Acho que o fato de darem essa suspensão assim tão rápido, só vai servir pra ele falar que os ateus ficaram com medo, e como não tinham respostas aos seus tópicos, sua única alternativa foi baní-lo.
E os outros crentes vão regozijar de alegria.
E ele vai se sentir o máximo.
Acredite, eu sei como funciona.
É bem provável que aconteça assim mesmo. Fiz o possível para que não fique só nisso - avisei-o do motivo para o bloqueio, que é temporário e permiti que continue lendo o fórum - mas realmente é de longe o mais provável.
Mas realisticamente, o que se poderia fazer? Ele veio fazer proselitismo um tanto tosco e ia acabar sendo bloqueado de forma mais definitiva, possivelmente depois de algumas discussões tediosas e inúteis. Sempre há a chance de que ele não tivesse parado para conhecer o fórum antes de postar, e nesse caso agora ele tem um motivo.
Quem sabe? Uma hora ele ou algum de seus colegas pode visitar o fórum por curiosidade e constatar se ficamos com medo ou não. Eu já perdi a ilusão de poder controlar o que os outros pensam ou querem fazer, por isso não esquento tanto; se ele queria provar para si próprio que os ateus temem a Deus, não vou ser eu a conseguir mostrar que ele está errado...