Sei lá. Acho que pode ser mais caso de prender os adultos e tomar as crianças, para tentar desfazer essa lavagem cerebral tão cedo quanto possível. 
Vamos arrancar todas as criancas das igrejas e centros espirituais e desfazer a lavagem cerebral o mais cedo possivel... 
Não acho que é algo tão absurdo se pensar nesse tipo de "dever"* em alguns casos de religiões mais doidas, ainda que obviamente seja impraticável pela enorme popularidade/aceitação das religiões e etc. O mesmo não ocorre com o nazismo, que é bem menos popular, sendo até ilegal/crime em alguns lugares, e também muito mais consensualmente nocivo.
Em algum momento, tem que se traçar a linha, a menos que se adote um relativismo absoluto em que os filhos são propriedade dos pais como um objeto qualquer, o que equivale essencialmente à negação de direitos de modo geral e etc.
Hoje em dia se aceita que certas formas de violência física e psicológica justificam esse tipo de ação. Imagino que em alguns casos, esse tipo de coisa dos pais pregarem ódio racial e violência aos filhos, também possa ser considerado crime, as crianças tendo que ir para um conselho tutelar e etc. Não acho inconcebível que, no futuro, conforme a sociedade gradualmente se tornasse menos crente em seres mágicos invisíveis diversos, bem como rituais questionáveis praticados em função desses, que coisa similar ocorresse com as religiões também. Aliás, não me surpreenderia que algo similar pudesse ocorrer em casos de práticas religiosas um tanto excêntricas para os padrões mais aceitos. Não me surpreenderia que até mesmo evangélicos mais racionais questionassem a legitimidade daquela lavagem cerebral da menina pastorinha e etc, e quem sabe, que algum juizado de menores considerasse algo inapropriado.
* Ver: "
as religiões são para as crianças?" na revista da Terra redonda