Autor Tópico: Maometanismo: No Canadá, homem mata filha que se negava a usar véu islâmico  (Lida 854 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
No Canadá, homem mata filha que se negava a usar véu islâmico

OTTAWA (AFP) — Um homem de 57 anos foi preso na região canadense de Toronto por ter assassinado a filha de 16 anos que se negava, segundo seus amigos, a usar o véu islâmico, anunciou a polícia nesta terça-feira.

A policia contou em um comunicado que tinha recebido um telefonema de emergência na manhã de segunda-feira de "um homem que dizia ter acabado de matar a filha".

A vítima, Aqsa Parvez, ferida com gravidade, chegou a ser levada à emergência de um hospital, onde acabou morrendo.

Seu pai, Muhammad Parvez, foi detido e será oficialmente acusado por assassinato na quarta-feira.

A polícia não divulgou o motivo do crime, mas vários amigos da jovem disseram à imprensa que a relação da moça com seus pais era ruim porque ela se recusava a acatar as crenças religiosas da família e a usar o véu islâmico.

"Queria levar uma vida diferente a da sua família, mas (seu pai) não entendia dessa forma", disse uma colega de classe da vítima à cadeia pública CBC.

"Gostava muito de roupas", disse outra de suas amigas, Dominiquia Holmes-Thompson, ao jornal Toronto Star. "Queria simplesmente mostrar sua beleza (...), se vestir como nós, como uma pessoa normal".

Segundo seus amigos, a jovem usava o véu em casa, mas o tirava e mudava de roupa quando chegava à escola, e destrocava quando voltava para casa no fim do dia.

O irmão da moça, de 26 anos foi acusado de obstrução do trabalho da polícia.

http://afp.google.com/article/ALeqM5iUfTfqR0RHF2ruQnTYLfF-jZtoeg

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Maometanismo: No Canadá, homem mata filha que se negava a usar véu islâmico
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:04:46 »
Puxa, que triste. Essa Aqsa Parvez merece serlembrada como resistência ao fundamentalismo islâmico aqui no ocidente.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:10:00 »
[off topic]Repararam que imigrantes muçulmanos nunca adotam nomes culturalmente ligados aos países onde vão morar ? Muçulmanos nascidos no Brasil,por exemplo, nunca se chamam João ou Antonio ou Fábio.[/off topic]
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:45:21 »
"Nunca" é exagero.  Mas em parte é porque a opção pelo Islã faz parte de um "pacote" de identidade cultural própria.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 11:15:08 »
[off topic]Repararam que imigrantes muçulmanos nunca adotam nomes culturalmente ligados aos países onde vão morar ? Muçulmanos nascidos no Brasil,por exemplo, nunca se chamam João ou Antonio ou Fábio.[/off topic]

Na minha cidade, varios muçulmanos adotam nomes brasileiros. Incrivelmente muitos adotam o nome de Jorge, sei lá porquê. Conheço uma Fernanda também. A maioria coloca o primeiro nome brasileiro ou português, o segundo é daí é árabe e o sobrenome.

Os mais velhos, normalmente, que não nasceram aqui tem nomes árabes, seus filhos já tem nomes brasileiros. Alguns que tem só nomes árabes adotam um nome brasileiro extraoficialmente para se enturmar.

Japoneses fazem a mesma coisa por aqui. Uma vez uma me disse que quando vão ao Japão, lá eles excluem o primeiro nome e ficam só com o nome japonês. Aqui no Brasil ficam com o nome brasileiro. Curiosamente japonês aqui gosta do nome Paulo...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2007, 15:08:48 »
Curiosamente japonês aqui gosta do nome Paulo...

Eu conheço mais Mários e Mauros por aí.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2007, 17:10:54 »
Existem muitos nomes "brasileiros" que possuem raíz no mundo árabe... Maurício e Alberto são os primeiros que me lembro, mas existem muitos outros.   :wink:

Offline Kosher-X

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2007, 11:44:41 »
"Queria simplesmente mostrar sua beleza (...), se vestir como nós, como uma pessoa normal".

Aprendam, fundamentalistas.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:34:49 »
"Nunca" é exagero.  Mas em parte é porque a opção pelo Islã faz parte de um "pacote" de identidade cultural própria.
Realmente eu exagerei.Já vi japoneses (melhor dizendo nipo-brasileiros),judeus,alemães com nomes brasileiros, mas árabes nunca.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!