Autor Tópico: LBV?  (Lida 5724 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
LBV?
« Online: 17 de Dezembro de 2007, 03:11:55 »
Faz alguns meses, começou a aparecer na minha conta uma cobrança de 5 reais da LBV.

Como eu faço pra cancelar essa buceta?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: LBV?
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:02:13 »
Lembre-se de exigir compensação em dobro pela cobrança indevida.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:15:09 »
E você autorizou algo???
Então processe.... não pelo ganho financeiro, mas pelo absurdo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:21:25 »
Processe, reclame, coloca a boca no trombone!!!!  :x

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:56:34 »
Processar como?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:14:47 »
Leve a conta telefônica (imagino que seja, tu não falou...) até um tribunal de pequenas causas, PROCOM, PRODECOM, ANATEL... instrumentos não faltam.

Eu formularia primeiro uma denúncia na ANATEL, até para teres um protocolo para anexar a queixa caso decidas recorrer nas vias jurídicas.   :wink:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:27:56 »
Bom, liguei em Araçatuba para pedir informações. Aí a mulher lá disse que alguém teria dado a autorização. Eu reclamei que a pessoa que deu a autorização não era o titular da linha e, portanto, não tinha responsabilidade para efetuar a permissão de cobrança. A mulher mentiu dizendo que tal pessoa forneceu um número de documento. Quem autorizou foi minha avó e ela não passa nem data de aniversário pelo telefone se eu não disser que pode, por medo de algum golpe.

Bom, beleza. Ela me deu o telefone 0800 55 5099 para falar com uma atendente lá. Guardem bem este telefone, pois ele não é fácil de achar.

Liguei lá e tive que aturar duas vezes uma música religiosa até que alguma biscate atendente pudesse me atender. Atendeu e eu dei a minha reclamação, dizendo que não tinha autorizado o débito nem nada. A filha duma puta pede pra falar com a minha avó! Caralho, ela não tem nada a ver com a cobrança! Ela não é a dona da linha e não é ela quem paga a conta!

Mas tá bom… a culpa da cobrança era dela e eu passei o telefone pra ela. A LBV pega pesado em convencer a pessoa a dar a contribuição, falando em evitar que as criancinhas remelentas morram e etc e tal, mas minha vó é boa também: ela recebe salário mínimo de aposentadoria e tem 75 anos. Diz a moça que cancelou o débito e que no mês que vem ele não aparece mais.

Bom mesmo, pois se cobrarem novamente, vou até a LBV de Araçatuba e quebro as janelas na pedrada. Quero ver isso valer 5 reais.

Querem colaborar com alguém? Tentem a APAE da sua cidade. Não apela muito e não debita nada na sua conta telefônica. Pelo menos aqui em Birigüi, eles mandam um motoboy passar cobrando nas casas e, se não puder pagar por algum motivo, já dá pra acertar com ele alí mesmo na hora. Sem contar que não me recordo de ter ouvido qualquer menção à religião por parte deles, o que ganha pontos comigo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2007, 17:11:19 »
Eita, é isso mesmo!!!!! E quando é assim por telefone eu pergunto logo o nome inteiro do(a) infeliz para no caso de ter que reclamar outra vez se o problema não for resolvido... Anoto até a hora que fiz a reclamação. hehehe!

Tem que colocar mesmo a boca no trombone!!!! E se precisar até bater a mão em cima da mesa e gritar! E se não resolver chama a polícia.

Infelizmente......  :umm:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:32:05 »
Isso está errado. "Buceta" é bom. O certo seria "como faço para cancelar esse caralho?"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:53:43 »
Isso está errado. "Buceta" é bom. O certo seria "como faço para cancelar esse caralho?"

Vero.... vero...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:02:30 »

Há controvérsias. :lol:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2007, 03:03:54 »
E Ale, se não me engano, se continuarem com a cobrança, você pode reclamar na Anatel também, visto que sua reclamação foi passada como resolvida, à você.

0800332001

:ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2007, 16:37:42 »

Há controvérsias. :lol:

:biglol:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:42:55 »
Não é menina...?

Eu hein, povo deterministra esse. :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2007, 14:14:41 »
Esses caras da LBV são bons em convencimento, principalmente se perceberem que a pessoa que está na linha é boazinha. R$5,00? Você deu sorte! Aqui eles cobravam R$25,00 até que cancelamos. Poucos dias depois de termos cancelado eles já ligaram de novo p/ tentar arrancar mais. Só que dessa vez não tiveram chance.
Fique esperto pois, se você já doou uma vez, eles volta e meia ligarão p/ tentar convencê-lo a doar um pouco mais.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:04:52 »
Esses caras da LBV são bons em convencimento, principalmente se perceberem que a pessoa que está na linha é boazinha. R$5,00? Você deu sorte! Aqui eles cobravam R$25,00 até que cancelamos. Poucos dias depois de termos cancelado eles já ligaram de novo p/ tentar arrancar mais. Só que dessa vez não tiveram chance.
Fique esperto pois, se você já doou uma vez, eles volta e meia ligarão p/ tentar convencê-lo a doar um pouco mais.
Por e-mail eu ameacei de depredar a filial de Araçatuba se eles continuassem cobrando. Chegaram a ligar aqui afirmando que cancelaram mesmo o pagamento e pra mim ficar calmo.

:histeria:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:27:37 »
Por e-mail eu ameacei de depredar a filial de Araçatuba se eles continuassem cobrando. Chegaram a ligar aqui afirmando que cancelaram mesmo o pagamento e pra mim ficar calmo.

Mas não era necessário falar com a LBV p/ cancelar. Bastava falar com a operadora. E essa ameaça de depredação pode até resultar em caso de polícia, caso eles assim o queiram.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:38:07 »

Mas não era necessário falar com a LBV p/ cancelar. Bastava falar com a operadora. E essa ameaça de depredação pode até resultar em caso de polícia, caso eles assim o queiram.
Quando eu li que precisavam reclamar em média por 3 meses para sair da cobrança da LBV, achei melhor usar de um tom mais persuasivo pra não ter tanto trabalho.

Eu disse que iria depredar somente se viesse uma nova cobrança. Foi uma ameaça condicional. Assim como eles fazem quando dizem que se a gente não doar os 5 reais, uma criança morre. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!