Autor Tópico: Ônibus e metrô de São Paulo podem ter espaços para mulheres  (Lida 937 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Ônibus e metrô de São Paulo podem ter espaços para mulheres
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:33:00 »
Ônibus e metrô de São Paulo podem ter espaços para mulheres
Publicidade

da Folha Online

Os vereadores de São Paulo aprovaram no último dia 6, em primeira votação, um projeto de lei que prevê a criação de espaços exclusivos para mulheres em ônibus e no metrô, durante os horários de pico --das 6h às 9h e das 17h às 20h-- exceto em finais de semana e feriados. Nos demais vagões e horários ficaria liberado o uso misto.

Não há data para a realização da segunda votação. Caso seja aprovado em segunda votação, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

O projeto prevê a aplicação de uma advertência em caso de descumprimento e de uma multa de R$ 2.000, em caso de reincidência.

Esta aprovação em primeira votação, porém, não quer dizer que o projeto tem mais chances de ser aprovado em segunda votação.

Na semana passada, também em primeira votação, a Câmara aprovou um projeto que amplia o rodízio municipal de veículos e outro que acaba com o esquema. Diante da repercussão, o presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR), admitiu à Folha que os projetos de lei não são discutidos antes de passarem pela primeira votação.

FONTE

Coloquei esse tópico nessa seção por se tratar de política.

Não é por nada não, mas vai ser difícil ser homem branco daqui para frente!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Ônibus e metrô de São Paulo podem ter espaços para mulheres
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:44:58 »
Mas isso já não tinha? Eu até já havia visto na TV.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:46:25 »
 :o Apartheid.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:48:49 »
Numa concepção cristã - os Homens de média idade, não-portadores de deficiência, brancos, classe média baixa - estariam pagando seus pecados em vida!!

Haja regalias para alguns nesse país, já não bastasse a aposentadoria tardia e obrigação do serviço militar!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:49:58 »
A justificativa não é das piores. As mulheres precisam se submeter a abusos sexuais em espaços com muitas pessoas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:54:20 »

Acho que no Japão é assim também... devido aos inúmeros casos de assédio nos horários de pico... as famosas "encoxadas"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:10:31 »
já tinha no rio, creio.
e eu não poderia concordar mais. sei como é metrô em horário do rush e se tivesse uma filha não gostaria dela por lá. se quando pego metrô acabo eventualmente sendo encoxado, imagino as meninas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:11:49 »
Na semana passada, também em primeira votação, a Câmara aprovou um projeto que amplia o rodízio municipal de veículos e outro que acaba com o esquema.
hein? não mexam no rodízio! já o rodoanel fica pronto mesmo. ô.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:34:54 »
Tenho que concordar com a medida também...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:35:35 »
Não é por nada não, mas vai ser difícil ser homem branco daqui para frente!
:lol:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:01:01 »
Na semana passada, também em primeira votação, a Câmara aprovou um projeto que amplia o rodízio municipal de veículos e outro que acaba com o esquema.
hein? não mexam no rodízio! já o rodoanel fica pronto mesmo. ô.

Não vai adiantar nada, vai ter pedágio. E pronto pronto não fica, só a parte sul, a norte tem a Cantareira no meio e a Leste é um pesadelo político devido ao número de desapropriações. Sem contar que muitos carros e caminhões realmente vão para o centro expandido, rodoanel só não resolve.

O que tem que fazer é aumentar o rodízio mesmo, a proposta que tinha de tirar 50% dos carros me pareceu muito boa. É ou rodízio ou pedágio para aliviar o trânsito por aqui, e com o novo chip que vão implantar nos carros fica fácil de ver quem está burlando o rodízio.

A única coisa é que eu acho que multa de rodízio não devia tirar pontos da carteira, e a grana arrecadada devia ir para investimentos em transporte público. Mas aí também é sonhar demais, né?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2007, 23:26:12 »
hm, de acordo. é infração grave, não é? eu acho demais.
mas qual é a proposta que foi aprovada? de um dia por semana pra meia semana?
e o chip nem deve fazer tanta diferença. as chances de ser pego no rodízio, só com o trabalho dos marronzinhos, é consideravelmente alta.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Dezembro de 2007, 23:35:45 »
hm, de acordo. é infração grave, não é? eu acho demais.
mas qual é a proposta que foi aprovada? de um dia por semana pra meia semana?
e o chip nem deve fazer tanta diferença. as chances de ser pego no rodízio, só com o trabalho dos marronzinhos, é consideravelmente alta.

É média, mas mesmo assim é pesado demais.

A proposta é, dependendo do ano, as placas finais ímpar não andariam das 7:00 às 8:30 e das 17:00 às 18:30, enquanto que as pares das 8:30 às 10:00 e das 18:30 às 20:00. Isso inverteria no ano seguinte, no total tira-se do centro expandido 50% da frota no horário do rodízio.

E quanto aos marronzinhos, bom, por mais efetivos que eles sejam, nunca serão 100%, coisa que o chip é com facilidade. Eu mesmo já burlei o rodízio várias vezes, passando do lado de marronzinho e eles nem pegaram nada.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Dezembro de 2007, 23:50:49 »
hm. eu gostei. parece bem muito melhor do que o esquema atual. espero que vingue.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!