Autor Tópico: Radiação solar  (Lida 362 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Radiação solar
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:08:19 »
Alguém saberia me dizer se os níveis de radiações solares que a Terra recebe se mantêm parcialmente constantes ou se houve bruscas mudanças (isso nos últimos milhões de anos)?

O aquecimento global (destruição da da camada de ozônio) mudou muito a intensidade da radiação solar que recebemos?

Estou levando em conta a radiação que o homem recebe diretamente na pele (se o sol, por exemplo, de 500/1000/1.000.000 (de) anos atrás era menos prejudicial do que o de hoje).

Se possível, cite alguma fonte.

Obrigado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Radiação solar
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:18:44 »
Ainda não tive tempo de procurar a respeito, mas tem uma teoria de um tal Global Fadding, onde teriamos uma modificação da constituição da cobertura de nuvens que estaria mais refletiva devido a particulas de poluição.
 Em outras palavras a terra estaria recebendo menos radiação solar agora que decadas atras...
Isso seria baseado em estudos iniciados em Israel, em pesquisas de clima para agricultura.
Ainda não procurei nada a respeito, falta de tempo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!