Autor Tópico: "Jesus devia ter apanhado mais"  (Lida 10996 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: "Jesus devia ter apanhado mais"
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:30:15 »
Nossa...
entrei nesse forum pra conversar respeituosamente com todos aqui, falo isso por eu ser evangelica.
E vejo aqui gente que acha essa comunidade legal???
Isso no minimo na minha opiniao é de total falta de integridade humana

Eu diria mais "falta do que fazer" mas é daí que vem as melhores piadas, então não reclamo.

Por mais que vcs nao acreditem em Deus ou Cristo, nenhum ser humano merece o que ele passou, ainda mais Ele, que morreu por todos nós e uma pessoa que pregava a paz, a bondade.

Discordo. Discordo que ele pregava só bondade. Discordo até que tenha existido de verdade e, portanto, que seu sofrimento seja relevante.

Por que Jesus?
        Jesus: o incômodo silêncio da História

Me corrija se eu estiver errado, mas quem é que disse "Deixe que os mortos sepultem seus mortos" para um seguidor que queria ir ao enterro do próprio pai em Mateus 8:22? Ou então "Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença" em Lucas 19:27? Quem foi que amaldiçoou uma figueira por não dar frutos fora de época em Marcos 11:13-14? Quem mandou seus discípulos levarem um cavalo sem avisar ao dono em Mateus 21:1-2?

Agora que eu mostrei que ele não é tão bonzinho e que ele provavelmente nem existiu, vai nos deixar fazer piada dele? Por favor? ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #26 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:20:08 »
Entao Ricardo, voce deve achar legal a comunidade "vamos juntar os pedacos do Joao Helio" é uma comunidade que esta de acordo com a integrodade humana? assim como aquela que diz "fazer churrasco com os mortos da TAM" ?

Ah, outra coisa nao quis dizer legal envolvendo legalidade, e sim de legal sinonimo de "maneiro, bacana"
Ah, e mais, sou estudante do setimo periodo de direito e voce deveria saber que no direito também estudamos a diferenca de moral e legal.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:23:40 »
Alenonimo
vc faz o que voce achar melhor
ja disse que nao estou aqui para converter ninguem, so pra por meu ponto de vista
e mais... versiculos soltos na biblia...é facil meu caro.....
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:41:34 »
Amanda,

Legal no sentido jurídico achei sim, se você não achou gostaria muito de saber qual lei eles estão infringindo, para que assim eu possa mudar de opinião. Aproveitando a deixa que você é estudante dessa área...

Legal no sentido moral, não achei. É uma falta de respeito, pra mim não passa disso. Voltando ao exemplo de índio, muitos acham imoral a criação de praias nudistas, mas os índios já andavam pelados muito antes disso e nem por isso nossa sociedade julga isso como imoral. O que eu quero dizer é que isso varia de pessoa pra pessoa, sociedade para sociedade.

Citação de: Amands
Ah, e mais, sou estudante do setimo periodo de direito e voce deveria saber que no direito também estudamos a diferenca de moral e legal.
Só não entendi porque eu deveria saber disso, não me diga que existe uma lei obrigando os cidadãos saberem isso!?

Não leva a sério essa ultima parte não.  :hihi:

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:43:31 »
Só uma curiosidade Amanda, sem comprometer o tópico.

Você é a favor da pena de morte? Por exemplo, aos envolvidos na tragédia de João Hélio Fernandes.

Danieli

• Visitante
« Resposta #30 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 20:42:52 »
Ah que implicância, essa aqui é mais divertida :D Ore Baixo..Jesus Não é Surdo!!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:53:49 »
Nossa...
entrei nesse forum pra conversar respeituosamente com todos aqui, falo isso por eu ser evangelica.

Menos um ponto.

Sim, opiniões a parte. Legal. E dai?

Uma comunidade dessa é falta de integridade humana?
Não acha que existe coisas piores para você se preocupar?^

Por mais que vcs nao acreditem em Deus ou Cristo, nenhum ser humano merece o que ele passou, ainda mais Ele, que morreu por todos nós e uma pessoa que pregava a paz, a bondade.

Alguns ateus concordam que esse tipo de comunidade é falta de respeito, assim como outros não. Então não generalize, respeite a opinião de cada; assim como ninguém importa com sua opinião de achar isso respeitoso ou não.

EDIT: Removi um link, talvez ofensivo, que tinha postado para evitar advertência.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 23:08:30 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 02:06:44 »
Nossa...
Não vejo falta de respeito nenhuma. Afinal, ninguém, seja crente seja ateu é obrigado a participar da comunidade, que dirá ler o que se posta por lá. Se a alguém parece ofensivo, que ignore.
Assim, se o que incomoda é a simples existência dessa comunidade, ou de pessoas que participam dela ou a acham divertida, sinto muito, o problema não está na comunidade ou naquelas pessoas, mas no incomodado.

Aliás, aproveitando a deixa da Danielle, falta de respeito mesmo é ser obrigado no grito (literalmente) a aturar o êxtase religioso de alguns crentes (ou melhor, de um galpão cheio deles...).
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 07:39:43 »
e mais... versiculos soltos na biblia...é facil meu caro.....
A menos que no versículo seguinte esteja escrito "aviso: o versículo anterior não conta", acho que não existe maneira de não estar pregando contra a paz.

Aliás, até que a comunidade tem um argumento lógico:
Ele veio para pagar milhões de anos de nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 10:10:36 »
Também não achei graça na comunidade, mas isso não quer dizer que não tenham o direito de faze-lá.

Ele veio para pagar milhões de anos de nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos!
Exatamente, esse era o ponto que eles queriam passar. Alguém que viria para sofrer por todos os pecados, de todos os seres humanos, de todos os tempos, deveria sofrer de uma forma inimaginável por um tempo incontável.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #35 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:56:28 »
Exatamente, esse era o ponto que eles queriam passar. Alguém que viria para sofrer por todos os pecados, de todos os seres humanos, de todos os tempos, deveria sofrer de uma forma inimaginável por um tempo incontável.

Apesar de eu achar essa comunidade inutil e desnecessária, entendo essa lógica apresentada pelos colegas acima. Não acho que jesus tenha sofrido algo, aliás, não acho que ele tenha existido, mas perto do que outras pessoas sofreram (ex: os suspeitos de bruxaria na época da inquisição) por NADA, Jesus sofreu bem pouco mesmo.
Fabio Lecina Marin

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:00:34 »
O mais engraçado foi Quevedo querendo explicar sobre a inquisição no superpop.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!