Autor Tópico: Aumento do nível do mar pode ser o dobro do previsto, diz estudo  (Lida 3456 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Aumento do nível do mar pode ser o dobro do previsto, diz estudo
« Resposta #25 Online: 20 de Dezembro de 2007, 21:06:59 »
Se bem que O ASSUNTO DO TÓPICO ERA OUTRO, hm.

Mamãe disse que leu (citations needed) que o mar vai ter subido em 2020. Desmintam.

Não entendo porque estão falando em "extinção". COMO SE, de todos os bichos do mundo, nós tivéssemos alguma possibilidade de extinção. Convenhamos. Tem gente que mora no Alasca, como é que a raça vai se extinguir?!?!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Dezembro de 2007, 21:42:20 »
ô. tem gente que mora no saara.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #27 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:35:58 »
Humanos são macacos com tecnologia  :ok:

E não vejo pq a extinção deles seria algo "negociável", a natureza sequer os enxerga  :wink:

Concordo, e digo maisembora eu me recuse a aceitar, Platão talves tivesse razão ao dizer que tudo não passa de ilusão. Nós não estamos aqui.

Não era bem isso que ele queria dizer com ilusão ...

Mas é o que eu entendo por ilusão.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Dezembro de 2007, 10:14:51 »
Por causa do nível do mar não...

Mas a nossa espécie está fadada a extinção como qq outra  :ok: Espera a próxima glaciação...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2007, 10:16:51 »
Por causa do nível do mar não...

Mas a nossa espécie está fadada a extinção como qq outra  :ok: Espera a próxima glaciação...

Os seres humanos não sobreviveram à ultima era glacial?
E olha que nem tinhamos tecnologia ainda heim.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:27:04 »
E será que ter tecnologia é vantagem nesse tipo de situação?

No mínimo nossa cultura seria essencialmente destruída... voltaríamos ao início da civilização, se tanto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #31 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:28:26 »

No mínimo nossa cultura seria essencialmente destruída... voltaríamos ao início da civilização, se tanto.

Ou não.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Suyndara

• Visitante
« Resposta #32 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:47:53 »
È.

Daria um ótimo filme isso ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:01:02 »

Ou não.

Como assim "ou não"?

Para começo de conversa, quanto da nossa tecnologia é resistente a glaciações?  Muita coisa nem água aguenta...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:06:07 »

Concordo, provavelmente naquela época o ser humano não tinha muito o que perder, bastava ter peles de animais para se aquecer e uma lareira e tudo certo, hoje estamos mais vulneráveis, acho eu, essa dependencia da tecnologia pode nos trazer mais problemas ainda.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:06:11 »

Ou não.

Como assim "ou não"?

Para começo de conversa, quanto da nossa tecnologia é resistente a glaciações?  Muita coisa nem água aguenta...

Que desenvolvamos então tecnologias que sejam resistente a glaciações. Ou que encontremos meios de protege-las, temos um cerebro pra isso.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:16:09 »
Temos sim.  E até acredito que é o que será feito eventualmente; se criará algum tipo de abrigo anti-glaciação com um certo grau de autonomia.

Mas make no mistake, isso não seria o fim da humanidade, mas com certeza seria um "reboot" considerável.  Nossa estrutura tecnológica depende demais de fontes de energia, transporte e recursos humanos que simplesmente não estariam mais disponíveis de forma significativa.  Na década de 1970 tivemos uma crise mundial simplesmente porque o preço do petróleo aumentou bastante...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2007, 12:19:32 »
Temos sim.  E até acredito que é o que será feito eventualmente; se criará algum tipo de abrigo anti-glaciação com um certo grau de autonomia.

Mas make no mistake, isso não seria o fim da humanidade, mas com certeza seria um "reboot" considerável.  Nossa estrutura tecnológica depende demais de fontes de energia, transporte e recursos humanos que simplesmente não estariam mais disponíveis de forma significativa.  Na década de 1970 tivemos uma crise mundial simplesmente porque o preço do petróleo aumentou bastante...

Concordo cara, mas a existência é assim mesmo, com altos e baixos, e depois de uma queda sempre existe a ascensão, eu acredito que é impossivel continuar como estamos, esse mundo está completamente louco, esse estilo de vida, essa separação, essa desigualdade absurda que existe, tudo totalmente desequilibrado. Eu acredito realmente que só depois de uma catasfrote gigantesca é que o ser humano pode questionar seus próprios valores e quem sabe abrir os olhos.
Eu tenho fé.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:12:56 »
Tem gente que mora no Alasca, como é que a raça vai se extinguir?!?!

É bem simples..uma mudança no clima arrasa a agricultura e o meio ambiente em geral...o mundo tem seus  6 bilhões de habitantes sendo que uma boa parte deles já está na miséria total e seriam os primeiros a morrer..  depois o resto  se mata numa guerra, já que  de estômago vazio até gente civilizada vira bicho...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:36:00 »
Bom, então os dois últimos soldados vão ter que combinar de atirar juntos...

