Autor Tópico: Condenado a oito anos de cadeia por violar a mãe...  (Lida 2308 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Condenado a oito anos de cadeia por violar a mãe...
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 15:10:45 »
Portugal

2007-12-19 - 00:00:00

Sintra : Detectado pela GNR (Guarda Nacional Republicana) em Espanha
Condenado a oito anos de cadeia por violar a mãe

O Tribunal de Sintra condenou ontem a oito anos de cadeia um homem de 38 anos que, em Janeiro de 2005, violou a mãe por duas vezes na mesma noite. O autor dos crimes andou fugido em Espanha mais de dois anos, tendo a GNR de Sintra conseguido detectá-lo e pedir a sua extradição.

Apesar de estar indiciado pela prática de duas violações e de estar indiciado pela prática de anteriores crimes de índole sexual, o indivíduo foi julgado pela prática de apenas uma violação na pessoa da própria mãe.

Os factos ocorreram na madrugada de 30 de Janeiro de 2005. O arguido, a residir e a trabalhar em Espanha, regressou no dia anterior a casa da mãe, em Rio de Mouro, Sintra.

Por razões que nunca chegou a referir em tribunal, o indivíduo sequestrou a progenitora em casa. A vítima, na altura com 64 anos, foi então violada por duas vezes, no espaço de apenas algumas horas.

O autor dos crimes regressou a Espanha logo após as duas violações. A vítima apresentou queixa à GNR de Rio de Mouro e teve de receber tratamento médico no Hospital Amadora-Sintra.

O Núcleo Mulher Menor (NMUME) da GNR de Sintra tomou conta da investigação. Com base nas descrições feitas pela mãe do suspeito, os militares do NMUME conseguiram, em Maio deste ano, dois anos e quatro meses após os crimes, localizar o indivíduo em território espanhol. “Entrou-se então com o pedido de extradição do indivíduo às autoridades espanholas, o que foi possível em Julho deste ano”, disse ao CM fonte policial.

Presente a um juiz de instrução criminal, o indivíduo ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Caxias.

O julgamento começou no princípio deste mês. Por força do novo código penal, o suspeito de violação sentou-se no banco dos réus indiciado apenas por um crime de abuso sexual na forma continuada.

Ao fim das várias sessões de produção de prova, o colectivo de juízes encontrou motivos para condenar o arguido a oito anos de prisão efectiva.

PORMENORES

EXAMES

Logo após ter sido violada, a mãe do agressor denunciou o caso à GNR de Rio de Mouro. Os militares conduziram-na ao hospital Fernando Fonseca, onde efectuou os habituais testes ginecológicos.

TRIBUNAL

Um colectivo de três juízes pertencente à 2.ª Vara Mista da Comarca de Sintra foi responsável pelo julgamento do processo de violação à idosa de 64 anos.

NÚCLEOS

Os Núcleos Mulher e Menor são uma das mais recentes valências da GNR. Formados em 2004, investigam casos de violência doméstica. A GNR formou perto de cem militares para trabalhar nesta área. 
Miguel Curado

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspid=270419&idselect=10&idCanal=10&p=200

O que vocês fariam com um indivíduo desse???
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 15:13:08 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Condenado a oito anos de cadeia por violar a mãe...
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 18:22:48 »
denunciaria às autoridades :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2007, 19:49:30 »
As autoridades apenas servem às elites, que as usam para manter o status quo. Uma perspectiva social sobre esse ocorrido deveria se preocupar menos com a repugnância do feito e se lembrar que a sociedade capitalista é que determinou isso, uma vez que o capitalismo põe o capital antes do ser humano, que passa então a ser algo descartável e sem valor, mesmo que seja a própria mãe.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 20:19:29 »
¬¬ Oito anos é pouco.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2007, 22:48:49 »
Não conheço a mãe pra pesar uma proporção entre o dano e a pena.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:41:07 »

Está se referindo à índole da senhora?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2007, 01:19:20 »

Está se referindo à índole da senhora?
Vejo da seguinte forma, no nordeste teve um cara que casou, teve filhas, a mulher morreu, casou com a mais velha, morreu a mais velha ele casou com a mais nova e com ela ficou até morrer tendo vários filhos-netos pela "peneregrinação". Na Alemanha um cara entrou nas justiça para que não fique preso pelos quatro filhos que tem com sua esposa e irmã.

