizer isso.

Outro episodio interessante tratava da falta de respeito, mesmo que esteja na contituicao, para com os ateistas nos estados unidos. O nome do episodio e': "Atention Atheists, the Army doesn't want you".
O episodio explica um caso de preconceito onde a vitima tentou usar um processo legal para ratificar seus direitos mas teistas de alta influencia o impediram.

Realmente, um dos motivos pelos quais nao gostei daqui, e' a falsa liberdade em geral e principalmente de expressao. As pessoas em geral sao muito preconceituosas. Muitos nao fazem amizade com quem nao tem a mesma religiao que eles. Quando conhecem alguem uma das primeiras perguntas que fazem e' sobre a religiao que a pessoas segue e isso e' o que pesa mais na avaliacao dessas pessoas.

Mais um episodio interessante foi um no qual um estudioso que escreveu um livro que abrange as coisas provadas por ser falsas na biblia estava apresentando seu argumentos, como na impossibilidade de ter ocorrido o episidio da arca de noe, provada por paleontologos ao estudar as camadas de detritos de rochas formadas na superficie da terra, nao sei se voces ja viram estudos do tipo, mas com esses detritos da ate pra determinar a faixa de temperatura.
E tambem os casos na biblia onde pessoas vivem por periodos exageradamente longos anos.

Ja ouviram essa podcast?
Da pra tirar muitos topicos interessantes de la.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: The Infidel Guy
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:56:13 »
Teria alguma relação com os Internet Infidels, de http://www.infidels.org ?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
Re: The Infidel Guy
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:03:59 »
Apesar de terem nomes e assuntos muito parecidos nao vi uma conexao clara...

Mas esse Internet Infidels parece ser interessante tambem. Mas uma das coisas que gosto na podcast e' ouvir debates reais, cara a cara, e' algo raro de se ver no conteudo ateista. E' claro tem dezenas de debates ate mesmo em video sobre ateismo, mas geralmente esses sao mais do tipo "o que e' ateismo".
Se alguem conhece otra fonte de debates similares ao primeiro, por favor diga.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!