mais do mesmo...
http://noticias.correioweb.com.br/ultimas.htm?codigo=2641861Preso bispo acusado de abusar de fiéisDo CorreioWeb
08/06/2005
13h11 - Um bispo de 34 anos é acusado de abusar sexualmente de cinco mulheres na área rural do Gama, no Distrito Federal. O religioso, que não teve o nome e nem a igreja a que está ligado identificada, se apresentou na tarde desta terça-feira na 20ª DP para prestar depoimento e teve a prisão temporária decretada.
Segundo a delegada da 20ª DP, Martha Vargas, as vítimas vinham denunciando a atividade do bispo há algum tempo. Mas este não atendeu às intimações feitas pela polícia e fugiu do Distrito Federal. “O bispo já tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ontem, logo após se apresentar, ele foi preso e encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE)”, informou.
As mulheres contaram que o bispo prometia a cura de doenças, de alcoolismo, de drogas e até mesmo soluções para o fim do casamento em troca de relações sexuais, orais e anais. “Ambas acreditaram na promessa do bispo e tiveram relações com ele”, observou a delegada.
Vargas acrescenta que as vítimas iam para as orações de sexta-feira, à meia-noite, para serem curadas. Durante a reza elas eram separadas dos maridos, namorados, acompanhantes e das outras pessoas para um local escuro e separado, na área rural. “Nesse local, as vítimas eram obrigadas a manter a relação sexual”, explicou.
Outras dez mulheres, também freqüentadores da igreja, prestaram depoimentos na delegacia e confirmaram que algumas fiéis eram separadas do grupo durante a reza. “Ouvíamos gritos, mas não sabíamos o que estava acontecendo nesse local. Achávamos que era o processo de cura”, disse uma testemunha que não quis se identificar.
O religioso vai responder por crime de posse sexual e a atentado violento ao pudor mediante a fraude, pois não houve violência sexual e nem grave ameaça. Se condenado, poderá pegar de um a três anos por cada crime.