Autor Tópico: Como notificar mensagens  (Lida 2228 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Como notificar mensagens
« Online: 20 de Dezembro de 2007, 05:59:51 »
Não sei se esse mal-entendido chegou a acontecer, mas percebi a possibilidade de uma confusão chata:

No canto de cima à direita, há a frase "Denunciar à moderação" que pode ser usada para mandar uma mensagem a todos os moderadores (através dos correios eletrônicos que os mesmos tenham cadastrado em seus perfis respectivos).

É um recurso importante e necessário.  Apesar da frase ser um tanto forte, não se trata de nenhuma acusação formal; é apenas um pedido de atenção particular para a postagem em questão e para o tópico do qual ela faça parte.  Não há problema em usá-lo, desde que não seja em excesso.

Já mais abaixo e ao centro vemos a palavra "Notificar".  Me ocorreu hoje que pode parecer que seja algo similar, mas não é.  Notificações são feitas PARA O PRÓPRIO FORISTA QUE AS PEDEM e são avisos de que alguém mandou respostas no mesmo tópico.  Não acionam a moderação e não tem valor para pedir providências ou atenção de outros para alguma situação preocupante.

Cuidado para não confundir os dois!  Na dúvida, use o recurso de MPs (Mensagens Particulares) diretamente para os foristas que quer contactar.  Ou mande correio eletrônico e peça confirmação do recebimento.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2007, 06:04:20 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Como notificar mensagens
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2007, 06:16:38 »
Talvez eu mude "Notificar" para "Observar" quando eu mexer no sistema. Pode ajudar a diminuir a confusão.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:05:45 »
Nem vem...

Usei o botão certo e ainda coloquei a explicação, acho que foi é parar em outra dimensão  :histeria:

Reparem não, mas este ano Murphy andou encostado em mim e coisas muito inimagináveis aconteceram...não duvido nada da msg não ter ido  :P

Aliás, só não conto alguns causos pq vão achar que sou médium... :biglol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:45:33 »
Talvez eu mude "Notificar" para "Observar" quando eu mexer no sistema. Pode ajudar a diminuir a confusão.

Eu acho que notificar tá bem. Se não vai acabar é confundindo tudo....acho eu.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!