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2007, 23:50:10 »

Bem, um vai morrer do tiro, e outro pode morrer de velhice mesmo, e sem uma mulher por perto não tem como reproduzir, então ele morre e deixa para traz uma história.

Atheist

• Visitante
« Resposta #41 Online: 22 de Dezembro de 2007, 05:32:03 »
È.

Daria um ótimo filme isso ::)

O filme se chama "o dia depois de amanhã"... :D

Particularmente, não creio que um novo período glacial seja problema para o ser humano. Não há evidências que suportem que o clima mude da maneira que foi colocada no filme citado. O que vai acontecer é um decréscimo gradual nas temperaturas médias em determinados locais, estiagem em outros, enfim, um processo que até para nossos padrões seria lento.  Neste meio tempo, as pessoas vão alterando suas atitudes, comprando aquecedores... Há pessoas vivendo em ambientes bem hostis neste sentido e em vários casos o nível tecnológico deles é bem inferior à média de países tropicais...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Dezembro de 2007, 08:08:04 »

Com um monte de armas químicas no mundo será que ainda  sobram dois?

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2007, 23:39:28 »

Com um monte de armas químicas no mundo será que ainda  sobram dois?

Acho que não sobra não.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 24 de Dezembro de 2007, 13:50:45 »
O apocalipse dos religiosos e a extinção humana dos indivíduos laicos, guardam para mim, uma enorme semelhança.  :|
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Dezembro de 2007, 13:51:50 »
Não entendo porque estão falando em "extinção". COMO SE, de todos os bichos do mundo, nós tivéssemos alguma possibilidade de extinção. Convenhamos. Tem gente que mora no Alasca, como é que a raça vai se extinguir?!?!

Eu não acho impossível. Não chego a dizer que É de fato uma ameaça iminente a continuidade da espécie e etc, porque seria alarmismo. Mas o problema é que a Terra não ficará apenas mais quente, e pronto, teremos que ter mais refrigeradores e ficar um pouco mais apinhados por um tempo conforme os níveis dos mares sobem. Terá impactos econômicos, em saúde, etc. Sem falar nos possíveis impactos ecológicos que afetem o nosso lugar na cadeia alimentar... o plancton dos oceanos... detalhes... que não se tem como calcular...

Não acho que qualquer coisa que não seja "extinção" literal seja de qualquer forma muito tranqüilizadora... algo meio como voltar à idade da pedra ou algo parecido, não parece muito consolo... eu não me preocupo muito, de qualquer forma, pois não será pra já, eu já estarei morto quando isso ocorrer, e não tenho como controlar tudo. Mas acho que mesmo para as próximas décadas ainda teremos os nossos problemas... :/

Mais ou menos sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Collapse:_How_Societies_Choose_to_Fail_or_Succeed

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Dezembro de 2007, 13:54:32 »
O apocalipse dos religiosos e a extinção humana dos indivíduos laicos, guardam para mim, uma enorme semelhança.  :|

É. Porque ambos tem em comum um sentimento de culpa. Logo, se o apocalipse religioso é infundado, o fator em comum "culpa", torna a plausiblidade das catástrofes religiosas e as "científicas" igualmente mitológicas. São só coisa de uns complexados que não se satisfazem em sentir culpa eles mesmos, talvez por terem queimado um pézinho de árvore quando pequenos, e agora querem que todos se sintam culpados.

[/sarcasmo]

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 24 de Dezembro de 2007, 14:06:18 »
Iremos evoluir para sistemas complexos de inteligência artificial. A espécie humana dará lugar a seres de metabolismo informacional digital, numa época onde a reprodução de informação através dos códigos genéticos será de pouca importância para a vida.  :crazy:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Aumento do nível do mar pode ser o dobro do previsto, diz estudo
« Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2018, 10:06:25 »
Não há aquecimento global. O mar está subindo por causa das pedras que caem na água.
Republican congressman explains sea-level rise: it's rocks falling into the sea

Mo Brooks rejects notion that global warming is causing sea levels to increase, and says: ‘What about the White Cliffs of Dover?’

A member of Congress has suggested that the White Cliffs of Dover tumbling into the English Channel was causing rising sea levels.

Republican Mo Brooks of Alabama pushed back at the notion that rising sea levels were the result of global warming in a hearing of the House Science, Space and Technology on Wednesday.

Instead, Brooks pointed to silt deposition as well as erosion as a cause of rising sea levels. Questioning scientist Phil Duffy of the Woods Hole Research Center, Brooks postulated that silt and mud washed by rivers into the ocean caused water levels to rise as it settled on the sea floor. “Now you have got less space in those oceans because the bottom is moving up,” he said.
https://www.theguardian.com/environment/2018/may/17/republican-congressman-mo-brooks-sea-level-rise-rocks?CMP=fb_gu

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!