Autor Tópico: (SPOILERS) Harry Potter, o último livro agradou?  (Lida 1010 vezes)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
(SPOILERS) Harry Potter, o último livro agradou?
« Online: 16 de Dezembro de 2007, 04:55:02 »

Olá gente, gostaria de abrir esse tópico para os interessados em discutir os prós e contras do ultimo livro da série. Tipo: coisas que não ficaram bem explicadas, se algo decepcionou, qquer impressão que tenha ficado após a leitura.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Harry Potter, o último livro agradou?
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2007, 07:49:40 »
Duas coisas que eu gostei foram a forma como se explicou e lidou com a aversão à escola Sonserina (Slytherin) e com a questão dos "puro-sangues".  Em retrospecto tudo se ajusta bem. 

Embora eu, que não li os livros, fique em dúvida sobre o quanto os leitores assimilaram da questão.  Muito eu aprendi via sítio da   Rowling, e fiquei com a impressão de que eram assuntos simples que não deviam precisar de esclarecimento externo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2007, 13:59:12 »
Duas coisas que eu gostei foram a forma como se explicou e lidou com a aversão à escola Sonserina (Slytherin) e com a questão dos "puro-sangues".  Em retrospecto tudo se ajusta bem. 

Embora eu, que não li os livros, fique em dúvida sobre o quanto os leitores assimilaram da questão.  Muito eu aprendi via sítio da   Rowling, e fiquei com a impressão de que eram assuntos simples que não deviam precisar de esclarecimento externo.

Não é bem assim, alguns detalhes do último livro estão produzindo algumas dúvidas, por exemplo, o Harry pôde escolher se voltava dos mortos, porque ele era o Mestre da Morte ou por causa do feitiço dos horcruxes, que Voldy sem querer deixou sobre ele? e se esse feitiço era tão complexo de ser feito, como ele conseguiu produzi-lo por acidente? Essas são apenas algumas das questões que estão incomodando alguns leitores mais questionadosres.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 16:30:46 »
Obaaaa!!!! Obaaaaa!!! MAFALDA EU-TE-AMO!!!! :lol:

Eu achei que fechou bem - mas resolvi desconsiderar o último capítulo porque é muito piegas hehe.

A meu ver, NÃO SE SABE se ele foi aos mortos para poder voltar. Foi uma boa escolha, até, no decorrer da série, não esclarecer como é que as pessoas morrem.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 17:17:27 »
Obaaaa!!!! Obaaaaa!!! MAFALDA EU-TE-AMO!!!! :lol:

Eu achei que fechou bem - mas resolvi desconsiderar o último capítulo porque é muito piegas hehe.

A meu ver, NÃO SE SABE se ele foi aos mortos para poder voltar. Foi uma boa escolha, até, no decorrer da série, não esclarecer como é que as pessoas morrem.

Quando você fala do último capítulo, é o que antecede o epílogo, ou é o epílogo mesmo? Bem, achei aquele epílogo um pouco desnecessário, se fosse para ter, poderia trazer mais informações. O que você acha?

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2007, 18:13:50 »
Falo daquele "alguns anos depois". COMPLETAMENTE DISPENSÁVEL E FRUSTRANTE.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:30:49 »
Estou assumindo que esse tópico é um de Spoilers, podiam botar um aviso no título.

Também gostei bastante, principalmente do que aconteceu com o Snape no final, foi genial o motivo de tudo o que ele fez, ajustou bem ao personagem e ao espírito da Sonserina. Só queria eu que o Neville que tivesse acabado com a Belatrix, mas ficou até que bom assim.

Quanto à história da morte, acho que o motivo não foi por causa das horcruxes, senão o Voldemort não teria demorado 10 anos para voltar.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:35:44 »
Falo daquele "alguns anos depois". COMPLETAMENTE DISPENSÁVEL E FRUSTRANTE.

Tambem achei.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:38:02 »
Estou assumindo que esse tópico é um de Spoilers, podiam botar um aviso no título.

Também gostei bastante, principalmente do que aconteceu com o Snape no final, foi genial o motivo de tudo o que ele fez, ajustou bem ao personagem e ao espírito da Sonserina. Só queria eu que o Neville que tivesse acabado com a Belatrix, mas ficou até que bom assim.

Quanto à história da morte, acho que o motivo não foi por causa das horcruxes, senão o Voldemort não teria demorado 10 anos para voltar.

Bem fui eu que postei esse tópico, por sentir falta de algum sobre esse livro aqui no clube. Mas é claro que me inspirei em um que meu irmão já havia aberto em uma comunidade. Foi só isso.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:41:54 »
Ah, não, relaxa, não é uma crítica, ótimo você ter aberto, só é que é algo que acho que ajuda a afastar pessoas que não querem saber o final do livro deste tópico, tava me referindo mais à moderação que a você.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
(SPOILERS) Harry Potter, o último livro agradou?
« Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2007, 22:42:44 »
A sugestão do Partiti foi boa.  Mudei o nome do tópico para indicar a presença de Spoilers.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
Re: (SPOILERS) Harry Potter, o último livro agradou?
« Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:36:42 »
Ah, não, relaxa, não é uma crítica, ótimo você ter aberto, só é que é algo que acho que ajuda a afastar pessoas que não querem saber o final do livro deste tópico, tava me referindo mais à moderação que a você.

Ok.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:48:53 »
A sugestão do Partiti foi boa.  Mudei o nome do tópico para indicar a presença de Spoilers.

Obrigada pela contribuição.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:49:33 »
Disponha.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2007, 07:40:21 »
Final bem chocho… :?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2007, 13:13:12 »

:(  Pois eu achei tão açucarado.

:| Mas o pior de tudo em minha humilde opinião foi a cena onde os Malfoy estão abraçados.

Poxa, o pai do Draco realmente não faz o tipo que abraça o filho e larga o Lord justo na batalha final.  :o

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2007, 14:42:24 »
Final bem chocho… :?

Desconfio que colocar o Harry adulto, pai de 3 filhos, serviu para dizer que ele não vai mais se envolver em aventuras, afinal ele não vai querer deixar 3 crianças orfãs como aconteceu com ele, mas mesmo tentando entender não gostei, afinal nem sequer explicar o que ele faz da vida, como ele se vira? No que ele trabalha, ou aquela herança dos pais  dele ainda existe.?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!