Autor Tópico: VEJA de 26/12/2007 - Matéria de capa "A Fé no Terceiro Milênio"  (Lida 1302 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
VEJA de 26/12/2007 - Matéria de capa "A Fé no Terceiro Milênio"
« Online: 22 de Dezembro de 2007, 18:47:30 »
Não é uma matéria particularmente imparcial, mas também não comete erros tão mais graves do que o esperado.

À página 84 temos uma matéria complementar de duas páginas, essa sim mais interessante, sobre o último livro de Sam Harris "Carta a uma nação cristã".

O sítio da revista é http://www.veja.com.br
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
Re: VEJA de 26/12/2007 - Matéria de capa "A Fé no Terceiro Milênio"
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2007, 22:08:10 »
Quando vi a chamada esperava algo muito parcial, mas me surpreendi pela imparcialidade da matéria, em geral. Mas não foi uma matéria profunda e conteve alguns clichês como "no final, talvez, o que importa é ser bom e feliz."

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2007, 20:00:33 »
Acabei de ler a reportagem. Realmente tem bastante clichê, principalmente na conclusão de cada matéria. Coisas como "no fim, ninguém pode afirmar com certeza que deus existe, mas também não pode-se afirmar que ele não existe". NMas até que eu gostei das reportagens principalmente por questionar o preconceito e intolerância da sociedade em relação ao ateísmo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2007, 18:22:12 »
Uma pesquisa encomendada por VEJA, realizada pela CNT/Sensus, mostra que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República, 57% dariam o voto a uma mulher, 32% aceitariam votar em um homossexual, mas – perdendo de capote – apenas 13% votariam em um candidato ateu (veja quadro).
:susto:

Credo...

Rhyan

• Visitante

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2007, 15:20:28 »
Quando vi a capa também achei que seria uma reportagem bem mais tendenciosa (tanto que nem me animei a ler no momento). Mas quando vi o autor, André Petry, decidi ler imediatamente. Como já disseram, não é uma matéria profunda, mas achei interessante e bastante imparcial. E também fiquei assustado com a elevadíssima rejeição que temos... frustrou minhas intenções de me candidatar à Presidência  :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2007, 15:32:47 »
No Brasil de São Frei Galvão, portanto, ser temente a Deus é mais do que uma marca nacional – chega a ser, informa a pesquisa, um imperativo social.

:'( :'( :'(

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2007, 15:40:02 »
Uma pesquisa encomendada por VEJA, realizada pela CNT/Sensus, mostra que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República, 57% dariam o voto a uma mulher, 32% aceitariam votar em um homossexual, mas – perdendo de capote – apenas 13% votariam em um candidato ateu (veja quadro).
:susto:

Credo...
O FHC não é ateu? ::)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2007, 16:19:29 »
Só quando não está concorrendo... se bem que não posso culpá-lo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Marcon

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2008, 13:12:39 »
"no fim, ninguém pode afirmar com certeza que deus existe, mas também não pode-se afirmar que ele não existe".

mas não é bem por ai?

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2008, 14:12:34 »
"no fim, ninguém pode afirmar com certeza que deus existe, mas também não pode-se afirmar que ele não existe".

mas não é bem por ai?

E' o que eu acho, nada de errado em ser cliche nesse caso, nao e' uma obra de arte, apenas uma reportagem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!