Autor Tópico: Coluna feminina se adaptou para suportar peso da gravidez  (Lida 3278 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re: Coluna feminina se adaptou para suportar peso da gravidez
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:56:12 »
C4 seria o que?

É porque eu sei que é lombar 3, lombar 4 e sacral 1, agora C?, o que quer dizer?

C significa cervical, são as próximas do pescoço, quando ataca é complicado.
   A coluna apresenta 5 regiões do alto para baixo: Cervical, Toraxicas, Lombares, Sacras e Coccigeas, sendo que o Coccix quando dá problemas ou quebra ele não tem terminologia semelhante, diz-se simplesmente quebrei o coccix e pronto.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:13:22 »
Valeu, Ma, mas é que eu sabia disso, só que estava guardado em algum lugar da minha mente no qual não queria mexer quando escrevi a pergunta. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:28:50 »
Valeu, Ma, mas é que eu sabia disso, só que estava guardado em algum lugar da minha mente no qual não queria mexer quando escrevi a pergunta. :D

Entendo, se bem que eu só lembrei da minha C4 porque entrei em crise semana passada, meu pescoço ainda está dolorido, quando não doi nem quero me lembrar disso, pois afinal lembrar dos termos é lembrar que essas vértebras doem.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2007, 02:32:27 »
É sim, o meu problema foi por milhões de fatores, fiquei pesadinho quando trabalhava, daí, fui jogar vôlei, e forcei muito minha coluna. Como tenho 1,97cm, cheguei a pesar 105 kg, achava normal, devido ao trabalho e faculdade.

Me ferrei, trabalhava sentado o tempo todo. :(

Sinto dores o tempo todo na coluna, justamente na lombar, se fico sentado por muito tempo no ônibus, por exemplo, minha pressão baixa e quase desmaio, devido a dores.

Não vou operar, acho que há coisas melhores do que isso, operar não resolve, já entrei em comunidades no orkut, dei uma pesquisada, sabe? Amigos também operaram e disseram que não é uma boa idéia.

Enfim, acupuntura e abdominais, pra compensar. :(
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2007, 04:07:00 »
É sim, o meu problema foi por milhões de fatores, fiquei pesadinho quando trabalhava, daí, fui jogar vôlei, e forcei muito minha coluna. Como tenho 1,97cm, cheguei a pesar 105 kg, achava normal, devido ao trabalho e faculdade.

Me ferrei, trabalhava sentado o tempo todo. :(

Sinto dores o tempo todo na coluna, justamente na lombar, se fico sentado por muito tempo no ônibus, por exemplo, minha pressão baixa e quase desmaio, devido a dores.

Não vou operar, acho que há coisas melhores do que isso, operar não resolve, já entrei em comunidades no orkut, dei uma pesquisada, sabe? Amigos também operaram e disseram que não é uma boa idéia.

Enfim, acupuntura e abdominais, pra compensar. :(

O meu começou quando eu era criança mesmo, eu tinha lordose, cifose e escoliose, estas últimas consegui controlar a base daquele aparelho de coluna, más quando eu tinha 20 anos eu sofri o tal engavetamento no meu carro, fracturei 3 vértebras, duas lombares e uma cervical, essas fracturas devido ao facto de meu joelho já apresentar sérios problemas e eu ter uma perna mais curta que a outra, criou uma área de desgaste no local dessas fracturas e as hérnias surgiram. Tambem já tive sérios desmaios de dor, é horrível. Agora mesmo já estou cheia de dor nas costas. E minhas medidas são 1,71m actualmente estou com 64kg, engordei 10kg em 1 ano, e calço 34/35, pé pouco adequado para aguentar minha altura e peso, de alguma forma acho que isso contribui para a reacção em cadeia dos meus problemas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2007, 07:39:47 »
Mafalda, a mulher indestrutível (aplausos)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:37:06 »

Ainda bem que nada do que já aconteceu comigo me fez pensar por um minuto que seja na existência de um deus para eu rezar, estou viva GRAÇAS À MEDICINA, é basicamente isso.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2007, 02:53:16 »

:histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria:

É mesmo. :D

Ainda bem que nada do que já aconteceu comigo me fez pensar por um minuto que seja na existência de um deus para eu rezar, estou viva GRAÇAS À MEDICINA, é basicamente isso.

Faz bem. :ok:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:16:22 »

:histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria:

É mesmo. :D

Faz bem. :ok:

O pior é que sou um prato cheio para encheção de saco pelos crentes, eles adoram dizer que sou um milagre divino, coisas desse tipo, que deveria levantar as mãos para o céu e agradecer, mas mesmo quando as coisas estão complicadas, nenhum médico em sã conciencia é capaz de dizer que uma pessoa tem 0,0% de chance de sobreviver, mesmo que exista apenas 0,1% de se sobreviver a alguma enfermidade, foi a estatística que nos favoreceu, então não vou figar alardeando milagres a santos errados, no caso os santos correctos são as estatísticas, que me colocam no meio da margem mais favorável, e a medicina que tem os meios para me salvar.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:18:46 »
Eu também, quando sofri um atropelamento ( no qual, não fiquei na vertical na ambulância, pois sou grandinho, tive que ser trasportado com a porta semi aberta :lol: )* depois que cheguei, recebi a visita de várias pessoas me dizendo que foi graças a deus. :sei: Porra chata pra caralho.

* E sim, eu sou zuado até hoje pelos meus amigos por este fato. :lol:

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:31:11 »
Eu também, quando sofri um atropelamento ( no qual, não fiquei na vertical na ambulância, pois sou grandinho, tive que ser trasportado com a porta semi aberta :lol: )* depois que cheguei, recebi a visita de várias pessoas me dizendo que foi graças a deus. :sei: Porra chata pra caralho.

* E sim, eu sou zuado até hoje pelos meus amigos por este fato. :lol:

Ninguem merece.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!