Não sei o que essa mãe fazia com ele, não sei a que tipo de experiência ele foi exposto pra adquirir esse comportamento, não sei nem se tem qualquer relação com como a mãe o tratava, mas... se eu fosse o juiz... ao menos buscaria saber se a mãe foi realmente violentada, a causa e o que isso representa pra ela.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2007, 01:37:49 »
´   Será que o corpo de delito comprovou isso??
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2007, 02:43:51 »
Incesto em uma sociedade que não apoia a idéia é ruim mesmo. Se fosse em outra sociedade, acho que seria diferente.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2007, 02:46:32 »
Incesto em uma sociedade que não apoia a idéia é ruim mesmo. Se fosse em outra sociedade, acho que seria diferente.

É verdade, mas mesmo assim acho que vou ter que dar um lida no marial sobre o facto em questão.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2007, 02:51:22 »
    É verdade, mas mesmo assim acho que vou ter que dar um lida no marial sobre o facto em questão.

Faz bem. Realmente, notícias da net são duvidáveis ao extremo. Mas trabalhando desde já, tal possibilidade. Acho que isso não seria tão ruim dependendo da sociedade. Pra nós, isso é horrível, claro. Mas vai que rola em um grupo em específico.

Neste caso, acho que não deveriamos interferir.

Massssssssssssssssssssssssssssssss......isso já foi um tema bem chato e bem discutido por aqui, no qual não quero entrar em debate sobre o mesmo novamente. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2007, 04:57:11 »
Eu não acho incesto errado ou que deva ser punido ou mesmo visto com ojeriza. Por quê?

O estado não interfere na procriação de pessoas geneticamente doentes, então não pode evitar relacionamentos incestuosos com esse propósito.

Pessoas criadas juntas podem e devem criar um grande afeto. Como tratarão disso é problema delas.

Fora isso, não vejo qualquer outra questão de relevância para que se evite o incesto puro(sem qualquer outra violação da lei junto... como agressão ou pedofilia).

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:28:25 »
Eu não acho incesto errado ou que deva ser punido ou mesmo visto com ojeriza. Por quê?

O estado não interfere na procriação de pessoas geneticamente doentes, então não pode evitar relacionamentos incestuosos com esse propósito.

Pessoas criadas juntas podem e devem criar um grande afeto. Como tratarão disso é problema delas.

Fora isso, não vejo qualquer outra questão de relevância para que se evite o incesto puro(sem qualquer outra violação da lei junto... como agressão ou pedofilia).

Nesse aspecto eu concordo, se um filho e uma mãe resolvem consensualmente transar não vejo nada demais, o problema é o nível de comprometimento entre as partes na hora H, pois sou radicalmente contra transar com quem não está afim de transar comigo, seja que nível afetivo eu tiver com a pessoa. Mas se meu pai quisesse, Porque não?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:19:58 »
´   Será que o corpo de delito comprovou isso??

EXAMES

Logo após ter sido violada, a mãe do agressor denunciou o caso à GNR de Rio de Mouro. Os militares conduziram-na ao hospital Fernando Fonseca, onde efectuou os habituais testes ginecológicos.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:28:43 »
¬¬ Oito anos é pouco.

Também achei!  :umm:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:33:22 »
(...)
Não sei o que essa mãe fazia com ele, não sei a que tipo de experiência ele foi exposto pra adquirir esse comportamento, não sei nem se tem qualquer relação com como a mãe o tratava, mas... se eu fosse o juiz... ao menos buscaria saber se a mãe foi realmente violentada, a causa e o que isso representa pra ela.

Então voce acha que se ela algum dia o incentivou de alguma maneira não justifica ela o ter denunciado....é isso??  :o

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:38:03 »

Mas aqui foi estupro...ela foi forçada a fazer uma coisa que não queria independentemente do fato de eles serem incestuosos ou não...  :o

Bem, de qualquer forma é meio nojento ou esquisito...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:47:35 »

Apesar de eu achar inconcebível este tipo de relação (pois eu não consigo me imaginar a transar com meu pai, ou irmão ou filhos  :enjoo:  :nojo: )  concordo com voce sim. O que se passa dentro da casa de cada um com consentimento mútuo é problema de cada um...

:ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:49:02 »
(...)
Massssssssssssssssssssssssssssssss......isso já foi um tema bem chato e bem discutido por aqui, no qual não quero entrar em debate sobre o mesmo novamente. :D

Ai foi??  :o  Acho que perdi....  :umm:   mas imagiiiiiiino........  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:51:02 »

Esta GNR coincidentemente é pertinho da minha casa... e por incrível que pareça não ouvi falar de nada disso por aqui.  :?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:05:52 »
(...)

Então voce acha que se ela algum dia o incentivou de alguma maneira não justifica ela o ter denunciado....é isso??  :o

Não.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Dezembro de 2007, 18:21:43 »
Ah!  :)

Mas de qualquer forma ficou provado que ela foi violada.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Dezembro de 2007, 18:24:08 »
RELATIVISMO MORAL DETECTED

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!