Bem, se hoje uma civilização desta chegasse a entrar em contato conosco, com certeza ela não desceria com sua nave na superfície do planeta e diria, "olá terráqueos". Com certeza tentariam algum tipo de contato com a ONU ou com os EUA. Estou certo que isso seria mantido em segredo pelas autoridades.
A consequência seria que, os gastos com pesquisa espacial e militares aumentariam algumas centenas de vezes. E não é para menos, eu me sentiria bastante ameaçado sabendo que existe uma civilização alienígena, muito superior tecnológicamente, e com capacidade de pulverizar nosso planeta ao bel prazer.
Uma coisa seria positiva: uma nação alienígena, hostil ou não, serviria para unir este planeta em prol de um inimigo comum ou alguém diferente para hostilizarmos. Será muito mais simples para o islâmico, o cristão e o ateu se acharem muito mais próximos e iguais e ver o diferente nos ETs.
Estou certo que no caso de hostilizadade alienígena, todos aqui antes de ateus, ilasmicos fanáticos, negros, verdes etc, somos todos humanos e eles são os alienígenas, logo, antes nós (grupo) do que eles.